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Ago/22

Atendimento remoto da Embasa disponibiliza múltiplos canais de acesso aos clientes

As medidas de isolamento social impostas pela pandemia levaram a uma mudança no ritmo de vida de empresas e das pessoas. Na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por exemplo, os canais de atendimento remoto vêm se consolidando como os meios prioritários de atendimento. Nos últimos três anos, a Agência Virtual no site(https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) e aplicativo de celular (Android e IOS) passou a oferecer todos os serviços de atendimento ao usuário. Para quem acessa a Agência Virtual, os usuários têm à sua disposição serviços como solicitação de nova ligação de água/esgoto, negociação de débitos e a alteração de titularidade de conta, dentre outros.

Nesse período, a empresa implantou o atendimento pelo Whatsapp (71) 97170999, canal onde os usuários podem gerar serviços emergenciais, como comunicação de vazamentos e extravasamento de esgoto, informar falta de água, consultar os débitos e ter acesso à segunda via da conta, entre outros.

A Embasa também inovou com o video-atendimento. Nesta modalidade, o cliente deve acessar o SAC Digital pelo aplicativo de celular ou no endereço www.sacdigital.ba.gov.br; localizar o serviço desejado, que deve ser na versão “videochamada”; agendar data e horário de preferência; guardar o e-mail de confirmação e, na data e hora marcadas, acessar o link de atendimento por vídeo. O teleatendimento 0800 0555 195 (ligação gratuita) também compõem o elenco de canais remotos de atendimento que facilitam o acesso aos serviços da Embasa.

“Além de facilitar a vida dos clientes, toda esta gama de possibilidades no atendimento remoto também agiliza a demanda interna para a execução destes serviços. A maioria dos canais, por serem automatizados, possibilita que as informações cheguem em tempo real aos sistemas da empresa e garantem maior confiabilidade no tratamento das informações e documentos gerados diretamente pelos usuários. As plataformas também permitem ao usuário o acompanhamento destas demandas à distância pelos canais de atendimento, evitando filas ou deslocamento”, reforça a gerente comercial da Embasa, Daryanne Mascarenhas.

Em Barreiras, o atendimento presencial está ocorrendo em ponto que funciona no SAC ao lado da Rodoviária, por ordem de chegada, das 7h às 13h. Em Luís Eduardo Magalhães, o atendimento ocorre em loja da Embasa na rua Castro Alves , no bairro Mimoso I, e deve ser agendado pela Agência Virtual (https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/) ou no aplicativo.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa, Unidade Regional de Barreiras (UNB)
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