Notícias

24
Abr/14

Catadores de lixo fazem manifestação em Barreiras



Na manhã desta quinta-feira, 24, dezenas de catadores de lixo do município de Barreiras fizeram uma mobilização e protesto nas principais ruas do centro da cidade que terminou na Praça Castro Alves, popular “Praça das Corujas”.

Segundo o presidente da associação dos catadores de lixo de Barreiras, Gerino Carvalho, o objetivo é chamar a atenção do poder público municipal para que valorize e dê maior atenção a classe, além de condições para que a categoria possa trabalhar na cidade.



Os catadores conclamam ainda, uma estrutura nem que seja mínima. Gerino disse ao Blog do Sigi Vilares que “os políticos só lembram dos catadores de lixo, somente no período eleitoral, depois, esquecem da gente”.

Gerino ainda relatou que os catadores começam a trabalhar na madrugada, por volta das 4h e finda seu trabalho muitas vezes por volta das 21h para obter um lucro em média diária em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00.



A manifestação começou em frente à Câmara Municipal, seguiu pela avenida principal do centro e finalizou na praça Castro Alves.

O líder dos catadores no lixão de Barreiras, Antônio Marcos da Silva, disse que lá no lixão, os catadores também estão em condições paupérrimas, onde há muito lixo hospitalar que são despejados no local, trazendo um enorme risco de doenças para as pessoas que lá tiram seu sustento.


O presidente associação dos catadores de lixo de Barreiras, Gerino Carvalho

Outras grandes dificuldades a categoria encontra no lixão da cidade. Os catadores do lixão pedem que o prefeito olhe para eles visando uma melhor valorização do trabalho deles.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades