Notícias

24
Mar/21

Prefeitura de Barreiras realiza planejamento para o desenvolvimento inteligente, sustentável e humano do município

Secretários municipais, gestores e membros do legislativo participaram na tarde desta terça-feira, 23, de um encontro com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso, para dialogar sobre as metas e os desafios da gestão nos próximos anos. O objetivo é impulsionar a Capital do Oeste, estabelecendo metas desafiadoras que tornarão a cidade mais inteligente, sustentável e humana. A reunião foi realizada no auditório João do Biriba, localizado na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Denominado Barreiras 2030 – Cidade do Futuro: Inteligente, Sustentável e Humana, o novo Programa de Governo motiva a união entre poder público e sociedade para tornar Barreiras, uma das melhores cidades para se viver e investir, com base nos parâmetros da Organização das Nações Unidas – ONU. A exposição dos objetivos da gestão foi feita pelo vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso.

“Esse é um momento muito importante para nossa gestão, em que podemos pensar no planejamento das políticas públicas para os próximos 10 anos. Hoje expomos aqui o que é essa cidade do futuro com base na nossa realidade de hoje, o que gera uma expectativa muito grande e uma responsabilidade compartilhada com os nossos secretários, colaboradores e equipe de governo”, comentou o vice-prefeito.

O grande desafio será materializar as metas propostas por cada secretaria municipal, sob o olhar atento da gestão para que Barreiras alcance nos próximos 10 anos, a qualidade de vida esperada. O novo programa de governo deverá ser apresentado à comunidade, em breve.

“Em 2017, quando apresentamos o Programa Desenvolve Barreiras, ele estava voltado para os quatro anos de gestão. Agora, o Barreiras 2030 – Cidade do Futuro traz 30 metas para os próximos 10 anos, portanto não estamos pensando apenas nesses quatro anos de mandato, mas no futuro desse município. Cada secretário irá estabelecer suas metas de 2021 a 2024, mas pensando também no planejamento para nossa cidade em longo prazo”, explicou o prefeito Zito Barbosa.

Prestigiaram o encontro o presidente da câmara de vereadores, Otoniel Teixeira, o vereador e líder do governo, Eurico Queiroz, os secretários: Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Karlúcia Macêdo (assistência Social e Trabalho), Cátia Alencar (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Melchisedec Neves (Saúde), José Marques (Agricultura), além do procurador do município Túlio Viana, o chefe de gabinete Jeferson Barbosa, o publicitário Arlênio Sampaio, a primeira-dama Marisete Bastos, subsecretários e colaboradores da gestão.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades