Notícias

26
Jul/21

Presidente da APLB afirma que 95% das escolas do Estado estão com atividades paralisadas: 'sucesso total'

Para Rui Oliveira, volta das atividades escolares definida pelo Governo do Estado foi ' um verdadeiro fiasco'

A retomada das aulas no Ensino Médio, na Bahia, nesta segunda-feira (26), não foi da forma como esperava pelo Governo da Bahia, pelo menos na ótica do presidente da APLB, Sindicato que representa os professores no Estado, Rui Oliveira.

De acordo com o dirigente, a volta às aulas na rede estadual foi "um verdadeiro fiasco" e que quase a totalidade da categoria aderiu ao movimento. Ele reforçou que os profissionais só retornarão as atividades assim que tomarem as duas doses da vacina contra a covid-19.

"Cerca de 95% das escolas da Bahia estão paradas. O movimento é um sucesso total e podemos dizer que decisão do Governo do Estado é um verdadeiro fiasco", afirmou Rui Oliveira.

De acordo com ele, está prevista uma reunião, na próxima quarta-feira (28), com o secretário de Relacões Institucionais, Luiz Caetano; e com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para tentar se chegar a um consenso.

"Queremos voltar imunizados. Espero que o Governo adote o mesmo exemplo da Prefeitura de Salvador", disse Rui, ao destacar que todos os professores serão vacinados até o próximo dia 28. 

"Quem quer dialogar, não pode ficar impondo condições. Até onde eu sei, Malvadeza na Bahia morreu", afirmou o presidente da APLB, referindo-se a uma fala do governador Rui Costa (PT) que afirmou que iria cortar o ponto dos profissionais faltosos e fazendo uma analogia com o ex-governador e senador baiano, Antônio Carlos Magalhães.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades