Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Set/22

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada em Barreiras

Um novo e importante chamamento para pais e responsáveis por crianças e adolescentes entre 01 e 15 anos de idade está sendo feito pela Secretaria de Saúde de Barreiras. A campanha de imunização contra a paralisia infantil (Poliomielite) e multivacinação foi prorrogada até dia 30 deste mês. As doses são fundamentais para atualização da carteira de vacina e a garantia de uma vida saudável, livre de doenças que podem até levar à morte.

De acordo com a Coordenação do Programa de Imunização (Copim), a meta para Barreiras, durante o período da campanha, de 09 de agosto a 09 de setembro seria imunizar 9.658 crianças, porém apenas 4.138 receberam as doses das vacinas. Agora, com a ampliação do prazo em todo o Brasil, o Ministério da Saúde quer alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina da Poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“Não deixem de vacinar seus filhos contra Poliomielite, estamos em um cenário crítico onde várias patologias que antes estavam erradicadas, agora vem ressurgindo em alguns países. Nossa equipe está trabalhando todos os dias para deixar os seus filhos protegidos de qualquer ameaça, então façam a sua parte e não deixem passar essa oportunidade, levem seus pequenos para serem imunizados. Queremos que o Brasil continue livre da Poliomielite”, reforça a coordenadora do Programa de Imunização (Copim), Charlei Jenne.

Para buscar uma maior adesão à campanha, a partir da próxima quarta-feira (14) até o dia 29, as equipes da Copim intensificarão a vacinação junto aos centros municipais de educação infantil. Esta busca ativa foi realizada antes da prorrogação da campanha, agora, será intensificada como forma de garantir as doses das vacinas e evitar a proliferação de doenças como a Poliomielite, que após décadas erradicada, reapareceu com novos casos em países como os Estados Unidos.

Unidades de Saúde –  Em Barreiras as doses das vacinas podem ser encontradas em todas as unidades de saúde. USF- Maria Santana Macedo Santos; USF- José Maria de Magalhães Neto; USF- Dr. José Davy Bessa; USF- Jardim Ouro Branco, Dr. Nivaldo Moreira; USF- Albert Sabin; USF- Martina Clara Batista Máximo; USF- Dr. Jaime Lima; USF- Antônia Zélia; USF- Clayton Pignata Macêdo; USF- Herculano Farias; USF- CAIC; USF- Glaucia Gomes de Oliveira Aguiar; USF- Dr. Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior; USF- Emilly Raquel; USF- José Batista do Amaral; USF- Dr. Gileno de Sá; USF- Dr. Eduardo Medrado; USF- Romualdo Albernaz; USF Aurelina Barros e Centro de Especialidades Leonídia Ayres.

Fonte:Dircom PMB
()
13
Set/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

Setembro Conectado da G7 NET

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

A Rede São Camilo tem novo parceiro

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Set/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
13
Set/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Set/22

PT consegue liminar que diminui período de plantio da soja em Mato Grosso

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Set/22

Bahia registra 48 casos de Covid-19 e mais cinco óbitos nas últimas 24 horas BAHIA

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 48 casos de Covid-19 e cinco mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.690.426 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.659.345 são considerados recuperados, 400 encontram-se ativos e 30.681 foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta segunda (12) contabiliza ainda 2.015.151 casos descartados e 359.964 em investigação. Na Bahia, conforme a secretaria, 68.437 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.648.224 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.816.839 com a segunda ou dose única, 7.227.545 com a de reforço e 2.087.591 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.037.887 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 664.834 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 42.228 tomaram a primeira dose e 4.538 tomaram a segunda.

Fonte:Política Livre
()
12
Set/22

Disk Marmitex Sabor Caseiro: Já temos a partir de hoje jantinha

Fonte:Publicidade
()
12
Set/22

Global System Rastreamento 24h. Rastreador para máquinas agrícolas

O Rastreamento de Máquinas Agrícolas da GlobalSystem é a melhor solução para o agronegócio!

Com ele, o produtor agrícola passa a ter:
Controle informatizado do horímetro;
Velocidade de deslocamento para evitar perdas no campo,
Sistema Online 24 horas por dia, 365 dias por ano;
Relatório de Tempo Parado;
Alerta de mal uso do equipamento;
Relatório em PDF e Tabelas Excel;
Alertas de excessos de velocidade,
Com o Rastreador Global System 24h você poderá definir áreas de operação ou de restrição. Caso o maquinário ultrapasse essa fronteira, você receberá imediatamente um alerta informando sobre o evento e a nova localização.
Mapeamento da fazenda para um melhor desempenho da operação.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
12
Set/22

Barreiras: Final dos Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022 agita as torcidas no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade no fim de semana

A alegria das torcidas das atléticas acadêmicas marcou a final da 1ª edição dos Jogos Universitários do Oeste – JUO 2022 neste sábado, 10, no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade. Realizado com apoio da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro do projeto Brincar e Viver, coordenado pela Diretoria de Esportes, a competição reuniu mais de 500 atletas.

Os jogos foram disputados durante toda semana, com partidas nas modalidades coletiva e individual masculino e feminino, classificando as melhores equipes no futsal, handebol, vôlei, basquete e também no Xadrez, Poker e FIFA 22 (jogo eletrônico). Na grande final de sábado, as disputas foram acirradas e reuniu um grande público, entre atletas, técnicos, dirigentes e torcedores.

Mais de 20 atléticas participaram, evidenciando a importância do esporte dentro das universidades UNIPLAM, UNIFAAHF, UNEB, UNIFASB, UFOB, SulAmérica, além de acadêmicos de Luís Eduardo Magalhães e Barra do Rio Grande. A organização do JUO foi liderada pelos acadêmicos Enzo Henrique Santos Dourado, Amanda Melo Sampaio, José Diego Malaquias, Gabriel Macedo, Ítalo Adriano Alecrim e Marcela Camilotti, que acompanharam todos os jogos e premiaram as melhores equipes com medalhas e troféus.

Veja o resultado e as equipes campeãs:

BASQUETE – Campeão: Chefia./ Vice-Campeão: Carnívora

VÔLEI FEMININO – Campeã: Venenosa./ Vice-campeã: Barbarus

VÔLEI MASCULINO – Campeão: Barbarus./ Vice-campeão: Suprema

HANDEBOL FEMININO – Campeã: Furiosa./ Vice-campeã: Faminta

HANDEBOL MASCULINO- Campeão: Venenosa./ Vice-campeão: Bate-Estaca

FUTSAL FEMININO – Campeã: Chefia./ Vice-campeã: Suprema

FUTSAL MASCULINO – Campeão: Suprema./ Vice-campeão: Furiosa

Campeã Geral: Furiosa

Melhor torcida: Venenosa

Atlética revelação: Incisiva

Fonte:Dircom PMB
()
12
Set/22

ACM Neto aceita desafio e diz para Jerônimo marcar data de debate entre os dois

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) aceitou o desafio do também postulante ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) e disse para o ex-secretário da Educação marcar a data do debate entre os dois. Em publicação em sua conta no Twitter, Neto sugeriu que o evento seja transmitido pelo Youtube e pelas redes sociais.

“Já que o ex-secretário de educação, Jerônimo, tem falado tanto em debate, gostaria de propor que ele definisse data, local e horário para um debate entre nós dois. Sugiro que seja transmitido ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais do dois”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

ACM Neto lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do estado, enquanto Jerônimo aparece na segunda posição. A diferença entre os dois varia de 30 a 40 pontos nos levantamentos.

Fonte:Do Política Livre
()
12
Set/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Set/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
12
Set/22

Em Roda Velha você se veste bem no Armazém do Jeans

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Set/22

LEM: SUTRANS apreende automóvel clonado e com restrição de roubo

Após serem acionados pela Polícia Civil sobre um suposto carro de placa clonada rodando na cidade de Luís Eduardo Magalhães, os agentes da SUTRANS localizaram o veículo e apresentaram o mesmo na Polícia Civil. 

Após uma busca detalhada, foi constatado que o automóvel em questão era clonado com restrição de roubo. Com apoio da Polícia Civil, o veículo juntamente com proprietário, foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP),para esclarecer o presente fato.

Fonte:Sutrans
()
12
Set/22

Angical está há 24hs sem água

A população da sede do município da sede Angical e vários povoado está sem água há mais de 24hs.

Segundo informações da embasa, a falta de água ocorre em razão de problemas elétricos em uma das bombas que realiza a captação no povoado de Santa Luzia.

O problema que é frequente, está comprometendo além das atividades domésticas da população, às aulas no município e pode comprometer o atendimento no Hospital Municipal, caso a situação perdure por mais tempo.

Fonte:.
()
12
Set/22

Mais de 2.000 pedidos de candidatura aguardam análise da Justiça Eleitoral no

No último dia de prazo para julgamento dos registros de candidatura, 2.092 pedidos de candidatos ainda estão na fila para análise da Justiça Eleitoral. A informação foi atualizada às 8h de segunda (12). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 29.172 registros feitos, 25.361 foram considerados aptos, 1.719 inaptos e o restante aguarda julgamento. O prazo para que todas as candidaturas sejam analisadas termina nesta segunda-feira (12), 20 dias antes da data marcada para o primeiro turno.

O TSE é responsável por julgar a candidatura dos postulantes à Presidência e Vice-Presidência da República. As candidaturas ao Senado, à Câmara dos Deputados, à Câmara Legislativa do Distrito Federal, às assembleias legislativas e aos governos estaduais e distrital são julgadas pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) dos 26 estados e do Distrito Federal. O prazo para julgamento dos registros e dos recursos nos TREs também termina nesta segunda.

Dos 1.729 pedidos considerados inaptos pela Justiça Eleitoral, 879 tiveram a candidatura indeferida, 810 renunciaram à disputa, 14 não chegaram a ter o pedido analisado (por fatores como documentação incompleta), 13 tiveram pedido cancelado e 3 candidatos tiveram o registro inviabilizado por terem morrido.

No caso dos candidatos considerados aptos, 24.674 estão totalmente regularizados; 605 tiveram o pedido indeferido, mas entraram com recurso; 68 tiveram o pedido deferido, mas houve recurso de outras partes, como do Ministério Público Eleitoral; 10 estão com julgamento pendente de conclusão; e 4 não chegaram a ter o pedido analisado (por fatores como documentação incompleta), mas recorreram.

Os que estão com o requerimento de registro de candidatura "indeferido com recurso" ou "deferido com recurso" terão seu nome nas urnas eletrônicas, mas concorrerão na dependência de decisões judiciais. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral, inclusive participar do horário eleitoral gratuito.

Como ficam os votos

Como não é possível saber se a decisão final será ou não favorável ao candidato, a lei permite que ele participe do processo eleitoral para evitar prejuízos para o candidato e para a sociedade. Nesse caso, os votos são registrados, mas ficam "congelados" e são validados somente após o trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso) da decisão que deferir a candidatura.

Acácio Miranda, especialista em direito constitucional, explica que os votos dos candidatos com candidaturas consideradas inaptas após as eleições são anulados pela Justiça Eleitoral e, inclusive, desconsiderados para o partido.

"A partir do momento em que não há o registro de candidatura, esses votos são desconsiderados e, caso eleito, esse candidato perde a cadeira. Por vezes, esses casos exigem a recontagem dos votos porque o partido pode perder outras cadeiras por causa do quociente eleitoral", detalha.

As eleições para os cargos de deputado federal, estadual e distrital levam em consideração a distribuição de cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos. Isso significa que o número de votos válidos dados aos candidatos e partidos é dividido pelo número de vagas em disputa na eleição.

Devolução de recursos do Fundo Partidário
A Justiça Eleitoral não tem uma regra explícita sobre a devolução dos recursos do Fundo Eleitoral usados por candidatos que tiveram, depois, a candidatura anulada, mas existe precedente para que a União reclame o dinheiro usado por aqueles que não conseguiram registrar a candidatura, explica o especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo.

"Estamos falando de dinheiro público que no final das contas acabou indo para o lixo, então uma ação contra esses candidatos é razoável. No entanto, não é automático, porque não tem nada escrito na lei sobre isso, mas é possível que a União entre com ação pedindo de volta o valor gasto por esse candidato que teve indeferimento da candidatura. Os processos seriam individuais, analisados caso a caso pela Justiça Federal comum, e dependeriam da decisão de um juiz", afirma.

No dia 1º, o TSE decidiu sobre a devolução dos recursos no caso em que o candidato tem as contas reprovadas. Para a corte, todos os valores devolvidos devem ser enviados ao Tesouro Nacional. A matéria foi relatada pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques.

Presidenciáveis

Entre os 13 pedidos de candidatura à Presidência da República, só o de Padre Kelmon (PTB) aguarda julgamento. Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Constituinte Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (Unidade Popular), Felipe d'Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera Lucia (PSTU) tiveram o registro deferido. Roberto Jefferson (PTB) teve o pedido indeferido e Pablo Marçal (PROS) teve o pedido cancelado pelo próprio partido.

Fonte:R7
()
12
Set/22

Prazo de declaração para Auxílio Caminhoneiro termina hoje

Benfício é referente aos meses de julho e agosto

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC) façam a autodeclaração do termo de registro, de forma a terem direito a receber as parcelas referentes a julho e agosto do Benefício Caminhoneiro-TAC.

O benefício deverá ser pago no dia 24 de setembro, junto com a terceira parcela. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, até o dia 29 de agosto, 129.788 transportadores tinham feito a autodeclaração.

“Devem fazer a autodeclaração os profissionais com cadastro em situação ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no dia 22 de julho, mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano”, informou a pasta.

Todos os profissionais que se encontram nessa situação estão, segundo o ministério, com uma notificação nos sistemas e poderão utilizar esses mesmos canais para fazer a autodeclaração.

O acesso pode ser feito pelo Portal Emprega Brasil, utilizando o login do Gov.br, no link, ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Na autodeclaração, o caminhoneiro deverá afirmar que atende aos requisitos legais exigidos para recebimento do benefício e que está apto a realizar, de forma regular, transporte rodoviário de carga.

É também necessário informar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) dos veículos cadastrados junto à ANTT.

Fonte:Agência Brasil
()
12
Set/22

Em desenvolvimento, “Pix internacional” deve unir 60 países

A possibilidade de transferência de dinheiro entre pessoas de diferentes países e diferentes moedas, em sessenta segundos, pode se concretizar em breve.

Com um modelo parecido com o do pix, em vigor no Brasil desde 2020, o Nexus tem sido desenvolvido por uma equipe do Bank Of International Settlements (BIS), que é tido como “o banco central dos bancos centrais” e que tem sede em Basiléia, na Suíça.

No momento, testes têm sido feitos entre sistemas de pagamentos da Malásia, Singapura e Zona do Euro, através do Banco da Itália. O Banco Central do Brasil participa como observador. O “Pix Internacional” deve unir 60 países, com diferentes moedas.

Fonte:A Tarde
()
12
Set/22

Lançamento da Operação Safra 2022/23 será nesta quinta (15), em Barreiras

Pelo nono ano consecutivo, o Oeste da Bahia será palco da Operação Safra, uma ação da Polícia Militar que visa reduzir o índice de criminalidade na região. A Operação será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (15), às 09H30min, na sede da Bavan – Base Avançada do Graer da PM/BA, em Barreiras, e contará com a presença do Comandante Geral PM-BA, Cel. Paulo Coutinho, do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo César Mandarino e do diretor geral da Adab, Lázaro Pinha.

A iniciativa visa proporcionar mais segurança para o campo e cidade e garantir que o agricultor possa cuidar das atividades de campo durante a safra sem o temor de sofrer qualquer tipo de violência, nesta época em que aumenta consideravelmente o índice de assaltos. Além disso, a ação da Polícia Militar também dará apoio ao trabalho da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle fitossanitário e no trânsito de produtos e defensivos agrícolas. 

Até a última edição da Operação Safra, 180 pessoas foram presas em flagrante, 291 armas de fogo foram apreendidas, 28 veículos foram recuperados, e mais de 35 mil visitas realizadas às propriedades rurais, estreitando a relação entre a segurança pública e o produtor rural.

A Operação Safra é realizada pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Oeste; do Comando de Policiamento Especializado; da Cipe Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária. Sob a coordenação do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), a ação envolve a Companhia de Policiamento Especializado (Cipe Cerrado), a 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, a Rondesp, a CIPRV, CIPT e as 85ª e 86ª CIPMs, e conta com o apoio institucional da Aiba.

Fonte:Ascom Aiba
()