Notícias

15
Fev/24

Centro de Parto Normal ultrapassa a marca dos 300 nascimentos, com a chegada de Leônidas Alexandre


As enfermeiras Obstetras Solange e Eliene, a mãe Jaiana Santos, o bebê Leônidas Alexandre e a tia Suélen Santos

Com 1 ano e seis meses de funcionamento, o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães, superou a marca dos 300 nascimentos, com a chegada de Leônidas Alexandre, às 10h29 do dia 14 de fevereiro de 2024. A mãe de primeira viagem, Jaiana Santos, definiu o momento como a "realização de um sonho".

"Eu ainda não conhecia a Casa de Parto, mas me disseram que aqui acolhiam as pessoas e que o parto era o mais humanizado possivel", contou. Com toda essa propaganda positiva, Jaiana resolveu conhecer o espaço e se encantou com a equipe.


As enfermeiras Obstetras Solange e Eliene, Suélen Santos, a mãe Jaiana Santos, o bebê Leônidas Alexandre e o coordenador do CPN, Jerri Caldas

"Todos foram muito receptivos, educados e, atenciosos", disse. E o medo, por ser mãe de primeira viagem, deu espaço à segurança e confiança passadas pela equipe.

"A princípio eu fiquei muito temerosa, porque era o meu primeiro filho, mas desde que eu comecei a conversar com as enfermeiras, eu fui ficando mais tranquila. Elas nos dão todo o suporte no processo da gravidez e principalmente na hora do parto".


As gestantes que participaram da oficina de pintura de barrigas: Glenda Mariany, Jaqueline Carvalho, Kailane Silva e Bruna Silva

Importância do parto humanizado - O coordenador do CPN, Jerri Caldas, comemorou. "É com muita alegria que ultrapassamos os 300 partos. E cada vez mais a população tem abraçado nosso trabalho. Oferecemos um serviço qualificado, direcionado ao bem estar da mãe e do bebê, também com a presença fundamental do pai na hora do parto e em todo o processo. A Casa de Parto hoje é uma realidade e seguimos com nosso trabalho, no intuito de que cada vez mais as famílias de LEM possam viver a experiência incrível do Parto", disse.


Parte da equipe do CPN com as gestantes da oficina de pintura de barrigas

Ações de acolhimento A data foi comemorada com uma oficina de pintura de barrigas, realizada na manhã desta quinta-feira (15), na sede do CPN, que contemplou quatro futuras mamães: Jaqueline Carvalho, Bruna Silva, Glenda Mariany e Kailane Silva.


Bolo comemorativo

Contato: - (77) 99995-7997
- Endereço: Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 4-A – Bairro Mimoso (Próximo à UPA).

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades