Notícias

26
Jan/21

Rui critica a Anvisa na Globo News e versão da agência contradiz governador ao vivo

O governador Rui Costa (PT) foi rebatido pelos apresentadores da Globo News, na manhã desta terça-feira (26), ao defender que a Anvisa analise rapidamente o pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V.

Isso porque Rui iniciou a entrevista afirmando que a Anvisa está condicionando a análise da Sputnik V à testagem de brasileiros. “Ela está condicionando essa análise a que seja feito um estudo de caso no Brasil”, disse o governador baiano.

A apresentadora Julia Duailibi, que entrou em contato com a Anvisa antes da entrevista, informou que a agência deu outra justificativa para não liberar o uso da vacina russa. Ela informou que a Anvisa disse que “não há obrigatoriedade do estudo da fase 3 no Brasil”.

Para a Anvisa, “se uma empresa nao tem estudos clinicos conduzidos do Brasil, caberá a ela fazer uma breve apresentação dos estudos produzidos nos outros países. Apesar disso, a Anvisa explicou a Dualib que a farmacêutica brasileira responsável pela Sputnik “não consegue ter acesso aos dados completos da Rússia. Nem a OMS tem esses dados. Esse é o ponto da Anvisa”.

O governador rebateu: “A questão não é essa. Se você pegar o documento que a Anvisa respondeu ao STF ontem, ela coloca como condição a exigencia de fazer um estudo no Brasil”, insistiu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades