Notícias

20
Jul/23

Prefeito Zito Barbosa autoriza duas novas obras e moradores do Santa Luzia comemoram novo espaço para Feira e melhorias habitacionais

A Capital do Oeste segue em frente com novas obras e transformação na vida das pessoas. Com essa perspectiva, os moradores do Santa Luzia, bairro mais populoso de Barreiras, receberam o prefeito Zito Barbosa nesta quarta-feira, 19, na área pública localizada na Avenida Souza Moreira, para assinatura das ordens de serviços que contemplam a construção de uma praça com dois galpões metálicos e melhorias habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ato de assinatura das ordens de serviço foi prestigiado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; pelo secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos; a secretária e subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Diciola Baqueiro e Maritânia Gonçalves; o chefe de Gabinete, Melchisedec Neves; presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; vereadores Otoniel Teixeira, Hipólito Passos, Teteia Chaves, Valdimiro José, o ex-vereador César da Vila e ainda demais autoridades, secretários e subsecretários do governo.

No local será construído uma praça e dois galpões metálicos dimensionados em uma área de 1.350m² cada e aproximadamente 2600m² de piso intertravado, que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Já a obra de melhorias habitacionais, com construção de novas moradias e módulos sanitários, contará com a supervisão da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, responsável pela coleta de informações, diagnóstico social dos beneficiários e atividades de mobilização, organização comunitária, educação sanitária e ambiental.

Com o sorriso no rosto, o morador José Fernandes acompanhou a autorização das obras no bairro. “Eu cheguei com minha família para residir nesse bairro em 2001, e digo de coração, não tínhamos nada de estrutura, e passamos anos pedindo, lutando e clamando atenção do poder público. Mas felizmente, a gestão do prefeito Zito Barbosa mudou essa realidade, trouxe o canal de micro e macrodrenagem, o asfalto, creche, unidade de saúde, a Praça do Esporte onde meu filho joga futebol toda semana, e hoje, mais uma vez vem trazer boas notícias, mudando a feirinha para este espaço e proporcionando mais qualidade de vida as famílias que aqui vivem e trabalham”, disse o morador.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades