Notícias

23
Ago/21

Prefeitura de Barreiras e Sebrae estreitam parceria para apoiar pequenos negócios

O apoio e incentivo aos pequenos negócios foi pauta da reunião realizada na última sexta-feira (20), entre o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho e equipe junto à gerente regional do Sebrae, Adriana Morais e o consultor Sândalo Paim. As potencialidades do município especialmente no segmento do turismo e as ações do Programa Cidade Empreendedora foram abordadas, como forma de, em parceria, as duas instituições buscarem estratégias que garantam novas frentes de trabalho e oportunidades para a população.

“O Sebrae tem várias soluções voltadas para os empresários do setor turístico, além de ações de políticas públicas para apoio aos municípios. Também estamos retomando os eventos presenciais, além da oferta de orientação e consultoria gratuita aos microempresários através do Programa Negócio a Negócios”, destacou a gerente Adriana Morais.  Ela explicou ainda que os interessados podem solicitar o atendimento através do 0800 570 0800 ou pelo site https://meelink.bio/sebraeur02.

De acordo com dados do Simples Nacional, em 2020 Barreiras foi o município com maior número de Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) cadastradas, totalizando 11.156 empresas, o que representa 24,5% do total de MEI e MPE da região Oeste da Bahia. A adesão da Prefeitura, pelo segundo ano, ao Programa Cidade Empreendedora, através do Sebrae, garante a implantação de novas políticas públicas e contribui na transformação da economia local.

“Estamos buscando o fortalecimento dos pequenos negócios com ações coordenadas pelo Sebrae, que, com todo o suporte técnico e expertise nos dará o reforço necessário e fundamental para garantir que isso ocorra. Queremos ver as pessoas trabalhando na legalidade, gerando empregos e renda familiar. O setor do turismo ainda pode ser muito explorado em nossa cidade, então, vamos buscar estratégias para impulsionar ações voltadas ao segmento”, destacou o secretário Roberto de Carvalho.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades