Notícias

09
Fev/24

Mutirão de Mamografias acontece de 15 de fevereiro a 02 de março, em LEM

De 15 de fevereiro a 02 de março, das 7h às 12h e das 13h às 18h, Luís Eduardo Magalhães será contemplado com o Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama, que vai atender mulheres de 40 a 69 anos. A iniciativa é uma parceria da Sesab com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença.

As mamografias serão realizadas na unidade móvel do Hospital da Mulher, equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, com capacidade diária para 140 mamografias. De acordo com a Sesab, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima.

A unidade móvel ficará estacionada no estacionamento da sede da Prefeitura, localizada na Av. Octogonal, s/n, na Praça dos Três Poderes. Para o atendimento, será necessária a apresentação da xerox do RG, Cartão do SUS e CPF. Os resultados serão entregues em até 90 dias na Secretaria Municipal de Saúde.

A grande maioria dos atendimentos foram agendados por meio de busca ativa através das equipes de saúde da Família, dos Postos de Saúde, mas caso haja demanda livre, essas mulheres também serão atendidas.

Mutirão de Mamografias:
De 15 de fevereiro a 02 de março, das 7h às 12h e das 13h às 18h.
A Unidade móvel ficará estacionada no estacionamento da sede da Prefeitura, localizada na Av. Octogonal, na Praça dos Três Poderes.
Para mulheres de 40 a 69 anos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades