Notícias

25
Jul/22

Perfil Falso de adolescente/Policial já fez mais de 20 vítimas em Baianópolis

Os crimes cometidos com o uso da internet cada vez mais vai se transformando, desta vez, homens na maioria casados são contactados através da rede social menseger do facebook / instagram ou whatsapp, deixando um número de contato Whatsapp para que a vítima entre em contato através do número fornecido (77) 99813-5252 em nome de Roberta Dias, mas com o tempo pode mudar para outros números ou perfis. Uma pesquisa rápida foram encontrados dois perfis ativos com o mesmo nome, veja: 

PERFIL 1: https://www.facebook.com/profile.php?id=100072884282929

PERFIL 2: https://www.facebook.com/profile.php?id=100082290490168

PERFIL 3: https://www.facebook.com/profile.php?id=100078360367352

A vítima entra em contato acreditando ser um perfil real, e ao receber imagens de nudez do perfil, retribui enviando fotos também, e a partir daí o golpe está instalado. De posse do contato whatsapp acredita-se ser uma quadrilha especializada, porque através do número do telefone celular conseguem muitas informações das vítimas até mesmo em fontes oficiais, e, conseguem informar a localização exata de onde a vítima está. 

O primeiro medo é de um processo crime conforme o suposto pai fala que irá registrar ocorrência, e ainda ir até onde a vítima está. E, com medo que fotos sejam espalhadas na internet, muitos cederam a extorsão/chantagem pagando até cerca de 5 mil reais a depender do poder aquisitivo de cada vítima que teve sua vida financeira rackeada. 

Na próxima fase do crime virtual, um suposto "pai" que tem a foto de um policial militar, entra em contato com a vítima alegando que por causa da "relação" entre os dois que foi descoberta, a "filha de nome Roberta Dias Graziely Campos Dias" está em depressão tentando suicídio, que quebrou celular e notebook, envia foto de RG, notebook quebrado e outra foto da "adolescente" com máscara de oxigênio. É nítido que os perfis são falsos criados apenas para tentar obter vantagem financeira das vítimas.

Segundo informações já existem mais de 20 vítimas que procuraram a delegacia de polícia para relatar a extorsão qu e vem sofrendo, e as medidas para identificação desses estelionatários estão sendo tomadas. Existem outras vítimas que por vergonha ou para evitar exposição acabam não registrando ocorrência.

Fica o alerta para quem tem predisposição a trocar mensagens em redes sociais, sejam elas no whatsapp, facebook/menseger ou instagram, porque o que é oferecido demais é desconfiar sempre, e, se caiu em algum golpe desta natureza registrem a ocorrência na delegacia mais próxima.

Pesquisando a imagem relacionada da adolescente, surgiu perfil de conteúdo adulto erótico no link: https://pasionmadrid.com/anuncio/milena-g-634059458-estudiante-brasilena-en-espana-por-estudiosninfomana-de-cunate-lo-como-todo-_2102/, onde possivelmente são as fotos de nudes enviados às vítimas para efetivar o golpe. Que tem o contato +34 634 05 94 58, não se sabe se pertence ao mesmo estelionatário ou se à "verdadeira pessoa". 

Fonte:ASCOM Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades