Notícias

12
Jan/21

Homem armado reage a abordagem policial e morre em confronto com a PM em Formosa do Rio Preto

Na madrugada desta terça-feira, 12 de janeiro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) encontravam-se em rondas no bairro Santa Helena, na cidade de Formosa do Rio Preto, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O mesmo empreendeu fuga a pé, ao visualizar a viatura.

Com a aproximação da guarnição, o indivíduo, que portava uma arma de fogo, escondeu-se em um terreno baldio, ao lado do Colégio Municipal Senador Djalma Bessa. A guarnição iniciou uma busca pela mata e, ao dar voz de abordagem ao suspeito, o mesmo sacou um revólver. O indivíduo em questão, de dados ignorados, aparentemente 18 anos, foi ferido no confronto.

O resistente chegou a ser socorrido por prepostos do SAMU, os quais atestaram o seu óbito no local. Com o resistente, foi apreendida a arma utilizada na sua ofensiva contra a guarnição, um revólver calibre 22 de cano duplo, cinco cartuchos de igual calibre, quatro intactos e um deflagrado, além de uma sacola contendo seis trouxinhas de maconha.

O corpo foi removido pelo Departamento de Perícia Técnica em Barreiras para ser necropsiado e liberado para a família realizar o velório e sepultamento. O Comando da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar (86ª CIPM/Formosa do Rio Preto) instaurará um inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 86 CIPM de Formosa do Rio Preto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades