Notícias

01
Jul/14

Vigilância Sanitária apreende fogos de artifícios vendidos de forma irregular em Barreiras


Márcio Pita: "A fiscalização vai continuar"

Na manhã desta terça-feira, 1, a Vigilância Sanitária do município de Barreiras apreendeu uma grande quantidade de fogos de artifícios em alguns estabelecimentos comerciais.

Foram cerca de 193 caixas contendo fogos de artifícios de várias potências, que foram encontradas em estabelecimentos comerciais como supermercados. Esse tipo de estabelecimento não é autorizado a comercializar fogos, pois o perigo é grande, tanto para o proprietário, quanto para os funcionários e clientes.

Numa entrevista ao coordenador da VISA, Márcio Pita, relatou:

"Os únicos estabelecimentos autorizados que podem comercializarem os fogos de artifícios em Barreiras, são as três barracas que ficam às margens da BR 242, após a ponte de cimento. Mercados e outros comércios não autorizados e principalmente fechados, o perigo de explosão e outros danos é grande".


Os fogos apreendidos

Para a comercialização desse tipo de produto, é necessário a autorização do Exército brasileiro, do Departamento de Polícia Técnica e também o Corpo de Bombeiros. O local é analisado para saber se ele é apropriado. As normas de segurança é outro requsito exigido.

Márcio Pita ainda destacou que os estabelecimentos, em alguns casos, estão vendendo sem critério de faixa etária, pois existem vários tipos de fogos de artifício de menor a maior potência que devem serem observados na hora da venda para crianças e adultos.

A VISA alerta que outras fiscalizações, nesse período junino e de Copa do Mundo poderão ser realizadas.

Todas as caixas de fogos apreendidas serão encaminhadas para o exército para ser incinerada.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades