Notícias

23
Abr/14

Resumo da Sessão de ontem, 22, da Câmara de Vereadores de LEM



Com a ausência de cinco vereadores (Alaídio Castilho, Sidnei Giachini, Katerine Rios, Juvenal Canaã e Elton Alves de Almeida) e presidida por seu presidente, Cabo Carlos a sessão de ontem na câmara municipal de vereadores foi tranquila. Diga-se de passagem, a segunda falta consecutiva dos vereadores Sidnei Giachini e Katerine Rios que não dão o ar da graça já há duas sessões.

O plenário esteve lotado com a presença dos Acadêmicos do primeiro semestre de Direito da FAAHF, eles acompanharam de perto os trabalhos da curta sessão. Muitos vereadores aproveitaram para resumir basicamente a sessão em elogios os acadêmicos que ali estavam.


Vereador Reinildo Nery

Em segunda votação estava o projeto do Vereador Eltinho que obriga a fixação de placas orientadoras com nome dos médicos e seus horários de atendimento nas recepções de todas as unidades de saúde do município. O projeto não foi votado, pois o autor, Eltinho não estava presente, mas deve ser votado já na próxima sessão.

Também em segunda votação foi para a ordem do dia o projeto do Vereador Reinildo Nery que dispõe sobre a disponibilização da lista de medicamentos distribuídos gratuitamente à população nas unidades do sistema único de saúde, o SUS.

Outro projeto do Vereador Reinildo foi para segunda votação, a lei obriga repartições publicas vinculadas a secretaria de saúde do município emitirem protocolo comprovando o recebimento de exames e documentos contendo data, hora, discriminação dos documentos recebidos e nome e matricula do servidor.


Vereador Claudiono Machado

Embate da noite

Quando todos pensavam que a sessão seria parada, sem emoção, eis que o vereador Jarbas Rocha cutucou Claudionor com vara curta; estava na ordem do dia, em única votação um requerimento de Claudionor Machado que, pedia informações referente ao projeto Leite Fome Zero na Bahia, do qual o município de Luís Eduardo Magalhães é aderente; Claudionor gostaria de saber do executivo quantas famílias foram beneficiadas até o momento.

O vereador Jarbas resolveu pedir a retirada do requerimento da pauta, o presidente negou; o líder do governo por sua vez pediu vistas ao requerimento, que votado foi aprovado por 7 x 2.


Vereador Jarbas

De acordo com Jarbas após saber o que a base pensa sobre o requerimento eles votam; por enquanto Claudionor não vai ter as respostas que tanto busca.

Para Claudionor Machado que vai estar na Radio Cultura 104,9 as 11:30h tudo leva a crer que mais um requerimento vai ser derrubado.



No momento em que vereadores tiraram da pauta o requerimento de Claudionor, muitas das pessoas que estavam no plenário deixaram a sessão em forma de protesto.

Nada mais havendo a tratar, os trabalhos foram encerrados.

Fonte:Blog do Nei Vilares - www.neivilares.com.br
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades