Notícias

26
Fev/21

Secretaria de Esportes inicia parcerias para jud e ginstica rtmica

A Secretaria de Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães tem se movimentado para que no momento em que as medidas restritivas da pandemia sejam flexibilizadas, o Município esteja preparado para retomar as atividades esportivas com força total.

Entre as iniciativas da pasta, está a busca por parcerias. Uma com a Federação Baiana de Judô e outra com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e a Caixa Econômica Federal. “São projetos que terão um gasto menor para o Município, devido a essas parcerias”, disse a diretora de Esportes e Lazer, Vânia Cenci.

Judô na Escola

“A nossa ideia é fazermos dois polos: um no ginásio do Jardim das Acácias e outro no Santa Cruz, assim as crianças e os jovens não precisarão atravessar a BR 242 para fazer as aulas. O objetivo do projeto é atender 400 crianças, 200 no Jardim das Acácias, que envolveria Mimoso 1, 2 e 3 e Jardim das Oliveiras. Toda essa parte acima da BR 242. E 200 crianças no bairro Santa Cruz, Floraes Léa, Jardim Paraíso e Conquista. Para ficar mais fácil o deslocamento”, contou.

“Esse é um projeto que está bem encaminhado, estamos aguardando a pandemia passar para começarmos a movimentá-lo. Será um sonho que vai se tornar uma realidade bem próxima”, pontuou Vânia.

Ginástica Rítmica

“Esse projeto da ginastica rítmica é um sonho de 20 anos. É uma modalidade linda de se ver e que tem uma evidência no Oeste da Bahia até a nível estadual. Iremos fazê-lo em parceria com a SUDESB e a Caixa Econômica Federal. Já temos o local, será no bairro Jardim das Acácias e agora no mês de março vamos dar andamento aos trâmites burocráticos para recebermos todo o material necessário para a prática esportiva”, concluiu.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades