Notícias

05
Nov/12

Bandidos tentam roubar carreta em Cristópolis


A carreta que os bandidos tentaram levar. No destaque, ao lado, um dos motoristas mostra o plástico algema utilizado pelos marginais para amarrá-los.

No início da madrugada desta segunda-feira, 5, dois condutores de uma carreta bi-trem Volvo FH, viveram momentos de terror quando descansavam no posto de combustível da rede carne assada, na cidade Cristópolis.

Eles foram surpreendidos por dois criminosos armados. Segundo relato dos motoristas, eles dormiam e foram acordados com o estouro do vidro da janela do lado do passageiro que foi quebrado pelos indivíduos.

"Eles quebraram a janela, abriram a porta e adentraram no o interior do veículo. Um com uma lanterna e o outro com uma pistola, ordenando que ficássemos calados. Em seguida, eles nos amarraram com plástico algema e deram partida no bi-trem. A sorte é que para sair do local que estacionamos teriam que dar ré e isso dificultou a vida deles, pois não conseguiram. Irritados eles desistiram da ação," disse uma das vítimas.

Ao desistir, os criminosos ainda ameaçaram os dois dizendo: "Se vocês descerem do carro a gente mata vocês”.

Os motoristas, que pernoitavam em Cristópolis, conseguiram se soltar das amarras e chamar por socorro. Eles disseram a nossa equipe de reportagem que viajavam da cidade de Feira de Santana e transportavam adubo com destino à cidade Luís Eduardo Magalhães.

Eles acreditam que os criminosos queriam roubar os pneus da carreta, uma prática cada vez mais comum nas estradas de todo o país e que vem deixando os profissionais da estrada aterrorizados.

Os motoristas, que preferiram não ser identificados, estiveram na delegacia 10/10 da polícia rodoviária federal na manhã de hoje, 5, onde foram instruídos a procurar a delegacia de polícia civil para registrar um boletim de ocorrência, mas, depois de comunicar o ocorrido para o proprietário do bi-trem, desistiram e seguiram viajem.

A polícia rodoviária federal informará a polícia civil do crime de forma informal.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades