Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Set/22

Bolsonaro cita gesto da 'degola' e pede ao TSE para afastar Moraes de ação sobre lives

Três dias antes do primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para afastar o ministro Alexandre de Moraes do julgamento de ação que vetou a transmissão de lives eleitorais do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirma que Moraes revelou "comportamento parcial" ao passar o dedo pelo pescoço, lembrando uma degola, durante votação deste caso em sessão da corte na terça-feira (27).

O TSE ainda não se manifestou oficialmente sobre o gesto do ministro, mas interlocutores de Moraes dizem que o sinal foi uma brincadeira dirigida a um assessor e não teve relação com Bolsonaro.

O chefe do Executivo pede, no documento apresentado nesta quinta-feira (29), para o tribunal derrubar decisão liminar (urgente e provisória) que impediu a realização das lives na residência oficial da Presidência, enquanto não houver julgamento final sobre o pedido de declarar Moraes suspeito no caso.

O requerimento está sob a relatoria do ministro Ricardo Lewandowski.

O questionamento a Moraes foi apresentado no momento em que escala o atrito entre Bolsonaro e o presidente do TSE.

Na terça-feira (27), o chefe do Executivo disse que Moraes "ultrapassou todos os limites" com a decisão de quebra de sigilo bancário de seu principal ajudante de ordem, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, por ter atingido gastos da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Moraes ainda reagiu, no dia seguinte, a um documento apresentado pelo partido de Bolsonaro com contestações às urnas e levou o caso ao Inquérito das Fake News, que ele mesmo relata no STF (Supremo Tribunal Federal).

No pedido apresentado ao TSE, Bolsonaro afirma que é "notória a animosidade" entre ele e Moraes.

"Diversos são os veículos de comunicação social que divulgam, diuturnamente, conflitos pessoais e de posicionamentos entre os envolvidos".

O gesto foi compartilhado por Bolsonaristas, como o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Bolsonaro afirma ao TSE que o gesto da "degola" foi feito quando o julgamento estava 2 a 1 para derrubar o veto às lives.

"Conforme já relatado, por ocasião do referido julgamento, durante a colheita dos votos dos demais Ministros e antes de proferir seu voto sobre a matéria controvertida, o e. Ministro Presidente externalizou um gesto de "degola", passando o dedo em seu pescoço, em clara manifestação antecipada, refletindo um nítido interesse pessoal na solução da demanda", afirma a ação de Bolsonaro.

A decisão do TSE foi tomada a partir de um pedido do PDT, partido de Ciro Gomes. A decisão impede lives com atos de apoio a Bolsonaro ou a aliados, mas não veta transmissões para divulgar atos de governo.

Bolsonaro diz que Moraes "praticou ato público e objetivo em flagrante contradição com sua condição imparcial de magistrado".

"Ao demonstrar, através do gesto de degola, animosidade e interesse pessoal em desfavor do então Representado, Presidente Jair Bolsonaro, o excepto afastou-se da impositiva imparcialidade judicial, consagrada como uma das bases da garantia do devido processo legal, sujeitando-se à presente arguição", diz ainda o pedido do chefe do Executivo.

O veto a lives eleitorais onde Bolsonaro mora havia sido dado no sábado (24) pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, e foi chancelado por 4 a 3 pelo plenário do tribunal na terça (27).

Bolsonaro já chamou de "estapafúrdia" a decisão. Ele tem feito transmissões de um local não identificado após a proibição.

"Eu não tenho ascendência, eu não mando no TSE. Argumento, mas não tem como convencê-los. Por exemplo, estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial, tem que ir para casa de alguém. Perseguição política", disse ainda Bolsonaro na segunda-feira (26).

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Set/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Auxiliar Administrativo, sexo feminino, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência
Vaga para Vendas, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Vendas, Sexo masculino, ensino médio completo
Vaga para Estoquista, sexo Masculino, ensino médio completo
Vaga para Serviços gerais, sexo masculino, ensino médio completo
Vaga para Atendente de Restaurante, ambos os sexos, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente/Garçonete, sexo feminino, ensino médio completo, com ou sem experiência, proativa e disponibilidade de horário.
Vaga para Atendente, sexo masculino, cnh A, com ou sem experiência e conhecimento em informática.
Vaga para Vendas, sexo Feminino, ensino médio completo, com ou sem experiência.
2 Vagas para Operadora de Caixa, sexo feminino, ensino médio completo, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Ajudante de Mecânico, com ou Sem experiência.
Vaga para Ajudante Geral, Cat. B, com ou sem experiência.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
30
Set/22

Promoção na Maná Rações & Pet

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

Vaga de emprego para Monitor de Pragas

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
30
Set/22

ACM Neto diz que eleição para o governo da Bahia pode ser decidido em primeiro turno



O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) disse que acredita que a disputa pelo Palácio de Ondina pode ser decidida já em primeiro turno. A declaração foi dada em comício no Pelourinho, realizado na noite da última quinta-feira (29).

“Não vamos descansar um só minuto, não vamos baixar a guarda um só momento. Eu tenho certeza que o futuro da Bahia poderá ser decidido já no próximo domingo. Só depende de cada um de nós. Se a gente suar a camisa até domingo, talvez, a essa hora a gente já possa celebrar a vitória do próximo governador da Bahia”, disse Neto.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
30
Set/22

ACM Neto cobra da PF investigação sobre morte de PM na Bahia

A coligação do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) acionou o Ministério da Justiça para pedir que a Polícia Federal assuma a investigação do assassinato do subtenente Alberto Alves dos Santos, morto pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (28) em Itajuípe. O policial fazia a segurança do ex-prefeito de Salvador, quando foi morto em uma ação da PM.

Na petição, a coligação alega que os seguranças de ACM Neto foram monitorados pela PM em todo o trajeto entre Salvador e Itajuípe, sem nenhum motivo plausível para isso. No documento foram anexados prints de um grupo de policiais em um aplicativo de mensagens, em que eles trocam informações sobre uma operação que acompanhava a possível fuga de um traficante e apontavam as placas dos dois carros alugados pela equipe do ex-prefeito como suspeitos.

“Causa enorme estranheza como os dois veículos que nunca possuíram qualquer vinculação com atividade ilícita, que servem à campanha eleitoral de ACM Neto, sem qualquer restrição nos órgãos de controle, foram inseridos nesse contexto e passaram a ser perseguidos como se fossem bandidos de alta periculosidade”, diz trecho da petição, assinada pelo advogado Paulo de Tarso Peixoto.

ACM Neto polariza da disputa pelo governo da Bahia com Jerônimo Rodrigues (PT), candidato apoiado pelo governador da Bahia Rui Costa (PT).

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia classificou a informação como “leviana vazia e desprovida de qualquer evidência” e destacou que qualquer tipo de monitoramento é feito de acordo com autorização legal e seguindo normas rígidas e transparentes.

“A Polícia Militar continuará à disposição das autoridades competentes para prestar os devidos esclarecimentos e faz um apelo no sentido de que pessoas motivadas por questões eleitorais não atentem contra a honra de uma instituição quase bicentenária”, destacou a nota.

Fonte:Política Ao Vivo
()
30
Set/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Set/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
30
Set/22

Aluga-se sala comercial no centro de LEM



Aluga-se uma sala na Rua Dorival Caymmi, 461, centro de LEM. Uma rua após Avenida JK, ao lado do Ponto da Picanha. Interessados ligar no fone: 77 9.9116-0413

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
30
Set/22

PM apreende veículo com sinais de adulteração e suspeita de furto em Santa Rita de Cássia

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 29, por volta das 17h, a PM apreendeuveículo com sinais de adulteração e suspeita de furto, na rua dos Eucaliptos na cidade de Santa Rita de Cássia.

A equipe encontrava-se em patrulhamento, quando avistou a motocicleta Honda CG/Fan 125cc preta de placa policial GIR-9010 (Salesópolis/ São Paulo).

Diante disso, foi realizado o procedimento de identificação veicular. A análise prévia permitiu identificar sinais de adulteração no último dígito do chassi e motor, tendo a etiqueta de garantia remetido ao chassi da placa PAP-8E93 (Brasília/DF) a qual possui registro de furto realizado no dia 20/05/2022 na 15ª DPC DF - Ceilândia Norte. O possuidor não foi localizado.

Diante do fato, o veículo recuperado foi direcionado à Delegacia de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos ao crime de adulteração veicular e posterior devolução ao proprietário.

Fonte:86ª CIPM
()
30
Set/22

Polícia Militar realiza operação especial durante as eleições 2022 na Bahia

Equipes vão atuar nas proximidades dos locais de votação e de comemoração.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) vai realizar uma operação especial a partir das 7h de domingo (2), devido às eleições 2022.

De acordo com a PM, 29.836 agentes de segurança vão atuar nas proximidades dos 8.749 locais de votação, na escolta das urnas dos colégios eleitorais, entre outros. Além disso, o reforço acontecerá nos locais de comemoração.

Após o encerramento da votação, às 17h, a PM vai escoltar o material utilizado no pleito até o encerramento de todas as atividades, previsto para às 22h. A operação também está planejada em caso de 2º turno.

A Polícia Militar realizará o uso de drones e de sistema de monitoramento em tempo real. Os policiais também vão atuar na prevenção de crimes eleitorais como boca de urna, transporte clandestino de eleitores e tentativa de compra de votos.

Em casos de flagrantes, a PM encaminhará os suspeitos e testemunhas para a Polícia Federal ou delegacia local.

Fonte:G1
()
30
Set/22

Hospital da Mulher de Barreiras teve dia D do Protocolo de Sepse

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Sepse mata 240 mil pessoas a cada ano, muitas delas crianças e idosos, e incapacita em decorrência de um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção generalizada. Para falar mais sobre o assunto e capacitar a equipe de multiprofissionais do Hospital da Mulher foi realizado nesta quarta-feira, 28, o dia D do Protocolo Sepse.

A diretora administrativa do Hospital, Patrícia Assis, recepcionou o médico infectologista Dr. Jorge Luiz Antônio Abrahão, que discorreu sobre a Sepse com enfermeiros, técnicos e médicos sobre o reconhecimento precoce, protocolos e tratamento adequado, que são fatores primordiais para a mudança do cenário de saúde do paciente.

“A Sepse é um assunto que precisamos sempre manter um foco de atenção exclusiva, e hoje tratamos com os profissionais os pontos importantes no quadro infeccioso, que são a febre ou hipotermia, taquicardia e Taquipnéia e também a disfunção orgânica, que engloba alteração do nível de consciência e hipotensão. Quanto mais rápido é feito o diagnóstico e quanto mais rápido é iniciado o tratamento, maior será o número de pacientes que conseguiremos recuperar com menor percentual de má evolução”, especificou o médico infectologista.

Para a diretora, o treinamento dos profissionais de saúde nesse tipo de atendimento é de fundamental importância. “A educação continuada é essencial para a qualidade do hospital.  Um dos pontos de destaque no treinamento é para que a equipe esteja sempre alerta para os sinais que aparecem no quadro clínico e com reconhecimento imediato”, finalizou Patrícia Assis.

Fonte:Dircom PMB
()
30
Set/22

Lei Seca nas Eleições 2022: Venda de bebida alcoólica está proibido no próximo domingo, (2)

Em acatamento a Portaria n° 001/2022 expedida pelos juízes eleitorais Marlise Freire Alvarenga e Ricardo Costa e Silva, da 70ª e 75ª zonas eleitorais, respectivamente, a Guarda Civil Municipal e demais forças de segurança garantirão o cumprimento da Lei Seca em Barreiras, reforçando as fiscalizações em bares, restaurantes e demais pontos de comércio e distribuição de bebidas alcoólicas. A proibição da venda está amparada pela Portaria Conjunta 001/2022, emitida pela Justiça Eleitoral que determina Lei Seca no Município durante o período das 00h às 18h do domingo, (2).

A decisão foi tomada, de acordo com a Portaria “como forma de garantir a ordem pública no dia da eleição”, durante reunião realizada, a pedido da Justiça Eleitoral, com os comandantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal; delegados das polícias Civil e Federal; e agentes das polícias Rodoviária Federal e Estadual. “É de extrema importância esta ação conjunta para que o eleitor possa votar com tranquilidade, assim como garantir a ordem e a segurança também dos demais cidadãos e de todos os que estiverem envolvidos no processo eleitoral”, destaca o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Durante a vigência da Lei Seca, a Guarda Civil Municipal estará, em parceria com as demais entidades de segurança, realizando fiscalizações tanto na zona urbana quanto na zona rural de Barreiras. “Estaremos com um efetivo de plantão fiscalizando pontos de venda e distribuição de bebidas alcoólicas. Também serão focos do nosso trabalho as aglomerações em ruas, praças ou outros locais onde possa haver o consumo de bebidas alcoólicas”, explica o comandante da Guarda Municipal, João Oliveira.

De acordo com a Portaria emitida pela Justiça Eleitoral, o descumprimento das orientações constitui crime eleitoral, a punição prevista é a detenção de três meses a um ano, além de multa. 

Fonte:Dircom PMB
()
30
Set/22

LEM: ROMU atua em ameaça, vandalismo e invasão de prédio público

O ROMU de LEM, recebeu solicitação para deslocar até a Escola Cecília Meireles no bairro Sol do Cerrado, pois, segundo informações, um jovem estaria fazendo ameaças a alunos e professores deslocamos com brevidade até o referido endereço e identificamos um jovem com características semelhante às informadas, foi dado voz de abordagem policial e feito busca pessoal.

Nada de ilicito foi encontrado,o mesmo estava com uma mochila que estava vazia questionamos a atitude dele e o motivo pelo qual ele invadiu a escola na noite anterior e por que estaria fazendo ameaças e ele respondeu que estava _" vendo pessoas com cabeças de bode, galinhas, muito sangue na escola e queria resolver a situação e que os desenhos que ele fez foi para atrair mais seguidores na sua causa e que seria um aviso para o diretor"_ professores e alunos que presenciaram as falas do acusado, estavam muito assustados e tiveram receio de vir formalizar a queixa solicitamos a presença do vice-diretor que testemunhou tudo.

O acusado e apresentamos no DISEP por Ameaça , Vandalismo e Invasão de Prédio Público, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:GCM LEM
()
30
Set/22

Secretaria de Segurança dar apoio a jovem com transtorno mental, através da GCM-LEM

Após receber a solicitação para deslocar até a Escola Cecília Meireles, no bairro Sol do Cerrado, em LEM, onde segundo informações um jovem estaria fazendo ameaças a alunos e professores, uma viatura do ROMU da GCM lem se deslocou e ao localizar o jovem.

Foram feitos alguns questionamentos ao mesmo e ao perceber que se tratava de problemas psicológicos a GCM o conduziu a Delegacia de Polícia e após registrar a ocorrência, a Secretaria de Segurança, através da GCM manteve contato com a Secretaria de saúde, onde conseguiu uma consulta para o rapaz, que agora passará por um tratamento, o mesmo será acompanhado pelo CAP’S e será medicado de 15 em 15 dias Uma viatura do ROMU fez a condução do Jovem do Sol do Cerrado a UPA e após atendimento conduziu mesmo até a sua residência.

Fonte:GCM LEM
()
30
Set/22

TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados

Diversas plataformas podem auxiliar eleitorado em diferentes demandas

Faltando três dias para o 1º turno das eleições gerais no Brasil, que ocorre no próximo domingo (2), a população brasileira tem à disposição uma série de aplicativos que podem auxiliar na obtenção de informações e acesso a diversos serviços. Eles podem ser usados durante e após as eleições e ajudam a dar mais transparência a todo o processo eleitoral. 

Os apps da Justiça Eleitoral são gratuitos e estão disponíveis nas principais lojas de aplicativo de smartphones e tablets. A recomendação é que os aplicativos sejam baixados até este sábado (1º), porque alguns deles, como o e-Título, não estarão disponíveis para serem baixados no dia do pleito.

Resultados

Um desses aplicativos é o Resultados. Pelo aplicativo, qualquer pessoa poderá acompanhar a apuração dos votos nos 26 estados e no Distrito Federal. Uma versão da ferramenta também pode ser acessada diretamente em uma página da internet.

No dia da eleição, as consultas podem ser feitas por nome da candidata ou do candidato ou pelo cargo em disputa. O aplicativo informará, em tempo real, os nomes de quem for eleito ou daqueles que vão disputar o 2º turno. Também será possível verificar os índices de comparecimento e abstenção, a quantidade de votos válidos, brancos e nulos, além do número de seções totalizadas.

O eleitorado poderá acompanhar ainda informações sobre as urnas eletrônicas, como os Boletins de Urna e o Registro Digital de Voto. A divulgação dos votos começará às 17h, no horário de Brasília. Este ano, o horário das eleições será unificado em todo o país e, por isso, a apuração dos resultados já poderá ser conferida após o encerramento da votação, sem necessidade de aguardar o encerramento em estados com o fuso horário diferente do de Brasília, como ocorria em anos anteriores.

Boletim na mão

Com o aplicativo Boletim na Mão, qualquer pessoa poderá conhecer os resultados apurados diretamente nas urnas eletrônicas. Isso porque a plataforma oferece, de forma rápida e segura, os conteúdos dos Boletins de Urna (BU) impressos no encerramento das atividades de votação em cada seção eleitoral. 

O documento traz o total dos votos recebidos por cada candidata ou candidato, dos votos nulos e em branco e das abstenções ocorridas naquela seção eleitoral, entre outras informações. Os Boletins de Urna têm um QR Code que pode ser lido pelo aplicativo Boletim na Mão e mostrar os votos contabilizados especificamente na urna consultada.

e-Título

e-Título é a plataforma em que o cidadão pode acessar a versão digital do título de eleitor. O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Além disso, o app possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais, pode ser usado ainda para justificar ausência no dia da votação, entre outros serviços. 

Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode comparecer à seção de votação e apresentar apenas o e-Título para poder ser identificado. Caso não tenha biometria, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto para poder votar.

Pardal

Outro aplicativo sugerido pela Justiça Eleitoral é o Pardal, que estimula as pessoas a atuarem como verdadeiros fiscais da eleição, para coibir propaganda irregular de campanha e outros crimes.

A ferramenta permite que a pessoa faça a denúncia em tempo real. Após baixar o app, é possível fazer fotos ou vídeos e enviá-los para a Justiça Eleitoral como forma de subsidiar a denúncia.

O Pardal possibilita que as denúncias com indícios de irregularidade sejam encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para averiguação. O app também pode ser baixado por formulário web nas páginas da Justiça Eleitoral.

Tira-Dúvidas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza também o Tira-Dúvidas do TSE, como é conhecido o robô virtual no aplicativo de mensagens WhatsApp, para prestar esclarecimentos e fornecer informações sobre o processo eleitoral e as eleições deste ano em tempo real.

Por meio do chatbot, um tipo de assistente virtual, qualquer pessoa cadastrada recebe checagens sobre notícias falsas e informações sobre serviços da Justiça Eleitoral.

Para ter acesso à ferramenta, basta que a pessoa interessada adicione o telefone +55 61 9637-1078 à lista de contatos do WhatsApp ou acesse por meio do link. Aí é só mandar uma mensagem para o assistente virtual.

Alerta de Desinformação

Por fim, o TSE ainda mantém o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições, em que é possível comunicar à Justiça Eleitoral o recebimento de notícias falsas, descontextualizadas ou manipuladas sobre as eleições ou o sistema eletrônico de votação.

As denúncias coletadas são repassadas às plataformas digitais e às agências de checagem para que promovam uma rápida contenção das consequências nocivas da desinformação. Dependendo da gravidade, os casos também podem ser encaminhados ao Ministério Público Eleitoral e demais autoridades, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:Agência Brasil
()
29
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
29
Set/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
29
Set/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
29
Set/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Você não precisa ter um gerente de frotas para utilizar o Rastreamento da Global System. Simples de usar, alta tecnologia para frotas através de um conjunto completo de produtos para rastreamento veicular, gestão de frotas, roteirização e gerenciamento de entregas e serviços: Tudo integrado em uma única plataforma.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
29
Set/22

Brasil cria 278.639 empregos com carteira assinada em agosto

O Brasil abriu 278.639 vagas de trabalho com carteira assinada em agosto, mostram dados revelados nesta quinta-feira (29) pelo Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência.

O resultado, que corresponde ao oitavo mês seguido com mais contratações do que demissões no mercado formal de trabalho, é fruto de 2.051.800 admissões e 1.773.161 desligamentos formais realizados no período.

O resultado mostra uma retomada da força do mercado formal de trabalho, com o maior saldo positivo de contratações desde fevereiro (+341.673 postos). Em julho, houve uma desaceleração, com as admissões em número menor do que as dos meses de maio e junho.

Com o novo saldo positivo de vagas de trabalho, o estoque de vínculos celetistas na economia nacional alcançou 42.531.653, o que representa uma variação de 0,66% em relação ao saldo apurado no mês de julho.

No acumulado do ano de 2022, foi registrado saldo de 1.853.298 novos empregos com carteira assinada, com 15.653.839 contratações e 13.800.541 desligamentos. Os números foram ajustados até o mês de agosto, de acordo com o Ministério do Trabalho.

A sequência positiva do mercado formal de trabalho no Brasil surge em linha com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostram o desemprego no menor nível desde 2015 (9,1%), com 9,9 milhões de pessoas sem colocação profissional no trimestre encerrado no mês de julho.

Setores

Em agosto, os dados apontam para saldo positivo de contratações em todos os cinco setores econômicos analisados, com destaque novamente para o ramo de serviços, responsável pela abertura de 141.113 postos formais.

O saldo positivo foi distribuído principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (+61.409 postos com carteira assinada).

Também aparecem em destaque as atividades de administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (+38.061 postos), alojamento e alimentação (+16.584 vagas) e transporte, armazenagem e correio (+13.393 vagas), alojamento e alimentação (+14.118 cargos).

Aparecem ainda com mais contratações do que demissões no mês passado a indústria (+52.760 postos), o comércio (+41.886 empregos), a construção (+35.156 vagas) e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+7.724 cargos).

Fonte:R7
()
29
Set/22

Incêndio atinge área de vegetação em Barreiras

Caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (29), na região da BR-242.

Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (29) em uma área de vegetação localizada perto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. Ainda não há informações sobre o que teria causado as chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, o fogo começou por volta das 10h e se alastrou até uma área de fiação elétrica. Não há detalhes se o fornecimento de energia foi afetado.

Agentes do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlar as chamas, mas não há informações de elas já haviam sido debeladas até o início da tarde desta quinta.

Na quarta-feira (28), outro incêndio em uma área de vegetação também foi registrado na mesma rodovia, próximo ao local de acesso ao anel viário da cidade.

Segundo os bombeiros, o fogo teria começado após uma pessoa não identificada fazer uma “limpeza de lixo” em terreno baldio. As chamas se espalharam rapidamente devido ao tempo seco que atinge a região.

Os bombeiros detalharam que o fogo foi controlado ainda na quarta-feira, por volta das 16h.

Fonte:G1
()
29
Set/22

Vagas de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom
()
29
Set/22

TSE proíbe o porte de armas durante as eleições para evitar violência política

O veto coíbe o transporte de armamento tanto no dia da votação quanto nas 24 horas antes e depois da data

Colecionadores, atiradores e caçadores estão proibidos de portar armas e munições em todo o Brasil entre 1 e 3 de outubro, de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferida nesta quinta-feira, 29.

Aprovada por unanimidade, a resolução busca resguardar o processo eleitoral e garantir que os eleitores tenham o livre exercício do seu direito de votar, sem coação, segundo o texto publicado. Dessa forma, fica vetado o transporte de armamento tanto no dia das eleições quanto nas 24 horas antes e depois da data. Atual presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes foi favorável à medida, argumentando que “importa considerar, também, o quadro de disputas, observadonas redes sociais, de onde resultam, muitas vezes, lamentáveis episódios de violência política agravados pela circulação de armas de fogo.

Foi reportado o risco representado pelo funcionamento de clubes de tiro, frequentados por caçadores, atiradores desportivos e colecionadores, conhecidos como CACs. As autoridades policiais sugeriram, como medida preventiva, a proibição de funcionamento dos referidos espaços, destacando que a referida medida seria determinante para que se evitasse a circulação de armas de fogo no período e, consequentemente, fossem evitadas situações de violência armada”.

O texto também indica que quem for identificado em porte de armas ou munição será preso em flagrante, sem prejuízo do crime eleitoral correspondente. Os ministros já haviam decidido anteriormente que o transporte de armamento não seria permitido dentro de um perímetro de 100 metros das seções eleitorais, a não ser por agentes de segurança pública. “Eleições livres e pacíficas são da essência da democracia. Incumbe aos poderes do Estado prevenir situações potencialmente sensíveis, o que implica medidas legais e administrativas adequadas. O poder de polícia permite ao Poder Público limitar liberdades por razões de bem comum. O Código Eleitoral prevê diversas hipóteses, gerais e específicas, de poder de polícia em favor da Justiça Eleitoral”, defende a decisão.

Fonte:Jovem Pan
()