Notícias

28
Mai/14

Aberta a II Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães


Prefeito Humberto visita a feira


O público marcou presença no primeiro dia da feira



A segunda edição da Feira de Entretenimento e Negócios de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) teve início na noite desta terça-feira, 27, na Praça dos Três Poderes, com muitas novidades em relação à primeira edição realizada em 2013. Além da casa nova, o complexo da feira ganhou novas dimensões. Ao todo são 112 estandes espalhados em 6.800 m² de área. Na primeira edição a FELEM contou com pouco mais de 80 estandes.

“Daqui 10 anos queremos olhar pra trás e poder nos orgulhar do crescimento da feira”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz, logo após visitar cada um dos estandes na primeira noite de visitação. “A FELEM cresce com o crescimento de Luís Eduardo Magalhães”, continuou, na certeza de que a segunda edição da feira tem todas condições para consolidar definitivamente o comércio da cidade.

Em 2013 a FELEM gerou quase R$ 2 milhões em negócios com um faturamento diário de aproximadamente R$ 4 mil por estande e mais de 23 mil visitantes durante os cinco dias de evento. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, há uma previsão já para as próximas edições de aumentar o número de estandes para 150.

Segundo o gerente regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, o crescimento da FELEM representa o desenvolvimento do micro e pequeno empresário no município. “Efetivamente é esse grupo que faz a economia de Luís Eduardo Magalhães mais pujante”, observou, destacando que o crescimento da cidade se deve, em muito, a força dos pequenos negócios.

Dado apresentado pelo superintendente regional da Caixa Econômica, Walter Luiz Siqueira corrobora o impacto positivo do micro e pequeno empresário na economia local. Segundo ele cerca de 52% dos empregos gerados provém das micro e pequenas empresas.

Os atrativos da feira não se restringem a visitação aos estandes reservados ao comércio local. No complexo foi instalado ainda uma praça de alimentação e um palco para apresentações artísticas e culturais todas as noites de feira. A visitação começa sempre as 19h estendendo-se até as 23h.

A FELEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades