Notícias

03
Jul/14

Prefeito recebe empresrios interessados na instalao de indstria de leos vegetais̴



O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, recebeu na manhã desta quinta-feira, 03, o empresário Paulo Fernandes Poeta Carvalho e a responsável pela Gestão e Controladoria da Sulina Óleos Vegetais, líder nacional na fabricação de óleo para ração de frango, com sede no Rio Grande do Sul.

“Estamos estudando a possibilidade de instalar uma unidade em Luís Eduardo Magalhães visando atender a demanda de mercado da Bahia”, comentou Paulo durante o encontro com o prefeito.

Segundo ele, a localização privilegiada e o potencial de crescimento aliados as facilidades de acesso – aéreo (aeroporto) e terrestre (BR 020/242) e de escoamento da produção, pesaram na escolha. O empresário explica que a previsão de investimento na primeira fase do projeto gira em torno de R$ 4 e 5 milhões e deve gerar aproximadamente 40 empregos diretos.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o interesse demonstrado pela Sulina Óleos Vegetais reforça o potencial de crescimento do município. No encontro o prefeito lembrou a revisão do Plano Diretor e necessidade de ampliação do Centro Industrial do Cerrado (CIC). De acordo com o prefeito encontra-se em análise a ampliação do CIC . “Nossa intenção é ampliar em 100 hectares nosso parque industrial”, observou, lembrando que outras indústrias já demonstraram interesse em se instalar no município.

Por sua vez, as reuniões setoriais do Plano Diretor, continuam a partir da semana que vem, oportunidade, segundo o chefe do executivo da população sugerir melhorias e apontar como quer que a cidade se desenvolva. “Tivemos uma surpresa muito agradável na primeira reunião de revisão do Plano Diretor com os moradores do bairro Jardim das Oliveiras que pediram que não se instalassem mais indústrias as margens da BR”, acrescentou, reforçando a importância da ampliação do Centro Industrial para instalação destas indústrias.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades