Notícias

24
Set/21

Salvador: Bruno diz que volta às aulas 100% presenciais serve de estímulo para pais levarem filhos

Prefeito afirmou que adesão ao sistema híbrido teve baixa adesão e fez apelo aos responsáveis



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a volta às aulas no formato 100% presencial serve como estímulo para que os pais levem os filhos às unidades de ensino, uma vez que, segundo ele, a taxa de adesão ao formato híbrido estava apenas em 50%.

O apelo foi feito na manhã desta sexta-feira (24), durante coletiva de imprensa que apresentou o CapitalPrev, programa de Previdência Complementar para os Servidores da Prefeitura do Salvador.

"Na prática, todos os professores estão indo todos os dias, apenas as crianças que estão indo parte da turma em um dia e parte em outro. Mas, os números da pandemia passaram a cair e autorizamos a redução distanciamento das crianças para 1 metro, o que nos permite voltar as aulas com segurança. Estamos prontos", disse Bruno.

"Parte da rede privada já havia retornado voltou na semana passada e o restante essa semana. Por isso, a rede pública retorna na próxima semana. Para isso, faço um apelo aos pais e mães que não estavam levando seus filhos quando o sistema era híbrido. Estamos  realizando uma busca ativa, contando com o empenho dos professores, do corpo diretivo das escolas, além da conscientização dos pais. Esperamos que a adesão possa ser maior do que nas aulas semi-presenciais", salientou o gestor municipal.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades