Notícias

26
Mar/14

Oziel cobra do ministro das Comunicações, melhorias nos serviços de celular e de internet



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que é integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aproveitou a vinda do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (26), em audiência pública na Comissão, para cobrar providências sobre as péssimas condições dos serviços de telefonia móvel e de internet na região oeste da Bahia.

Para Oziel Oliveira, a região é um grande polo do agronegócio e um grande polo industrial que gera milhares de empregos e precisa de mais investimentos na área de telecomunicações.

- solicitei ao ministro providências no sentido de fiscalizar as operadoras de telefonia e de internet para melhorar o atendimento a população do oeste, que há muito tempo sofre com a péssima qualidade desses serviços. Recentemente, estive na Anatel fazendo as mesmas cobranças, espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível – Argumentou Oziel Oliveira.

Em resposta ao deputado Oziel Oliveira e aos demais parlamentares presentes a reunião, o ministro Paulo Bernardo defendeu a aprovação do projeto da Lei Geral das Antenas, que uniformiza as regras para a instalação de antenas de telefonia celular em todo o País, a fim de facilitar a instalação dos equipamentos nos municípios. Para ele, isso poderá para melhorar a qualidade dos serviços.

Outros pontos discutidos durante a audiência pública foi à implantação de internet e telefonia celular nas comunidades rurais, além da migração das emissoras AM para FM.

Fonte:Fonte: Assessoria de imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades