Notícias

04
Fev/23

Conclusão do Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em Bom Jesus da Lapa

Aconteceu ontem, sexta-feira, 3 a conclusão do Curso Básico de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CBPCIF), no município de Bom Jesus da Lapa.

O curso, que teve a duração de 05 dias de instruções teóricas e práticas intensas, contou com a presença de vinte e seis militares, sendo vinte e três deles do 20º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e três da 38° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). As instruções foram ministradas por Bombeiros Militares especialistas em combate a incêndios florestais em diversos biomas, oriundos do 4º GBM (Itabuna) , 5º GBM (Ilhéus) e 7º GBM (Vitória da Conquista) e tiveram por objetivo preparar os bombeiros e policias militares para combater incêndios dessa natureza, tão comuns em nossa região.

As instruções aconteceram nas dependências do CTL (Centro de Treinamento de Líderes) da Diocese e em áreas de mata. Entre os conteúdos abordados, destacam-se o estudo de legislações aplicadas a crimes ambientais, técnicas e táticas de combate a incêndios florestais, atendimento pré-hospitalar, organização e manutenção de ferramentas e equipamentos, orientação, navegação e monitoramento de queimadas.

"É um curso de extrema importância, especialmente diante do elevado número de ocorrências registradas nos últimos anos envolvendo incêndios florestais nesta região que possui um bioma extenso, com rica biodiversidade de Caatinga e Cerrado", afirmou o Tenente Coronel Admilson, Comandante do 20° GBM, que destacou também o apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa, Polícia Militar e da Diocese, que contribuíram imensamente para que fosse possível a realização desta capacitação, inédita na região e imprescindível para o atendimento à sociedade lapense e municípios circunvizinhos, por meio da preservação de vidas, do patrimônio e do meio ambiente.

Fonte:20° GBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades