Notícias

21
Fev/14

Oziel Oliveira se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), junto com a Frente Parlamentar da Agropecuária, esteve reunido ontem, quarta-feira (19), com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Os parlamentares cobraram da ministra, a regulamentação para a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Instrução Normativa (IN) que institui o Programa de Regularização Ambiental (PRA), o que está gerando insegurança entre os agricultores e muitas dúvidas quanto ao cumprimento da obrigação de registro prevista no novo Código Florestal.

O deputado Oziel Oliveira está preocupado com as multas que estão sendo aplicadas aos proprietários rurais da Bahia.

 - Milhares de multas estão sendo aplicadas aos produtores rurais da Bahia, e se o CAR e o PRA já estivessem em plano funcionamento, estas multas poderiam ser convertidas em serviços de compensação ambiental, dando chance de ajuste e regularização a nossos produtores – Conclui Oziel Oliveira.

Durante a reunião, a ministra informou que o decreto já está pronto para ser assinado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, o que segunda ela deve ocorrer em até o fim de março.

Também participou do encontro com o deputado Oziel Oliveira, o consultor ambiental Celso Sanderson, que representa região oeste do estado da Bahia.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades