Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Set/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h é uma empresa de tecnologia de rastreamento veicular e telemetria avançada dedicada a oferecer os melhores recursos tecnológicos e serviços direcionados à proteção veicular, gestão de frota com foco na prevenção de acidentes, redução de custos e controle logístico.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Vagas de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom
()
14
Set/22

Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras será parceira da Cippa Lençóis no combate aos crimes ambientais

Com o propósito de intensificar as fiscalizações ambientais na região de Barreiras e traçar estratégias para combater crimes ambientais, especialmente as queimadas, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade será parceira da Companhia de Polícia Ambiental (Cippa/Lençóis), da Polícia Militar, durante uma operação nesta e na próxima semana. Por meio da Operação Guardiões do Bioma, especializada no combate ao desmatamento ilegal, queimadas e incêndios florestais as ações serão intensificadas e terão como foco principal, os incêndios criminosos.

“Queremos minimizar, com esta operação, os impactos ambientais causados pela ação do homem, trazendo responsabilização administrativa e criminal”, explica o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Judson Almeida. Com ele, receberam representantes da Cippa Lençóis nesta terça-feira (13), a subsecretária Marisa Costa e o educador ambiental Ronaldo Ursulino.  A Secretaria garantirá o apoio solicitado, agindo com as fiscalizações e aplicando as punições legais, quando houver necessidade.

“A Operação Guardiões do Bioma atua com ronda fardada, evitando crimes ambientais como comércio de pássaros, focos de incêndios e supressão ambiental. Neste caso, nosso propósito é atuar com a Secretaria de Meio Ambiente buscando coibir qualquer ação que venha de encontro com agressão ao meio ambiente”, explica o Cabo Moraes que participou da reunião junto com o Comandante Sargento Joel e os Cabos Bezerra e Neves.

Sobre a Cippa Lençóis – A Companhia de Polícia Ambiental (Cippa), da Polícia Militar, age em situações que envolvem a extração irregular de madeira, combate a queimadas, apreensões de armas e armadilhas utilizadas para caça, abordagens em embarcações no combate a pesca proibida, pontos de desmatamento, apreensões de animais silvestres, entre outros delitos.

Fonte:Dircom PMB
()
14
Set/22

Hospital do Oeste realiza treinamento de seus profissionais para aprimorar segurança do paciente

“O autocuidado está em nossas mãos”. Este é o tema do Treinamento em Segurança do Paciente que já capacitou quase 100% dos profissionais da assistência do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. O objetivo da capacitação é reduzir riscos durante o período de internação hospitalar. Neste sentido, a iniciativa propõe a disseminação da cultura dos protocolos de segurança do paciente, que incluem os seguintes pontos: identificação do paciente, risco de queda, prevenção de lesão por pressão, prescrição uso e administração de medicamentos, cirurgia segura e higiene das mãos.

“Este ano, optamos por um treinamento mais dinâmico, com oficinas práticas para que haja um melhor entendimento da equipe e, por conseguinte, para que seja prestado um atendimento com mais segurança e qualidade aos nossos usuários, conforme previsto em resolução na Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA)”, ressalta Maria de Fátima Ferreira, presidente da Comissão de Segurança do Paciente do HO.

Para Maria de Fátima, na abordagem do tema “segurança do paciente” é importante esclarecer que a ocorrência de eventos adversos diz respeito aos danos não intencionais decorrentes da assistência prestada ao paciente, que podem ocasionar desde lesões até o aumento do tempo de internação. Por isso, ela enfatiza que, “independente do cargo, função ou categoria profissional, a preocupação com o bem-estar do paciente deve ser de todos”.

Fonte:Ascom HO
()
14
Set/22

Vaga de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom HO
()
14
Set/22

Maná Rações e Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Com Bahia abaixo da média no Ideb, Jerônimo diz que levantamentos ‘não se mudam em 10 ou 16 anos’

Candidato ao governo do Estado pelo PT, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues disse, em entrevista à TV Bahia no início da tarde desta quarta-feira (14), que os indicadores de qualidade de ensino “não se mudam em 10 ou 16 anos”.

Ele foi indagado sobre os números abaixo da média da Bahia ao longo dos últimos anos conforme os levantamentos divulgados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ele iniciou comentando a sua gestão na Secretaria da Educação (SEC) durante a pandemia.

“A primeira reação foi tomar o cuidado para que as escolas não fossem pontos de contaminação. Eu posso dizer que nós fizemos o que podíamos ter feito: criamos um canal específico para aulas remotas, imprimimos materiais e fizemos chegar aos estudantes, criamos um vale-estudantil, fizemos medidas para garantir a vida e manter as escolas presentes”, disse.

“Os indicadores não se mudam em 10 ou 16 anos. Em Pernambuco começou a se fazer [resultados positivos] em 25 anos”, contou. Na sequência, ele prometeu “chamar todos os prefeitos para um grande mutirão” caso seja eleito. E continuou: “Eu hoje reconheço o quanto é importante ter uma creche na vida das pessoas”.

“Se o estudante perdeu o tempo de entrar em uma creche ele não vai conseguir entrar no Ensino Fundamental I com boa formação”, acrescentou.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
14
Set/22

Em LEM você conta com a BS Engenharia e IGS Pinturas

Os melhores profissionais da cidade

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Polícia Civil de Barreiras recupera celulares roubados ou furtados

Durante os últimos 6 meses a equipe do SI da 1ª DT de Barreiras conseguiu recuperar 37 aparelhos de celular que foram roubados ou furtados no município de Barreiras.

Todos os envolvidos foram apresentados no plantão da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial e poderão responder pelo crime de Receptação, art. 180 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

As vítimas já foram informadas sobre a recuperação de seus bens e muitos já retiraram seus aparelhos junto ao Serviço de Investigação da 1ª DT.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Villares, com informações da PC de Barreiras
()
14
Set/22

OMS diz que fim da pandemia de Covid-19 pode estar próximo

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas o cenário atual é um indicativo de que o fim pode estar próximo. Isso foi o que afirmou o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adnahom.

"Na semana passada, o número de mortes semanais relatadas por Covid-19 foi o menor desde março de 2020. Nunca estivemos em posição melhor para o fim da pandemia. Ainda não chegamos lá, mas o fim está à vista", disse o diretor.

Adnahom chamou atenção que o cenário é uma oportunidade para terminar com a pandemia. Por isso, seria um momento ideal para manter medidas contra o Sars-CoV-2 (vírus que causa a Covid-19).

"Se nós não aproveitarmos a oportunidade agora, corremos o risco de mais variantes, mais mortes, mais surtos e mais incertezas", disse.

O cenário fez com que a OMS lançasse hoje seis relatórios sobre as medidas que devem ser tomadas por governos nacionais e locais para concretizar o fim da pandemia. As medidas são baseadas em evidências científicas já relatadas anteriormente.

Entre as recomendações, estão as medidas de testagem, vacinação e criação de sistemas de comunicação e monitoramento de riscos da doença.

Fonte:Folha Press
()
14
Set/22

Órgãos estaduais iniciam ação de combate a incêndios florestais na Bahia

Barreiras também foi alvo

Entre os meses de agosto e setembro, diversos focos de incêndio foram registrados em regiões de vegetação do interior da Bahia. Os municípios do oeste e sudoeste do estado foram os mais afetados.

No dia 15 de agosto, em Barreiras, no oeste da Bahia, o fogo começou na região da Prainha e seguiu por mais cinco dias, afetando regiões próximas a residências. As chamas foram controladas por equipes de brigadistas e do Corpo de Bombeiros.

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, emitiu um alerta no dia 13 de agosto, para os moradores da cidade sobre o aumento do número de queimadas provocadas pela ação humana, o que configura crime ambiental. Durante o mês, houveram registros de média diária de seis incêndios em terrenos na sede do município e em áreas rurais, três vezes a mais que o normal.

Em Jacobina, no norte do estado, um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Serra do Coxo, no dia 29 de agosto. No dia seguinte, as chamas foram controladas, com o trabalho dos bombeiros e de brigadistas voluntários, que atuaram até as 4h da madrugada.

Ainda neste mês, os focos de incêndio voltaram a ser registrados em regiões florestais da cidade de Barreiras. A Serra da Bandeira, que fica ao redor da cidade foi atingida. As chamas começaram no dia 8 e se aproximaram de algumas casas construídas na localidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas controlaram um outro incêndio em área de vegetação, de Barreiras. O fogo começou na tarde da última segunda-feira (12) e foi controlado no início da noite do mesmo dia.

Fonte:G1
()
14
Set/22

LEM: Colisão entre moto e caminhão caçamba deixa mulher morta

Na manhã desta quarta-feira, 14, por volta das 7h30, uma colisão entre um caminhão caçamba e uma moto deixou uma mulher morta na rua São Francisco, no bairro Mimoso I, em LEM.

Segundo informações, Janiceia de Souza Montalvão, de 34 anos, estava a bordo de uma motocicleta Honda Bros quando foi atingida pelo caminhão que seguia no sentido contrário. Na colisão, ela acabou caindo ao chão, sendo atropelada pelo caminhão, vindo a óbito no local.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito. A SUTRANS e a Polícia Militar, fizeram a segurança, a sinalização e o registro da ocorrência. 

Após perícia, o Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo da motociclista para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/22

Você viu Edicarlos?

Edicarlos Souza está desaparecido, ele é dependente químico e está em tratamento com psiquiatra no CAPS.

A família teve informações que a última vez que ele foi visto, foi ontem, terça-feira, 13, dormindo em frente a Câmara de Vereadores de Barreiras.

Se alguém souber o paradeiro, favor entrar em contato (75) 99242-3258.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Set/22

Vaga de Emprego para Barreiras



Vendedor interno
-Sexo feminino;
-Maior de 18 anos;
-Disponibilidade de horário;
-com ou sem experiência.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Set/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Operador de Caixa, sexo feminino, ensino médio completo, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, superior em Administração ou áreas afins, conhecimento em informática, com ou sem experiência, Habilitação A e que possua moto própria.
Vaga de Financeiro, ambos os sexos, ensino médio completo, cnhB e experiência comprovada.
Vaga Assistente de Consultoria, ambos os sexos, cursando superior em administrativo ou área afins, excel intermediário.
Vaga para Atendente em uma Sorveteria, ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade horário.
Vaga para auxiliar Odontológico, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, com ou sem experiência.
Vaga Motorista Cat. B, sexo masculino, com desenvoltura em atendimento, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente, ambos os sexos, com ou sem experiência ou disponibilidade de horário.
Vaga para Primeiro Emprego para o Setor Administrativo, sexo masculino, informática básica, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Set/22

Matriculas abertas para o combo da área da saúde na REFERÊNCIA

Matriculas abertas para o nosso combo da área da saúde, seja um profissional capacitado pela Referência Cursos Profissionalizantes.
Não perca mais tempo e Garanta sua vaga pelo nosso whatsapp 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Set/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Set/22

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
14
Set/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
14
Set/22

Wanderley: Irmão tenta matar outro com tiro no pescoço após discussão

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante neste domingo (11), após tentar matar o irmão de 22 anos, depois de uma discussão, no município de Wanderley. Segundo o Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o pescoço do irmão.

De acordo com registro policial houve uma forte discussão entre as partes e então aconteceu a tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade de Wanderley e posteriormente transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras.

O caso aconteceu no povoado de Barrocão, e o acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar e apresentado à delegacia 11° Coorpin. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Fonte:Bahia Notícias
()
14
Set/22

Semana do Cerrado: Secretaria do Meio Ambiente e PrevFogo realizam blitz educativa alertando sobre as queimadas

 

Chamando atenção dos condutores, pedestres e população geral, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras em parceria com a PrevFogo realizou nesta  terça-feira (13), uma blitz educativa no centro da cidade e na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro de Macêdo, alertando sobre as queimadas e conscientizando sobre a necessidade da preservação da fauna e flora do cerrado baiano.

Dentro da programação da Semana do Cerrado, a ação contou com a presença do mascote da Secretaria, o Guarazinho (Lobo-Guará) e do mascote Tamanduá Bandeira, que representa a equipe da PrevFogo, chamando assim, a atenção das crianças e dos estudantes, que receberam uma cartilha educativa sobre o perigo de queimadas em lotes e áreas rurais neste período de seca. No material ainda consta os telefones para denunciar queimadas e acionar a PrevFogo.

O educador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ronaldo Ursulino, destaca que esse ano a Semana do Cerrado traz novidades na programação, reforçando ainda mais a consciência pelo zelo ao meio ambiente.

“Estamos trabalhando com muitos parceiros, levando aos quatro cantos do município as informações e chamando atenção para o cuidado e respeito com nosso Bioma Cerrado. Não podemos deixar que a extinção de animais e vegetação aconteça, precisamos cuidar para as próximas gerações, então em conjunto com órgãos ambientais, instalamos placas educativas nas estradas, estamos nessa blitz educativa falando sobre as queimadas, teremos a limpeza do Rio Grande e palestras. Contamos com a participação de toda população, porque essa luta é de todos, o meio ambiente é de todos”, destaca Ronaldo Ursulino. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

Fonte:Dircom PMB
()
14
Set/22

Prefeitura de São Desidério prepara o São Desidério Fest 2022

 

A Prefeitura de São Desidério por meio da SECULT segue a todo vapor nos preparativos do São Desidério Fest 2022. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro no Coliseu da Paz.

A grade de atrações musicais conta com apresentações de renome nacional e artista regionais. No dia 16, sexta-feira, estão programados shows com Tayrone, Thiago Aquino e Cheiro de Amor. Dia 17, sábado, haverá show católico na Praça da Igreja com Padre Ezequiel Dal Pozzo, em seguida no Coliseu da Paz se apresentam Elvis Elan, Os Parazim, Babado Novo e Léo Santana. Atrações locais se apresentarão na abertura e término dos shows principais.

A Prefeitura irá manter a parceria com as Polícias Militar, Civil, CIPE Cerrado, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos foliões, tanto nas estradas da cidade quanto no circuito da festa.

“Estamos muito contentes com o retorno deste grande evento do nosso município, seja na estrutura, nas atrações escolhidas, além de ser uma festa gratuita para a população, estão todos convidados para prestigiar o SD Fest”, disse o secretário da SECULT, Florentino Souza (Ascom SD).

Fonte:Ascom SD
()
14
Set/22

Profissionais do SAMU e da UPA de Barreiras participam de capacitação em São Paulo

Técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento Clarice Borges (UPA 24h) de Barreiras participaram no sábado (10), no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, de uma capacitação em Suporte Básico de Vida (SVB).

O evento faz parte do Projeto de Capacitação em BLS, que é um centro de simulação em parceria técnico-científica com a American Heart Association (AHA), referência em treinar profissionais da saúde para reconhecer situações de emergência cardíaca em adulto e pediatria, como a parada cardiorrespiratória, e realizar manobras de ressuscitação cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida do paciente.

Participaram do curso as técnicas de enfermagem Cleisane Pinto Noronha, Nelma Alves de Souza e Geisiane dos Santos que atuam na UPA e ainda, Thays Novais e Gilmarcio Alcântara que trabalham no SAMU. “Esse foi um momento muito importante para agregar conhecimento e aprimorar a assistência à saúde em Barreiras. Realmente, foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, pois, na nossa área precisamos sempre estar em busca de conhecimento, atualizações, fiquei muito feliz com a oportunidade”, destacou Thays Novaes, técnica em enfermagem do SAMU.

Já a técnica de enfermagem da UPA, Geisiane dos Santos, relatou que a oportunidade foi única e incentivadora. “Gostaria de agradecer a oportunidade que a Secretaria de Saúde de Barreiras nos proporcionou com essa participação no curso de capacitação BLS. Uma valorização e experiência maravilhosa, que pôde aprimorar nossos conhecimentos”, disse.

A coordenadora do SAMU, Samara Barbosa e a coordenadora da UPA 24h, Keite Arcanjo, relatam que a capacitação aos profissionais irá proporcionar ainda mais conhecimentos técnicos, para prestar um melhor atendimento à população de Barreiras.

“Acompanhar junto com profissionais do SAMU de Barreiras essa capacitação ajuda a estreitar os laços entre essas duas equipes, que desenvolvem juntas um excelente trabalho na rede de urgências, onde cada um tem seu papel significativo no cuidar do paciente em situações de urgência e emergência. É uma forma inclusive dos profissionais alinharem pontos indispensáveis do trabalho em equipe do SAMU e UPA”, pontuou Keite Arcanjo. (Dircom, PMB).

Fonte:Dircom PMB
()