Notícias

03
Abr/21

Mais um sábado de vacinação em Barreiras contra Covid-19

Neste sábado (03), a Prefeitura de Barreiras, através das equipes da Secretaria de Saúde, deu prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 no município seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização. Os pontos de drive-thru montados na Praça dos Sentidos, Vila dos SAS, e na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, garantiu acessibilidade e praticidade aos idosos com 64 anos acima que foram receber a primeira dose da CoronaVac. A vacinação também aconteceu para os idosos com 80 anos acima que tinham sido vacinados em 05 de março e foram receber a segunda dose do imunizante.

Na última quinta-feira (31), a Secretaria de Saúde do Estado disponibilizou a Barreiras 2.620 doses da vacina CoronaVac desenvolvidas pelo Instituto Butantan. O secretário municipal de saúde trabalha com a possibilidade de aplicação de 1.220 doses do imunizante com primeira dose neste sábado nos idosos com 64 anos acima. Os Policiais Militares com 50 anos acima e que estão na ativa também receberão a primeira dose do imunizante na Unidade de Saúde Emilly Raquel, na terça-feira, 06. Já as outras 1.400 doses, serão para aplicação da segunda dose em idosos com 75 anos acima que tomaram a primeira dose a partir do dia 11 de março, gradativamente.

Na próxima segunda-feira (05), equipes do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM) seguirão com a vacinação da segunda dose em idosos com 80 anos acima que tomaram a primeira dose nos dias 05 a 10 de março, em um ponto de drive-thrus montado estrategicamente na Praça Padre Armindo da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Sandra Regina, com funcionamento das 8h às 17h. No ato da vacinação será necessário a apresentação do cartão de vacina, cartão do SUS, RG ou CPF.

 

Fonte:Dicom Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades