Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Set/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
22
Set/22

Média de mortes por Covid completa 18 dias em queda no Brasil

O Brasil registrou, nesta quarta-feira (21), 87 mortes por Covid e 7.335 casos da doença. Com isso, o país chega a 685.656 vidas perdidas e a 34.651.742 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e casos permanecem em queda, em relação aos dados de duas semanas atrás. A média de óbitos --em redução há 18 dias consecutivos-- agora é de 68 por dia, queda de 28%. Já a média de infecções é de 7.011 ao dia (redução de 33%).

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 181.116.521 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil. Somadas as doses únicas da vacina da Janssen, são 170.576.374 pessoas com as duas doses ou com uma dose da vacina da Janssen.

Assim, o país já tem 84,31% da população com a 1ª dose e 79,4% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 103.734.618 pessoas já tomaram a terceira dose, e 29.837.596 a quarta.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

Fonte:Folha
()
22
Set/22

Em Barreiras, Censo do IBGE chega a 50%, mas ainda é preciso apoio da população para que os resultados retratem a realidade do Município

Com 50% dos mais de 52 mil domicílios previstos para serem visitados já recenseados, as equipes do IBGE dão início à fase final do Censo 2022, em Barreiras. São 125 recenseadores devidamente identificados com bonés, crachás e coletes que se revezam nas visitas às residências, aplicando questionários entre a população e coletando dados econômicos, demográficos e sociais. O Censo do IBGE é realizado a cada 10 anos.

“Ainda temos muito trabalho pela frente e para garantir dados reais da população, pedimos a colaboração na hora de receber nossos recenseadores. Utilizamos dois questionários, um mais básico que apura informações sobre arranjo familiar, saúde e grau de instrução. Ele dura entre cinco e sete minutos. O outro, por amostragem, é mais detalhado, mas mesmo assim, o tempo de resposta é de 12 a 15 minutos. Solicitamos que as pessoas contribuam, respondendo às perguntas nestes curtos espaços de tempo”, reforça o coordenador do Censo, João Marcos de Oliveira.

Para colaborar na realização do Censo 2022 a Prefeitura de Barreiras está apoiando o IBGE com a estruturação e cessão de espaço para abrigar os recenseadores com mobiliário e internet, além de veículo para o transporte das equipes. “Este apoio está sendo fundamental para nosso trabalho de campo e de compilação de dados”, descreve João Marcos. Ele destaca que Barreiras foi dividida em mais de 300 setores para a realização da pesquisa durante os três meses de execução, de 1º agosto a 31 de outubro.

No momento em que o recenseador chega a um domicílio ele se identifica e apresenta a um dos moradores a pesquisa, reforçando que as informações são sigilosas e protegidas por legislação própria. No crachá do profissional está a foto, CPF e o QRCode para checagem dos dados, caso haja dúvidas. O entrevistado pode fornecer as informações, além do formato presencial, por telefone ou e-mail, basta informar ao recenseador que posteriormente será procurado pelo meio escolhido. Importante destacar que no momento do censo é solicitado o CPF e data de nascimento do entrevistado.

Conforme o chefe de Gabinete, o trabalho do Censo é  fundamental para o município. “O IBGE está fazendo o levantamento dos dados em todo Brasil, aqui em Barreiras a Prefeitura está dando total apoio. Precisamos que nesse momento, a população contribua abrindo as portas para os recenseadores porque esses dados são fundamentais para o município, principalmente para a implantação e realização de políticas públicas”, destaca Jeferson Barbosa.

Fonte:Dircom
()
22
Set/22

PRF e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizam ação alusiva ao Setembro Amarelo

O evento “Saúde Mental: Autocuidado e Prevenção” atendeu não só aos policiais, mas também aos servidores administrativos, terceirizados e estagiários

Com o propósito de despertar atenção e contribuir para uma maior conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Servidor (NUSINT), e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, promoveram encontros e palestras em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

As atividades aconteceram na última terça (20) na Superintendência da PRF na Bahia e incluíram policiais, servidores administrativos, terceirizados e estagiários. O encontro faz parte de uma série de ações que visam conscientizar o maior número possível de pessoas sobre questões relacionadas ao suicídio, bem como reforçar os sinais indicativos que podem ser percebidos por pessoas próximas.

No evento, palestraram o Psicólogo e Especialista em Psicologia em Saúde, Florisvaldo Rodrigues Abreu; a psicóloga, pós-graduada em Psicologia das Emergências e Desastres e instrutora do CFAP/CBMBA, Valéria Tatiane Glória dos Santos e o Psicólogo e mestrando em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Murilo dos Anjos Santos.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Durante o mês, são realizadas atividades de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Fonte:PRF BA
()
22
Set/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Datafolha/Metrópole: ACM Neto tem 48%; Jerônimo, 31% e João Roma 8%

A terceira pesquisa Datafolha sobre a sucessão na Bahia realizada nesta campanha eleitoral aponta o candidato ACM Neto (União Brasil) na liderança e confirma uma tendência de crescimento do candidato Jerônimo Rodrigues (PT).

O ex-prefeito de Salvador tem 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada contra 31% de Jerônimo, candidato apoiado por Lula (PT). Em terceiro lugar, vem o ex-ministro João Roma (PL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 8%.

O candidato a governador Marcelo Millet (PCO) marcou 1%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% dos eleitores, enquanto 6% dizem estar indecisos em relação à sucessão estadual.

Ainda de acordo com a pesquisa, ACM Neto chega a 55% dos votos válidos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para o segundo colocado, Jerônimo Rodrigues (PT), com 35%, seguido por João Roma (PL), com 9%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, ACM Neto mantém também a primeira colocação. Do total, 35% dos entrevistados disseram que votariam no ex-prefeito da capital baiana, contra 19% do postulante do PT e 4% do candidato do PL.

Na pesquisa anterior, divulgada em 14 de setembro, ACM Neto tinha 49% das intenções de voto contra 28% de Jerônimo e 7% de João Roma (PL).

Já a primeira pesquisa, divulgada em 24 de agosto, mostrava ACM Neto com 54% das intenções de voto contra 16% de Jerônimo Rodrigues e 8% de João Roma.

O levantamento, contratado pela rádio Metrópole, da Bahia, foi realizado de segunda (19) a quarta-feira (21) e entrevistou 1.526 eleitores. Ele está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BA- 07738/202. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte:João Pedro Pitombo/Folhapress
()
21
Set/22

Datafolha/Metrópole: Otto Alencar tem 41%; Cacá Leão, 19% e Raíssa Soares 7%

A terceira rodada da pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metropole e divulgada nesta quarta-feira (21), aponta que o senador e candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) aparece na liderança com 41% das intenções de voto. Na sequência, aparecem o deputado federal Cacá Leão (PP), com 19%, e a médica Raíssa Soares (PL), com 7%.

Cícero Araújo (PCO), Tâmara Azevedo (PSOL) e Marcelo Barreto Luz para Todos (PMN) têm 3% cada um. Brancos e nulos somam 13% na disputa pelo Senado, e os indecisos são 12%.

Na pesquisa anterior, Otto Alencar tinha 39% contra 16% de Cacá Leão, 8% de Raíssa Soares, 6% de Cícero Araújo, 4% de Tâmara Azevedo e 3% de Marcelo Barreto Luz para Todos.

A pesquisa ouviu 1.526 eleitores, e foi feita entre 19 e 21 de setembro. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA-07738/2022 e BR-09822/2022.

Fonte:Política Livre
()
21
Set/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Em LEM você conta com a BS Engenharia e IGS Pinturas

Os melhores profissionais da cidade

Fonte:Publicidade
()
21
Set/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

Blitz Educativa no Trânsito envolve Escolas e leva mensagem de salvar vidas aos condutores, em Barreiras

Indo e vindo na Rua Joaquim Neto, foi assim, de mãos dadas e entregando panfletos aos motoristas e pedestres atentamente sob a supervisão dos Agentes de Trânsito da Cootrans, que aproximadamente 150 crianças da pré-escola I e II da Escola Municipal Joaquim Neto na Vila Brasil, participaram da Blitz Educativa “Juntos Salvamos Vidas”, promovida pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, nesta quarta-feira (21).

A ação, que teve início às nove horas da manhã, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito com pista de simulação de trânsito, carros e bicicletas infantis, semáforo, placas de sinalização, estacionamento e faixa de pedestres. Além disso, os pequenos da Educação Infantil foram às ruas entregar panfletos e conversar com os condutores.

Em frente à Escola Municipal Joaquim Neto, o pequeno Hugo Henrique acompanhado do subdiretor da Cootrans, Carlos Reis, alertou o motorista sobre a importância de usar cinto de segurança e respeitar o semáforo. “A Escola tem feito um trabalho educativo com as crianças durante o mês, e isso é essencial, porque insere no cotidiano deles e depois eles levam aos pais essa conscientização de respeitar, proteger e cuidar das pessoas no trânsito”, disse Carlos Reis.

A diretora Olivia Sampaio e a coordenadora pedagógica, Luzimar Santos, acompanharam as atividades e explicaram que a intervenção pedagógica de trânsito faz parte do projeto político pedagógico da escola Joaquim Neto. “Estamos aqui educando os adultos e condutores do futuro. As crianças ficaram eufóricas ao participar do evento, foram comunicativas, fizeram várias perguntas, tiveram interesse e até nos contaram sobre o comportamento de seus pais como condutores de veículos”, disse Luzimar Santos.

Ainda segundo o subdiretor da Cootrans, a Escola Balão Mágico também recebeu a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito na terça-feira (20), e as ações seguem o cronograma de escolas municipais, estaduais e privadas, alcançando estudantes de todas as faixas etárias.

“Nessa semana, que intensificamos a Campanha Nacional do Trânsito, buscamos atingir o público infantil, juvenil e também adulto. Levando a mensagem que todos somos responsáveis e precisamos juntos salvar vidas, porque a educação e comportamento no trânsito precisa ser um exercício diário”, finalizou o subdiretor.

A Semana Nacional do Trânsito acontece até o próximo domingo (25), com palestras e blitz educativas.

Fonte:Dircom
()
21
Set/22

Cipe Cerrado prende homem por crime ambiental na zona rural de LEM

Ontem, terça-feira, 20, por volta das 16h10, a Cipe Cerrado prendeu um homem por crime ambiental na localidade conhecida por Mata da Umburana, no município de LEM.

Após denúncia de que na localidade havia um homem que realizava disparos de arma de fogo, a guarnição foi até a região e após buscas encontrou um homem com as características descritas na denúncia.

Indagado sobre os disparos, o abordado que é caseiro de uma chácara no local, declinou que abateu um tucano e que já o teria consumido.
 
O homem apresentou a arma que teria utilizado, bem como materiais para recarga de munições e cartuchos deflagrados de diversos calibres. Diante dos fatos o abordado foi conduzido para o DISEP, em LEM, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Fonte:Cipe Cerrado
()
21
Set/22

Vaga para recepcionista/Atendimento

Vaga para recepcionista/Atendimento
-Ensino médio;
-Maior de 18 anos;
-Gostar de trabalhar com atendimento ao público.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
Vaga para Ajudante de Mecânico, com ou Sem experiência.
Vaga para Ajudante Geral, Cat. B, com ou sem experiência.
02 Vagas para Primero Emprego na área de Serviços Gerais, ambos os sexos, com ou sem experiência
Vaga para Serviços Gerais, ambos os sexos, ensino médio completo, conhecimento em informática, com ou sem experiência.
Vaga para Operador de Caixa, sexo feminino, ensino médio completo, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, superior em Administração ou áreas afins, conhecimento em informática, com ou sem experiência, Habilitação A e que possua moto própria.
Vaga para Atendente em uma Sorveteria, ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade horário.
Vaga para Atendente, ambos os sexos, com ou sem experiência ou disponibilidade de horário.
Vaga para Vendedor externo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com ou sem experiência, desenvoltura para trabalhar com o público.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Set/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()