Notícias

23
Ago/21

Barreiras aplica segunda dose contra Covid-19, nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento na aplicação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (23). Concluíram o processo de imunização, os trabalhadores da educação com 40 anos acima e profissionais da força de segurança e salvamento e forças armadas de 35 anos acima, que receberam a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca em 31 de maio, também as pessoas com comorbidades de 40 anos acima que tomaram a primeira dose do imunizante nas unidades de saúde em 1º de junho.

A vacinação que ocorre no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, segue até às 15h. Para receber a segunda dose é necessário a apresentação dos documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina. Conforme ressalta o secretário de saúde Melchisedec Neves, o reforço com a segunda dose é essencial.

“Seguimos com o planejamento de imunizar toda população, mais de 84 mil pessoas já tomaram a primeira dose e mais de 30 mil, a segunda. É fundamental quem tomou a primeira dose também fazer o reforço, isso contribui para completar a imunização contra o novo Coronavírus, protegendo inclusive contra as novas variantes”, pontuou o secretário.

Solidariedade: No Posto de Vacinação Covid-19 também está aberto, para receber doações de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza e higiene pessoal, o Drive-Thru Solidário. Após a arrecadação, os itens serão distribuídos para famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A ação é voluntária, independe da vacinação e faz parte da iniciativa da Prefeitura em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades