Notícias

27
Abr/14

Autoridades realizam mega operação em Barreiras



Na noite de ontem, sexta-feira, 25, houve a segunda mega operação em Barreiras realizada pela Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e delegado Francisco Carlos de Sá, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e adolescência, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal, COOTRANS

A fiscalização e vistoria se deram em vários estabelecimentos comerciais dentro da cidade e até fora como foi o caso de um motel na saída para Salvador, motéis dentro da cidade, bares, lanchonetes, espetinhos, casas de eventos e pousadas.





O objetivo da operação foi coibir e também conscientizar sobre a situação de higiene, regularização de documentos, prostituição de menores, fiscalização de trânsito, enfim, que a ordem se estabeleça em Barreiras.

O coordenador da VISA disse a nossa reportagem que estas operações continuarão em Barreiras e que outros estabelecimentos serão visitados de forma esporádica.

Nos motéis visitados, poucas irregularidades foram encontradas, no geral, tudo normal.





No centro, um espetinho foi notificado pela segunda vez, onde trabalha de forma irregular no local, ao lado de um posto de combustível, trazendo riscos às pessoas que ali frequentam, tornando irregular o local para este tipo de comércio e se persistir, segundo a VISA, o estabelecimento poderá ser fechado.



Num bar e lanchonete que fica dentro do parque de exposições no centro da cidade, foram encontradas irregularidades, onde o estabelecimento foi notificado, como vários objetos como muita sujeira, sandálias, pedaços de madeiras, plásticos, entre outros, além de animais como cães e gatos junto a mercadorias, na cozinha, bebidas e comidas.



Por fim, a operação se estendeu ao Cais e Porto no centro histórico da cidade, onde lá foram feitos um pente fino e encontrados pelas várias equipes menores consumindo bebida alcoólica, fazendo uso de cigarro misturado com outras substâncias tóxicas, onde foi retido o produto.

Várias pessoas foram fiscalizadas pela Polícia Militar no Cais e Porto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, PM, Guarda Municipal e Cootrans fiscalizaram vários veículos, onde identificou um condutor de um carro VW Golf, embriagado e com som automotivo acima de 60 decibéis, sem documentação do veículo, sem CNH, por volta de meia noite, o que não é permitido, após medição, o mesmo foi conduzido ao complexo policial.



Num bar e casa de eventos ainda no Cais e Porto, foi fiscalizado, onde o estabelecimento foi notificado com relação ao som utilizado na casa de eventos que não possuía alvará.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades