Notícias

19
Fev/23

Secretaria de Saúde garante atendimento com equipe multiprofissional durante o Barreiras Folia 2023

Se tem folia nos circuitos do Barreiras Folia, também tem proteção aos foliões. É com esse objetivo de garantir um carnaval divertido e seguro que a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma estrutura com 100 profissionais atuando nos cinco dias do maior carnaval do interior da Bahia.

Durante o Barreiras Folia 2023 no circuito Aguinaldo Pereira, os carnavalescos têm de prontidão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem atendendo em um posto de atendimento montado nas instalações da antiga Cesta do Povo (avenida ACM). No Circuito Zé de Hermes, onde acontece o carnaval cultural, uma viatura do Samu de plantão das 17h até à 0h, dá suporte ao posto fixo montado no circuito.

A estrutura conta ainda com duas ambulâncias básicas, estrategicamente, posicionadas no circuito Aguinaldo Pereira, uma nas imediações do Posto Sabrina (avenida Dr. Clériston Andrade), e outra próximo à rotatória do Galego Lanches, com médico, técnico e condutor. A Secretaria de Saúde também está distribuindo preservativos masculinos e femininos durante a festa momesca. O objetivo é evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Conforme a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, caso o folião necessite de atendimento especializado é encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Clarice Borges. “Montamos duas salas estruturadas, uma com capacidade para atender até onze pessoas simultaneamente no Circuito Aguinaldo Pereira e outra com capacidade para cinco atendimentos simultâneos no Circuito Zé de Hermes. Nossa proposta é garantir aos foliões que escolheram a Capital do Oeste para se divertirem no melhor e maior carnaval do interior da Bahia, caso precisem, acesso rápido e com qualidade ao atendimento de saúde. É importante ressaltar também que estamos distribuindo preservativos para os foliões, uma forma de assegurar a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Desejamos assim que todos se divirtam nessa festa contagiante de maneira segura”, pontuou Jamile Rodrigues.

Durante o Barreiras Folia as demais unidades de atendimento 24h como o Hospital Municipal Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro de Parto Normal e UPA, estão funcionando normalmente.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades