Notícias

10
Nov/12

Relembre o caso


Na ocasião as empresas lesadas procuraram a delegacia de polícia.

Cerca de vinte pessoas ligadas as empresas vítimas do golpe procuraram a delegacia de polícia nesta terça-feira.

Uma simples ligação pode se transformar em uma longa de dor de cabeça para empresários e comerciantes.
Trata-se do golpe da lista telefônica. A princípio a ligação é apenas para confirmar para dados cadastrais da empresa que terá ainda o nome da divulgado em uma publicação imprensa.

Em pouco tempo a vítima do golpe recebe, via fax, um contrato preenchido manualmente com todos os dados da empresa, que deverá ser assinado, carimbado e reenviado para um número de telefone da empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL.

Quase simultaneamente à chegada do fax, o funcionário da empresa golpista volta a ligar pressionando para que a vítima assine rapidamente o contrato.

Isso leva o empresário, ou o comerciante, a assinar o documento sem ler atentamente as cláusulas do contrato.

Olha o golpe!

Quando os lesados percebem o golpe e tentam entrar em contato com a empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL descobrem que os números de telefones, CNPJ e endereços que constam no contrato são falsos.
No contrato da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL existe uma cláusula que permite o cancelamento do mesmo em um prazo de sete dias ocorridos a partir da assinatura.

Após esse período, em 23 dias, o cancelamento será, mediante uma multa de 40% do valor total do contrato que tem data de validade indeterminada e com vigência por períodos sucessivos de 12 meses do dia da assinatura.

O valor do contrato varia de R$ 3.700 à R$ 10 mil.

Em LEM várias empresas foram vítimas do golpe. Na tarde desta terça-feira, 29, cerca de 20 representantes destas empresas estiveram na delegacia de polícia para registra queixas contra a empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL.

A empresa por trás da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL é a E.S.M COMUNICAÇÕES LTDA, com sede na rua Teodoro Baima, número 100, bairro República, São Paulo - SP.

Portanto fica o alerta para você não ser o próximo a cair no golpe da lista telefônica.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades