Notícias

08
Ago/14

Frum do Selo UNICEF em LEM prev melhoria na qualidade de vida de crianas e adolescentes

O objetivo do Fórum do Selo UNICEF é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 7, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. A atividade aconteceu das 14h às 17h, no Ponto Cidadão no Centro Administrativo Municipal.

Clarissa Zanchet Fagan, articuladora do Selo UNICEF no município

O município que se inscreve no Selo assume o compromisso de elaborar, em um processo participativo, um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam as meninas e meninos. A ideia é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“Os municípios também se comprometem a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio de indicadores e de debates nos fóruns comunitários”, observou Clarissa Zanchet Fagan, articuladora do Selo UNICEF no município.

A efetivação do plano de ações estratégicas traçados no evento irá garantir que Luís Eduardo Magalhães alcance as metas estabelecidas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e ser contemplada com o segundo selo. A iniciativa é um estímulo para os municípios alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para a população de até 17 anos.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz a realização do Fórum é um incentivo a mais para a continuidade no fornecimento de serviços que garantam a dignidade da criança e do adolescente, visando sempre fortalecer a família. “Sentimos que o futuro da cidade está em nossas mãos e estamos construindo políticas para enriquecer a nossa gestão para crianças e adolescentes”, disse.

O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou a importância da prática do acolhimento no município. “Muitas pessoas vieram pra essa cidade com um sonho de constituir família e crescer financeiramente”, disse, citando um trecho do hino do município que fala que Luís Eduardo Magalhães é o lugar “onde os sonhos se tornam reais”.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF contou com a presença de várias entidades sociais e autoridades: secretários do governo municipal, escolas, conselhos, grupos de jovens, representantes da segurança publica. Dos órgãos municipais públicos participaram representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, presidentes de entidades filantrópicas, dentre outras. Os vereadores Jarbas Rocha e Deusdete Petronilo também prestigiaram o evento.

Fonte:Ascom Lem
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades