Notícias

16
Fev/24

Em Barreiras, estudantes retornam às aulas na rede municipal

O ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Educação da Capital do Oeste teve início nesta quinta-feira (15). Após conclusão da jornada pedagógica e do planejamento do retorno das atividades letivas, as coordenações das 69 escolas, sendo 47 escolas na sede e 22 na zona rural, prepararam com muito colorido e alegria os ambientes escolares para recepcionar os estudantes matriculados na Educação Infantil, EJA e Ensino Fundamental I e II.

Ao todo serão 200 dias letivos ao longo dos semestres. As aulas no turno matutino têm início às 7h30 até 11h30; já no turno vespertino, as aulas seguem das 13h30 às 17h30. Para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil localizados nos bairros: Ribeirão, Vila Rica, São Francisco, Santa Luzia, Morada da Lua de Cima, Centro, Sombra da Tarde, Barreiras I, Vila Amorim, Vila Dulce e Vila dos Funcionários as aulas em tempo integral serão das 7h30 às 17 horas; e para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as aulas têm início às 19h.

Conforme a Secretaria de Educação, as aulas estão previstas para encerrar no dia 13 de dezembro. Já a entrega dos resultados aos estudantes, após a recuperação final e do Conselho de Classe, será no dia 21 de dezembro de 2024.

“Retornamos hoje mais um ano letivo com o acolhimento e integração em cada unidade escolar e damos boas-vindas aos novos alunos matriculados na rede e os já de casa neste retorno. Estamos com boas expectativas para os projetos pedagógicos a serem desenvolvidos em 2024 e com a entrega de novas escolas municipais que serão inauguradas ainda este ano, reforçando a nossa educação municipal. Aproveito para também desejar a todos os profissionais da educação de Barreiras, sucesso nesse novo ano letivo. A Secretaria de Educação e a equipe pedagógica estão ativas e disponíveis para o apoio tanto para os professores, estudantes e aos pais em mais essa jornada”, pontuou o secretário Jeferson Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades