Notícias

04
Fev/21

Manifestação pede a volta das aulas em Luís Eduardo Magalhães

 
Aconteceu no inicio da noite desta quarta-feira, 3, uma manifestação dos pais e professores da cidade de Luis Eduardo Magalhães com o intuito de sensibilizar o governador Rui Costa para redação de um novo decreto autorizando o funcionamento das escolas particulares do município.

 
Em fala, alguns pais estão preocupados com a saúde mental dos seus filhos e outra preocupação latente é o preenchimento da lacuna de aprendizagem que ficou com a paralização por conta da pandemia, os pais também defendem colocar os professores com grupo prioritário no programa de vacinação contra o covid-19.

 
A carreata teve uma adesão maciça dos pais de alunos de escolas particulares, a concentração foi no estacionamento da Câmara de Vereadores, seguindo pela avenida JK e retornado até a praça do Jardim das Acácias, muitos pais de alunos da rede municipal e estadual também estiveram presente.



Caso continue a paralização, por mais um mês, chega-se a quase 12 meses, um ano, sem aluas presenciais nas escolas e universidades de todo o estado da Bahia. Nessa semana o Governador Rui Costa em seu encontro com os internautas no programa Papa Correria sinalizou que não haveria hipótese de um retorno as aulas presenciais até o dia 07 de fevereiro, quando, o governador irá avaliar junto aos técnicos da secretaria de saúde as condições e parâmetros para a retomada das aulas presenciais. 



Com a chuva forte e o grande número de veículos na passeata e o fluxo normal da frota de Luís Eduardo Magalhães provocaram engarrafamento em alguns cruzamentos, o ponto mais critico foi na JK com Salvador, mas segundo os organizadores não foi registrado nenhum acidente. 
Fonte:LEM 24H
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades