Notícias

16
Fev/24

Junior Marabá comemora sucesso de investimento em parto humanizado

Equipe do Centro de Parto Normal já auxiliou em mais de 300 nascimentos

3a994ec8-d8d1-4a55-a6aa-461107cb9ba3

O prefeito Junior Marabá comemora com a equipe do CPN, a marca de 300 nascimentos na unidade de saúde

A manhã desta quinta-feira (15), foi de muita comemoração no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães. A equipe e futuras mamães celebraram o 300º nascimento da unidade, com uma oficina de pintura de barrigas, que fez a alegria de quatro gestantes.

O prefeito Junior Marabá participou da cerimônia, conversou com a equipe da Casa de Parto, com as futuras mamães e falou da importância do parto humanizado. O gestor lembrou ainda da relevância do investimento público em iniciativas que promovam o parto natural, garantindo uma melhor recuperação para a mãe.

“O CPN tem uma identidade muito bonita, de cuidado com a mulher, porque no nosso país ainda temos uma tradição de parto cesáreo, e a gente sabe que é uma recuperação muito difícil para a mulher. E com essa equipe maravilhosa, as nossas futuras mães estão se sentindo confiantes e seguras para o parto natural, e isso nos dá ainda mais vontade de trabalhar e investir nesse serviço que tem dado tanto retorno positivo”, comemorou.

abd8a10e-9b4f-4cb8-b920-3381d6183853

O prefeito Junior Marabá, o coord. do CPN, Jerri Caldas e as gestantes participantes da oficina de pintura de barrigas

Para Jaqueline Carvalho, moradora do Jardim Paraíso, que está com 37 semanas e aguarda Maria Ágata, o momento é de muita alegria e expectativa. “Eu conheci o trabalho da Casa de Parto quando dei início ao meu pré-natal, fiquei encantada e muito segura para ter o meu bebê de forma natural. E esse momento aqui, de pintura de barriga é muito emocionante, é como se eu estivesse vendo o meu bebê fora da barriga”, contou emocionada. Além dela, Bruna Silva, Glenda Mariany e Kailane Silva participaram da atividade lúdica, promovida pelo CPN.

Sobre o CPN

O Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra foi inaugurado em 19 de julho de 2022, com visando proporcionar acolhimento e oferecer protagonismo para a mulher na hora do parto. A unidade oferece cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes, além de contar com uma equipe especializada. Logo, o Centro se tornou referência em parto humanizado no Oeste da Bahia.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades