Notícias

08
Mar/23

Polícia Civil do Tocantins e de LEM prendem homem considerado líder de associação para o tráfico

O líder e foragido foi preso em LEM

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, com apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia, deflagrou nessa terça-feira, 7, uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um homem de 27 anos, conhecido por chefiar o grupo criminoso que se autointitulava “Bonde do cangaço”.

Conforme explica o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, a investigação teve início em dezembro de 2022 e ensejou a deflagração de uma operação em Janeiro do corrente ano, ocasião em que foram apreendidas uma arma de fogo calibre 22, balanças de precisão, materiais para o fracionamento da droga e aproximadamente 120 porções de crack, nos diversos endereços objeto da busca e apreensão.

À época dos fatos, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram presos quatro indivíduos e outras pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por terem sido encontradas nos endereços fazendo uso de drogas, inclusive uma adolescente.

O indivíduo considerado líder do grupo estava foragido desde a operação, contudo, graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis Tocantinense e Baiana, ele foi localizado e preso no município de Luís Eduardo Magalhães sendo conduzido até a unidade prisional, desta cidade. O investigado portava um revólver calibre 32 e várias porções de cocaína.

A Polícia Civil do Tocantins promoveu o indiciamento do  investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e orte ilegal de arma de fogo. O homem seguirá preso na Bahia, mas deve ser recambiado para o Tocantins, a fim de responder pelos crimes pelos quais é investigado.

Fonte:Conexão Tocantins
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades