Notícias

26
Fev/14

Barreiras: Câmara convoca audiência pública para prestação de contas da saúde



A Câmara Municipal de Barreiras por meio de seu presidente, convocou audiência pública realizada nesta segunda-feira (24), na sede do Poder Legislativo para debater sobre a saúde pública municipal. Na oportunidade, a secretária da saúde Sra. Regina Rocha Figueiredo Nogueira, auxiliada por seus principais coordenadores, diretores, técnicos e demais colaboradores, apresentou relatório detalhado da aplicação dos recursos públicos da saúde referente a todo o ano de 2013.

Na audiência que transcorreu dentro de um clima de respeito e cordialidade, os vereadores, populares e representantes de associações, puderam fazer vários questionamentos relacionados ao funcionamento da saúde no município.

Durante todo o período da manhã e também pela tarde, a secretária e seus coordenadores, foram sabatinados pelos camaristas, que cobraram esclarecimentos sobre os mais diversos setores da saúde. Funcionamento do Hospital Eurico Dutra, Programas de Saúde da Família, CEPROESTE, contratação de especialidades médicas, pactuações e a falta de médicos e medicamentos nos postos foram alguns dos questionamentos levantados.

A audiência teve como finalidade oportunizar que a secretária enquanto gestora do SUS no município realizasse a necessária prestação de contas, bem como possibilitar que a sociedade tivesse a chance de conhecer de perto o destino dos recursos públicos aplicados pela saúde municipal. 

Para o vereador Lúcio Carlos (SDD), ficou evidenciado, que a exposição apresentada pela secretária, não foi condizente com as constates reclamações da população sobre a prestação dos serviços de saúde de Barreiras, declarando não estar satisfeito com os resultados apresentados.

Fonte:ASCOM/CÂMARA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades