Notícias

10
Fev/24

Carnaval Cultural de Barreiras: Foliões contarão com serviços de saúde no circuito e nas unidades de plantão

Durante o Barreiras Folia, os serviços de saúde estarão disponíveis aos cidadãos, tanto no circuito da festa quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Clarice Borges, Hospital Municipal Eurico Dutra, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital da Mulher. Mas antes mesmo do início da folia, todas as 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS) operam em período integral até a sexta-feira (9), fechando somente na segunda-feira (12) e na terça-feira (13), e reabrindo na quarta-feira (14) a partir das 14 horas.

Nesta quinta-feira (8), a secretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues, recepcionou o prefeito Zito Barbosa, vereadores e os integrantes da Comissão de Eventos, em vistoria ao Posto de Atendimento Médico instalado no Circuito Zé de Hermes (ao lado do Beirute), onde funcionarão os serviços de saúde, que contará com o suporte de ambulâncias.

De acordo com a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, a pasta dedicou atenção especial para atendimento no Carnaval, dado o número de pessoas que prestigiam essa grande festa. “Iniciamos os trabalhos preparando nossa equipe e definindo fluxos de atendimentos. Reforçamos o número de profissionais que atenderão na UPA 24h Clarice Borges e montamos uma ampla estrutura para atendimento no Circuito Zé de Hermes, com capacidade para atender até 11 pacientes simultaneamente e 13 profissionais de saúde atuarão por noite no circuito, com o apoio de duas ambulâncias. Assim, vamos proporcionar saúde e conforto aos participantes do Barreiras Folia “, pontuou a secretária.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades