Notícias

22
Dez/20

Rui Costa é atacado ao postar vídeo contra aglomerações nas festas de Ano Novo

O governador Rui Costa (PT) foi massacrado nas suas redes sociais, na última segunda-feira (21), ao publicar um vídeo de uma campanha promovida pelo Governo do Estado para conscientizar as pessoas sobre o risco de aglomerações nas festas de Ano Novo, por conta do novo coronavírus.

Na peça publicitária, uma jovem é contaminada ao participar de uma confraternização sem o uso correto da máscara de proteção. No entanto, o vídeo surtiu efeito contrário e Rui foi alvo de uma chuva de críticas nos comentários, já que as aglomerações causadas por políticos durante a campanha eleitoral é considerada um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento de casos da doença no estado.

“Perdeu a credibilidade, governador! O Senhor quem mais aglomerou nas eleições!”, comentou um seguidor.

“Nas eleições o Corona vírus não existiu…”, questinou uma outra seguidora. Um outro perfil ironizou: “Não via esse tipo de reportagem nas eleições. Será que o vírus tava de férias?”, perguntou. “Nas eleições, que você participava de carreatas não tinha isso não era?”, questionou outra pessoa.

Ao responder a um dos ataques, Rui jogou a responsabilidade para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE): “Sempre fiz questão de me posicionar contra aglomerações e paredões, mas como também já deixei claro, a regulação dessas atividades no período das eleições, coube ao Tribunal Regional Eleitoral, com quem estabelecemos um diálogo permanente no sentido de orientar as pessoas sobre os riscos dessas situações. Por isso peço a população que continuem fazendo a sua parte nesta luta contra o coronavírus”, escreveu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades