Notícias

28
Dez/20

Cconvidada da TV Cultura, microbiologista rebate reportagem sobre Covid-19 na própria emissora

"Poucas vezes vi uma reportagem tão inoportuna", afirmou a cientista no estúdio

O Jornal da Cultura levou uma bronca ao vivo da própria convidada, a microbiologista Natália Pasternak, fundadora do Instituto Questão de Ciência. Depois do programa exibir uma reportagem sobre como as pessoas devem reagir diante da irresponsabilidade daqueles que colocam a vida dos outros em risco, ao não respeitarem o uso de máscara, a Natália que foi convidada para comentar a reportagem não teve papas na língua. 

"Poucas vezes vi uma reportagem tão inoportuna", afirmou a cientista no estúdio. "Tem gente morrendo!", completou.

A reportagem tentou ser engraçada e ouviu até consultora de etiqueta para saber como a pessoa deve reagir. "Acho que você pode dizer para ela (pessoa que não usa máscara): 'olha, talvez você já tenha se contaminado com a covid, eu ainda não. Eu estou me precavendo, estou longe de você porque quem sou eu para pedir a você que coloque sua máscara? Eu prefiro que a gente conversa à distância. Se você topa, ok. Se não, eu vou ficar fugindo de você a noite inteira. A gente vai ficar brincando de Tom & Jerry'", disse a consultora Célia Leão.

"Reduzir a carga emocional de um ano tão difícil é a melhor forma de iniciar o próximo", disse a repórter.

Por fim, a reportagem destaca a frase da mestre em Psicologia Deborah Moss:

"Se a gente não pode ainda ser imunizado ao vírus, mas pelo menos ao estresse a gente precisa se poupar pra chegar firme e forte ao momento da vacina".

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades