Notícias

24
Abr/14

Nota do Sindsemb

R$ 17.721.407,37 (dezessete milhões setecentos e vinte e um mil, quatrocentos e sete reais e trinta e sete centavos). Este é o valor repassado pelo governo federal ao município de Barreiras pelo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), apenas nos quatro primeiros meses de 2014.

O valor, mais do que considerável, e, suficiente para gerir a Educação do município da forma correta, inclusive, pagando o que é de direito aos professores e servidores, que são quem realmente fazem a escola acontecer.

No início do ano letivo, o governo anuncia reformas em diversas escolas do município, mas grande maioria das escolas municipais de Barreiras possuem problemas de infraestrutura, que contribuem para a evasão escolar, dificulta o aprendizado e, em certos casos, traz sofrimento aos estudantes e aos profissionais da Educação. Problemas, que como podemos ver não tem ligação a falta de recursos.

Infelizmente, hoje, em Barreiras temos um governo que trabalha contra o próprio povo, com a anuência de boa parte dos vereadores, que por conta de interesses próprios, são complacentes com o descaso na Educação e não fiscalizam a aplicação dos recursos inerentes à pasta.

Vale salientar que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da Educação, diretores e professores de escolas municipais de Barreiras dispõem do próprio salário para pagarem serviços de capina e pintura dos prédios escolares. E, ainda assim, não têm os seus esforços reconhecidos, tendo seus direitos, previstos em Lei, negados pela atuação gestão, que não pagou o retroativo aos professores e, agora, não está pagando o adicional noturno aos professores e servidores que trabalham a noite. 

Fonte:Ascom Sindsemb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades