Notícias

29
Jul/14

Coordenação Regional Barreiras/Ibotirama participa do IV Congresso Nacional SAMU 192

O coordenador regional do SAMU, Flávio (a centro), e sua equipe em Brasília

Flávio e equipe com o ministro da saúde

A coordenação do SAMU REGIONAL DE Barreiras/Ibotirama está participando do IV Congresso Nacional do SAMU 192, que está sendo realizado em Brasília, na capital federal.

Em comemoração dos 10 anos do SAMU 192 no país, o congresso nacional está discutindo a consolidação da instituição como uma política de estado.

Também está sendo discutido no evento os protocolos de atendimento, os desafios do financiamento e investimentos. A cobertura do SAMU 192 de 75% da população no Brasil, e programa de capacitação dos profissionais.

Aprender sempre. Os profissionais do SAMU em treinamento no congresso

Foi assinado na abertura do congresso, pelo ministro da saúde, a portaria com inclusão de trombolíticos nas unidades de suporte avançado – USA - no atendimento de paciente com infarto agudo do miocárdio - IAM.

Marca presença no congresso o ministro da saúde, Arthur Chioro, o coordenador da Força Nacional e Coordenador Nacional do SAMU 192, consultora técnica do Ministério da Saúde, responsável pelo SAMU Regional Barreiras/Ibotirama.

Os profissionais do SAMU aproveitaram o evento para também botar em prática suas técnicas de atendimento e treinar novos métodos de atendimento de emergência.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades