Notícias

26
Fev/21

Música para relaxar



A música foi escolhida por eles mesmos. E não é que deu certo?! Os pacientes idosos da clínica médica do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se emocionaram e voltaram no tempo quando colaboradores da Comissão de Humanização entoaram canções do repertório da juventude de cada um.

A ação fez parte do projeto com alusão ao Fevereiro Roxo-Laranja, campanha com foco na prevenção do mal de Alzheimer. Além da melodia e de orientações dadas pelos psicólogos da unidade sobre a doença, foram distribuídas lembrancinhas e um caça-palavras produzido na própria unidade, ótimas ferramentas para estimular a memória de cada um.

“Além de ajudar a resgatar memórias e sentimentos, a musicoterapia produz a sensação de alívio e bem-estar, melhorando os sintomas depressivos e garantindo mais qualidade de vida. Momentos de lazer como esses ajudam, inclusive, na melhoria do quadro clínico de cada um”, comentou Jarbas Paz, membro da Comissão de Humanização da unidade.

Fonte:ASCOM/HO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades