Notícias

30
Nov/12

Barreiras: Mulher morre aps cirurgia plstica

Monaliza Bezerra de Souza Soares, de 24 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 29, em Barreiras, depois de ser submetida a uma cirurgia de Rinoplastia (cirurgia plástica para retirada de saliência no osso do nariz).

Monaliza foi operada na última quarta-feira, 28, no Hospital Central de Barreiras (HCB).

Segundo informações de familiares, no início da tarde por volta de 14h, a jovem teria sofrido pelo menos três paradas cardiorrespiratórias em decorrência de complicações da cirurgia, tendo uma das paradas durado cerca de trinta e cinco minutos.

Após ser reanimada, uma equipe do SAMU foi acionada pelo HCB e Monaliza foi transferida para o Hospital do Oeste (HO) onde na madrugada do dia 29, quinta-feira, por volta de 02h50 não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações, o HCB não possui Unidade de Terapia Intensiva, (UTI).

Uma das hipóteses para a causa da morte seria “hipertermia maligna”. Os sintomas podem ocorrer no momento da anestesia ou mais raramente no pós anestésico. Dentro do quadro de hipermetabolismo o paciente apresenta aumento de CO2, acidose láctica e taquipneia.

Ocorre também taquicardia, hipertermia, arritmias cardíacas e hipertensão arterial. Contratura muscular excessiva levando a rabdomiólis e e a mioglobinúria e que pode levar o paciente a óbito.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares tentou entrar em contato com a direção do Hospital Central por telefone, para que se pronunciasse sobre o caso, porém sem sucesso.

Segundo informações da família, Monaliza Bezerra, era natural da cidade de Parambu – CE, casada e residia no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

O corpo da jovem foi encaminhado para IML do complexo policial na manhã de ontem, quinta-feira, 29, por volta de 09h25, onde passou por necropsia, sendo posteriormente liberado.

A família agora aguarda o resultado do exame para saber qual foi a real causa morte de Monaliza Bezerra de Souza Soares, que deverá ser sepultada em sua cidade natal.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades