Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Set/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
16
Set/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Set/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
16
Set/22

Em LEM conte com a PROTEGES - Prestadora de Serviços



Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/22

Bolsonaro detona decisão do STF que barrou piso para enfermeiros; veja vídeo

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Set/22

Enfermeiros da Bahia devem aderir greve geral e fazer paralisação na semana que vem

A suspensão do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) despertou grande insatisfação na categoria, que já vinha batalhando pelo reajuste há anos. Visando pressionar os poderes por uma maior agilidade na resolução do problema, os líderes de representações da enfermagem na Bahia planejam aderir à greve nacional da categoria e realizar uma paralisação de 24 horas na semana que vem.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA), Aladilce Souza, explicou que será realizada uma assembleia com as principais lideranças da enfermagem nesta sexta-feira (16), às 14h, para definir como será o encaminhamento do movimento na Bahia. Apesar de ainda não ter definição, a gestora indicou que, provavelmente, deve ocorrer uma paralisação de 24 horas.

“Aqui na Bahia deveremos participar, no entanto ainda está ocorrendo reunião das entidades para decidir como encaminhar o movimento aqui no estado. É grande a revolta dos trabalhadores que, após lutarem tanto tempo e alcançarem uma vitória que faz justiça ao trabalho que desenvolvem para a população, enfrentam mais esse obstáculo”, afirmou Aladilce.

Representando o setor privado, a diretora de finanças e ex-presidente do Sindicato de Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb), Lúcia Esther Moliterno, confirmou a provável paralisação e avisou que a manifestação não será contra o STF, mas sim uma pressão para que o legislativo trabalhe para encontrar, rapidamente, uma fonte de renda para realizar o reajuste salarial.

“A greve não é contra o STF, o objetivo é realmente pressionar o presidente da Câmara e do Senado a aprovar, em regime de urgência, a fonte de custeio. Pois, se tiver a fonte de custeio, ele [ministro Luís Roberto Barroso] suspende a liminar. A manifestação também ajuda a pressionar as empresas privadas que ganharam muito dinheiro com a pandemia, mas não querem pagar o piso salarial”, explicou Moliterno.

O Conselho Regional de Enfermagem na Bahia (Coren-BA) também declarou apoio a uma possível paralisação da categoria no estado. A entidade, contudo, lembrou que a responsabilidade por uma possível implementação de greve é dos líderes sindicais. “O Coren-BA, de forma intransigente, luta pela implementação do Piso, junto ao STF e a outros órgãos de atuação na defesa dos direitos legalmente adquiridos pela categoria”, disse a instituição.

Apesar de encaminhada, a greve ainda não foi confirmada. Caso a paralisação não ocorra na Bahia, a diretora do Seeb afirmou que os enfermeiros devem participar de uma mobilização, na próxima quarta-feira (21), às 9h, no Farol da Barra, em Salvador.

O Fórum Nacional da Enfermagem, que agrega entidades da categoria como a Federação Nacional dos Enfermeiros (FDE), já se mobilizou para organizar uma paralisação nacional também na próxima quarta. Na ocasião, o ato deve ter duração de 24 horas.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Set/22

Campanha Política é com a VS Comunicações

Fonte:Publicidade
()
15
Set/22

Empresários veem melhora no agronegócio e no combate à corrupção nos últimos anos, diz CNI

A poucos meses do fim do atual ciclo presidencial, os empresários brasileiros consideram que a saúde e a educação são as áreas que mais pioraram nos últimos quatro anos, enquanto o agronegócio, infraestrutura, economia e combate à corrupção são as que tiveram maior progresso no período.

É o que aponta o levantamento "Agenda de Prioridades" da CNI (Confederação Nacional da Indústria) feito em agosto deste ano com 1.001 executivos de indústrias de pequeno, médio e grande porte. A sondagem, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, não propõe especificamente uma avaliação do governo de Jair Bolsonaro (PL), embora o recorte temporal coincida com o primeiro mandato do presidente. 

Em pesquisa espontânea, os empresários foram instados a apontar quais áreas consideram ter melhorado mais nos últimos quatro anos.

Em primeiro lugar da lista aparece o agronegócio, com 16% dos entrevistados vendo um aperfeiçoamento do setor. Infraestrutura e economia vêm logo em seguida, com 12% dos executivos percebendo uma melhoria nas duas áreas. O combate à corrupção surge em quarto lugar, com 10%.

A maior parcela dos empresários (34%) indicou que outras áreas não especificadas foram as que mais melhoraram nos últimos quatro anos, enquanto 17% afirmam que nada melhorou com destaque nesse período. 

Em relação aos setores que mais pioraram nos últimos quatro anos, a educação aparece em primeiro lugar, acumulando 22% das respostas, seguido de saúde (21%) e inflação (9%). Para 13% dos empresários ouvidos na pesquisa, não há uma área que mais piorou no período. 

Tributação é vista como prioridade A sondagem da CNI também ouviu o que os executivos dizem ser a prioridade do próximo presidente do Brasil. A maior parcela (43%) apontou que a redução de impostos é o que há de mais importante para melhorar a economia do país.

O segundo tema mencionado também está relacionado à tributação e diz respeito a uma simplificação dos impostos, o que foi citado por 28% dos executivos. 

Quando questionados especificamente sobre o que fazer para gerar mais empregos, a maioria dos entrevistados (56%) aponta a reforma tributária como a principal medida para o próximo governo. 

"O complexo e oneroso sistema de cobrança de impostos do país inibe a produção de todos os setores econômicos e dificulta a geração de empregos e de renda para os brasileiros. A reforma tributária é fundamental para acelerar o ritmo de crescimento da economia e, por isso, deve ser uma prioridade para o próximo governo", diz o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em nota. 

Ainda aparecem como medidas relevantes para a geração de empregos, liberar crédito para as empresas investirem e expandirem sua capacidade produtiva (29%) e mudanças na legislação trabalhista (25%). 

Educação deve vir antes de crescimento econômico Considerada uma das áreas que mais pioraram nos últimos quatro anos, a educação foi elencada pelos empresários como prioridade para a indústria e para o desenvolvimento do país. Um em cada três executivos disse que o presidente que assumir em 2023 deve considerar este o tema mais importante. 

O segundo tópico mais citado foi saúde pública (26%), seguido por crescimento econômico, que aparece na terceira posição com 20% das respostas. 

Para Marcelo Azevedo, gerente de análise econômica da CNI, a pesquisa mostra que há uma demanda do setor empresarial por maior investimento no ensino técnico, que está mais alinhado às necessidades do mercado de trabalho -além de uma preocupação com a qualidade do ensino. 

"Diante de uma indústria cada vez mais tecnológica, o ensino precisa acompanhar as habilidades exigidas pelas empresas", afirma. 

Otimismo com a economia Quando se trata do cenário atual, quase metade (48%) dos empresários avalia a situação da economia brasileira como ótima ou boa. De todos os entrevistados, praticamente um terço (35%) dizem estar regular, enquanto 17% consideram ruim ou péssima.

Em relação ao futuro do país, a perspectiva é ainda mais positiva. Sete em cada dez empresários estão otimistas: 69% disseram que a economia deve melhorar um pouco ou muito nos próximos quatro anos.

Fonte:Agência Brasil
()
15
Set/22

Liquida SEMPRELAR



Fonte:Publicidade
()
15
Set/22

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Set/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Set/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
15
Set/22

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
15
Set/22

Edital de Convocação da Associação do Oeste Baiano de Doença Falciforme - AOBADOFAL

Edital de Convocação da Associação do Oeste Baiano de Doença Falciforme - AOBADOFAL

Fonte:Blog do Sigi Vilares/EDITAL
()
15
Set/22

Operação Safra inicia 9ª edição com uso de tecnologia e redução de roubos a defensivos agrícolas

Mais de R$ 1,3 milhão é empregado no reforço do policiamento em 12 cidades produtivas da Bahia

Os roubos e furtos a defensivos agrícolas tiveram queda significativa após a implementação da 'Operação Safra', que chega à IX Edição este ano. A iniciativa, que teve a edição 2022 lançada na manhã desta quinta-feira (15), na Base Avançada do Grupamento Aéreo de Barreiras, conta também com aplicativo exclusivo aprimorado para facilitar acionamento rápido das equipes policiais e monitoramento das áreas produtivas.

A operação, executada pela SSP em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), conta com incremento de R$ 1,3 milhão. A ação garante o trânsito de produtos e defensivos agrícolas, impedindo a ação de criminosos que visam a revenda ilegal do material, que é de alto custo.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, lembrou que o apoio da sociedade civil é importante para o reforço e execução das ações de policiamento nas áreas de cultivo. "Esses delitos afetam toda a economia, pois se tratam de itens com preços elevados. A operação dará todo o apoio para que os agricultores executem suas atividades com segurança a fim de garantir que, ao final do período de colheita, os produtos cheguem à mesa do cidadão baiano", garantiu o gestor. O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, frisou que o operação é um sucesso visível através da queda brusca do número de delitos relacionados ao plantio e transporte das cargas.

"Os resultados da operação indicam a importância da manutenção da parceria entre as instituições. A ação conjunta entre Aiba e governo tem contribuído para redução do índices de crimes nas áreas rurais e cria um cinturão de proteção. Essa operação trouxe paz para o trânsito e a cidade reduzindo quase a zero o número de assaltos", frisou. Iniciada em outubro de 2022 com vigência até março de 2023, a ação reforça o policiamento em 12 cidades produtivas da região com mais de 600 plantões nos finais de semana.

Tecnologia como aliada

O aplicativo da Operação Safra, desenvolvido no último ano de forma piloto, entra em execução nesta edição. A ferramenta gratuita, disponível nas lojas virtuais de celular, será utilizada pelos policiais militares atuantes na ação e pelos produtores. Com acesso limitado e liberado pela Aiba, através de senha individual, a tecnologia foi desenvolvida pela Polícia Militar com apoio da Aiba e armazenará os dados da operação e de produtividade das viaturas. Um botão de pânico também foi implementado para propiciar o acionamento rápido das equipes policiais. Após seu acionamento, o APP georeferência a fazenda e informa o caminho mais célere para as viaturas atenderem à ocorrência. Informações de suspeitos e de ocorrências executadas são transmitidas em tempo real a fim de possibilitar a recuperação de bens.

Resultados

Desde de 2014 a Operação Safra já recuperou 19 cargas de produtos agrícolas e 28 veículos.

Resultou na prisão de 180 criminosos, além de abordar 83 mil pessoas, 35 mil veículos e apreender mais de 290 armas. *Efetivo* Os mais de 90 mil quilômetros quadrados das áreas de produção e transporte serão monitorados por policiais do Grupamento Aéreo da PM (Graer), com emprego de aeronaves, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, de Policiamento Rodoviário ( CIPRv) , das 30ª, 85ª e 86ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto e da Rondas Especiais (Rndesp) Oeste. As unidades policiais que compõem a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Barreiras) recepcionarão as passíveis ocorrências e realizarão demais atividades de Polícia judiciária.

Fonte:Ascom, Imagens: Kelly Hosana
()
15
Set/22

28ª CIPM recupera moto em Paratinga

O 4º Pelotão da 28ª CIPM recuperou uma moto com restrição de furto/roubo, em Paratinga, no fim da tarde da última quarta-feira (14).

Conforme a Companhia, a guarnição realizada rondas à altura da rua Eliezer Pereira Dourado, por volta das 17h, quando avistou quando avistou uma Honda Bros sem a placa de identificação.

Dada a voz de abordagem, os policiais descobriram a restrição ao consultar o sistema. Questionado, o condutor alegou que comprou a moto em São Paulo com seu irmão.

Diante dos fatos, a moto e o responsável por ela  foram conduzidos e apresentados à Delegacia Territorial de Paratinga para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:28ª CIPM
()
15
Set/22

Delegado da Polícia Civil palestrou sobre prevenção de drogas na cidade de Santa Rita de Cássia

A Polícia Civil da Bahia no combate às drogas nas Escolas, na cidade de Santa Rita de Cássia. A palestra teve como Tema: Craque, Narguilé e Cigarros eletrônicos (Prevenção às drogas), hoje, quinta-feira, 15, pela manhã na Escola Estadual Luiz Viana Filho.

O palestrante foi o delegado de Polícia Civil Arnaldo Monte. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Set/22

Vaga de emprego para Auxiliar de Limpeza

"ESTAMOS CONTRATANDO AUXILIAR DE LIMPEZA" interessados enviar currículo no WhatsApp  77 9.8167 2805. Obs. Vaga para restaurante na cidade de LEM. 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
15
Set/22

Grande promoção, CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
15
Set/22

CIPE/Cerrado prende traficante ligado a facção criminosa em LEM

Na noite de ontem, quarta-feira, 14, por volta das 18h30, a Cipe Cerrado prendeu um homem acusado por tráfico de drogas e ligado a facção criminosa no Florais Léa, em LEM.

A guarnição recebeu de um transeunte a informação de que, um homem havia adentrado uma casa em construção na rua Clara Nunes e que lá estava cavando ou quebrando algo. De pronto, a guarnição foi até o local verificar a informação e ao chegar lá avistou um homem com as características descritas, que ao perceber a aproximação da guarnição tentou fugir, mas foi prontamente alcançado.

Ato contínuo, foi realizado a busca pessoal no indivíduo, sendo encontrado com ele, um saco contendo 04 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 01 kg cada.
Ainda durante a abordagem, o indivíduo preso informou que teria recebido R$ 1000,00 de uma pessoa que supostamente não conhece, para esconder o material.

Diante do fato e informações, o homem preso em flagrante e a droga apreendida foram conduzidos e apresentados no DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.

Fonte:CIPE/Cerrado
()
15
Set/22

Container simulador de fenômenos do fogo é usado em treinamento dos bombeiros

A guarnição operacional do 17º Grupamento de Bombeiros Militar participou na noite desta quarta-feira (14), de uma Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) com instrutores de combate a incêndio urbano e aplicação de um container simulador de incêndio em ambiente confinado.

O simulador de combate a incêndio consiste em um container adaptado para propiciar a reprodução de fenômenos do fogo, de onde é possível observar, de dentro, uma perspectiva do ambiente em chamas, as fases do incêndio, a evolução do fogo, o comportamento da fumaça e da energia térmica, correlacionando toda essa observação com a aplicação das técnicas compatíveis com cada situação.

Fonte:Ascom
()
15
Set/22

Uma homenagem da Global System Rastreamento 24h

Fonte:Publicidade
()
15
Set/22

Edital de concurso do INSS 2022 é publicado no Diário Oficial

O Diário Oficial da União publicou na edição desta sexta-feira (15) o edital de concurso do INSS 2022 com abertura de 1.000 vagas de técnicos do seguro social. A abertura de vagas era esperada por candidatos de concursos e por representantes de funcionários do órgão, que apontam déficit de servidores em todo o país.

As inscrições devem ser feitas no período de 16 de setembro a 3 de outubro no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). A taxa de inscrição no valor de R$ 85 precisa ser paga até o dia 21 de outubro.

As provas do concurso serão realizadas no dia 27 de novembro. A divulgação dos gabaritos oficiais, do resultado das provas e da convocação para avaliação biopsicossocial está prevista para o dia 22 de dezembro. Haverá também curso de formação, eliminatório e classificatório, em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

As provas objetivas terão a duração de 3h30 com 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos.

Segundo o edital, a remuneração para os aprovados será de R$ 5.905,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção oferece vagas para ampla concorrência e também garante reserva para autodeclarados negros (20%) e para portadores de deficiência (no mínimo 5%).

Para ocupar o cargo de técnico do seguro social os candidatos precisam ter concluído o ensino médio ou curso técnico equivalente; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, no caso do candidato do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter idade mínima de 18 anos e ter aptidão física e mental para o exercício do trabalho.

Entre as funções dos aprovados estará atendimento ao público, assessoria em processos administrativos, tramitação e movimentação de processos e documentos, estudos, pesquisas e levantamentos de informações.

O edital do último concurso do INSS foi publicado em dezembro de 2015. A validade da seleção pública, que também foi organizada pela Cebraspe (antigo Cespe/UnB), expirou no segundo semestre de 2018.

Foram mais de 1 milhão de inscritos para 950 vagas e o cargo com a maior concorrência foi o de técnico do seguro social, com uma disputa de 1.304 candidatos por vaga.

No dia 1º de agosto, o Ministério da Economia reduziu para dois meses o intervalo mínimo entre a publicação do edital do concurso público de 2022 e a aplicação da primeira prova.

Segundo levantamento da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde), o INSS tem um déficit de aproximadamente 23 mil servidores em todo o país, entre os cargos de técnico e de analista do seguro social e as 1.000 vagas do concurso de 2022 não serão suficientes para repor a falta de funcionários.

Fonte:Folha Press
()
15
Set/22

Piso da enfermagem pode ser decidido no STF nesta sexta-feira (16)

A implantação do piso nacional da enfermagem pode ser decidida no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (16). O julgamento está previsto para se encerrar às 23h59, mas manobras e mudanças de voto pode alterar o resultado.

Desde a semana passada, os ministros analisam, no plenário virtual da corte, se o valor mínimo de R$ 4.750 para a categoria deve ser suspenso, conforme entendimento do ministro Luis Roberto Barroso.

O placar atual é de 5 a 3 pela suspensão. O julgamento do tema no plenário virtual leva uma semana. Pelas regras, os ministros devem publicar seus votos até o horário final do último dia. Eles podem, no entanto, mudar seu posicionamento ou fazer pedido que interrompa o julgamento.

Até agora, oito ministros votaram. Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia seguiram o posicionamento do relator, ministro Roberto Barroso, e são contra a implantação do piso para enfermeiros até que seja esclarecido o impacto da lei nas contas de estados, municípios e hospitais privados.

A divergência contra o voto de Barroso foi aberta por André Mendonça, seguido por Nunes Marques e Edson Fachin. Ainda faltam votar os ministros Rosa Weber, Gilmar Mendes e Luiz Fux.

Caso haja mais um voto favorável à tese de Barroso, o piso será suspenso. Mas os ministros podem pedir vista ou destaque para que o julgamento seja feito no plenário físico, o que paralisa a decisão final.

O pedido de vista é uma solicitação para analisar melhor o caso. Ele interrompe a decisão até que o ministro que solicitou essa análise informe seu voto no próprio plenário virtual. Já o destaque faz o julgamento começar do zero, dessa vez no plenário físico. Com isso, pode haver mudança de voto.

O destaque foi a manobra usada pelo ministro Nunes Marques na decisão do STF sobre a revisão da vida toda, um dos casos mais importantes de direito previdenciário a ser decidido pelo Supremo nos últimos anos.

Com um placar favorável aos segurados e contra o INSS, o pedido de vista de Nunes Marques foi feito 30 minutos antes do prazo final. Com isso, o caso está parado.

ENTENDA O PISO SALARIAL DOS ENFERMEIROS

O piso mínimo de R$ 4.750 para os enfermeiros foi fixado por meio de lei do Congresso Nacional. Técnicos em enfermagem devem receber 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%.

A lei foi sancionada por Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto, em momento que tenta capitalizar votos para a reeleição. O presidente, porém, vetou trecho que determinava correção do piso com base na inflação a cada ano.

Após a sanção, estados, municípios e hospitais privados informaram que os valores podem levar a um rombo nas contas. Com isso, a Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços foi ao Supremo.

Ao barra a implantação, o ministro Roberto Barroso afirmou que a entidade apresentou "alegações plausíveis" de possíveis "demissões em massa" com a nova lei.

Ele deu 60 dias para que os entes da federação, entidades do setor e os ministérios do Trabalho e da Saúde se manifestem sobre a capacidade para que o novo salário seja pago.

Desde que decidiu pela suspensão, Barroso tem reiterado que sua decisão tem o objetivo de criar, de forma consensual, uma fonte de custeio que a viabilize o cumprimento da lei.

Fonte:Folha Press
()