Notícias

22
Dez/20

Governo do estado apela para 'culpa' da população em VT sobre festas de fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, ao tempo em que os número de novos casos, mortes e internações por Covid-19 crescem, o governo da Bahia criou uma campanha de conscientização que apela para o sentimento de culpa da população. 

O VT foi compartilhado nas redes sociais pelo governador Rui Costa (PT) ontem, segunda-feira (21).

No vídeo uma jovem comparece a uma festa de ano novo com amigos. Inicialmente todos estão de máscara, mas retiram o equipamento de proteção individual (EPI) em alguns momentos. Na cena seguinte a personagem aparece deitada na cama contando para a mãe sobre a comemoração, o cenário então muda e ela aparece em um leito hospitalar enquanto a mãe chora ao lado. O vídeo é finalizado com a frase "Só não diga que não sabia. Coronavírus mata".

Os números da pandemia da Covid-19 na Bahia voltaram a crescer após o período eleitoral. Durante a campanha foram inúmeros os relatos e episódios com aglomerações e desrespeitos às recomendações de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus.

Após o pleito e com a proximidade das festas de fim de ano, o governo do estado editou o decreto que proibia festas e shows de qualquer natureza. Está autorizada a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura, com até 200 pessoas. Os eventos não podem ter parte festiva.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades