Notícias

08
Mar/23

Prefeito Junior Marabá anuncia concurso público para agentes de combate às endemias

O prefeito Junior Marabá anunciou ontem (07), através de suas redes sociais que vai publicar ainda em 2023 o edital de realização do concurso público para agentes de combate às endemias, compromisso firmado durante a sua campanha. O gestor comunicou ainda a prorrogação por mais 1 ano da vigência do processo seletivo da categoria, realizado em 2021, para assegurar a prestação do serviço, essencial para a comunidade. O projeto de lei que prorrogará a vigência do contrato foi encaminhado na segunda-feira (06), à Câmara de Vereadores em caráter de urgência.

"Esses grandes profissionais são aqueles que estão mais próximos dos cidadãos na missão de combater, por exemplo, a proliferação do mosquito da dengue", ressaltou Júnior Marabá. No final da tarde desta terça-feira o prefeito se reuniu com o sindicato que representa a categoria para tratar sobre o concurso e outras pautas dos trabalhadores.

Atualmente, 42 trabalhadores desempenham a função de agentes de combate às endemias em Luís Eduardo Magalhães, desses, 20 são contratados. O último concurso público voltado para a categoria foi há 15 anos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades