Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
04
Out/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/22

Roma conquista parte dos votos bolsonaristas da Bahia, mas não vence em nenhum município



O deputado federal João Roma (PL) absorveu parte dos votos dirigidos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na Bahia. O que ele conseguiu conquistar desses sufrágios, entretanto, não foi suficiente para fazer com que o parlamentar vencesse as eleições em municípios considerados bolsonaristas.

Em Luís Eduardo Magalhães, na Bacia do Rio Grande, um dos dois municípios em que Bolsonaro venceu, João Roma ficou em segundo lugar, atrás de ACM Neto (União). O parlamentar bolsonarista obteve 16.957 votos, o equivalente a 33,19% dos votos válidos.

O desempenho de Roma também foi positivo em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. Lá, ele também ocupou a segunda colocação, novamente abaixo de ACM Neto, com 20.520 sufrágios e 27,58% dos votos válidos.

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, deu 27,34% dos votos válidos para João Roma, o que equivale a 19.692 eleitores do município.

No segundo município em que Bolsonaro venceu o primeiro turno na Bahia, Buerarema – Litoral Sul do estado –, Roma também teve alta votação, chegando a 24,06% dos votos válidos, o correspondente a 2.142 sufrágios.

BAIXA VOTAÇÃO

Terceiro colocado nas eleições gerais para governo do estado, Roma registrou votações muito baixas em alguns municípios baianos. Os três casos de pior desempenho ocorreram em Jussara, Pedrão e Botuporã.

Em Jussara, no território de identidade de Irecê, João Roma obteve 1,78% dos votos válidos (175 votos).

Pedrão, no Agreste Baiano, deu 1,9% dos seus votos válidos ao bolsonarista (91 votos).

Por fim, Botuporã, na Bacia do Paramirim, garantiu apenas 125 votos para João Roma (1,92% dos votos válidos).

Fonte:Do Bahia Notícias
()
03
Out/22

Eleitores denunciam fraude em votação em Minas Gerais; TRE foi acionado

Fonte:JOVEM PAN
()
03
Out/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/22

Jerônimo teve mais de 80% em 4 municípios e piores votações em territórios bolsonaristas

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT), que terminou o primeiro turno liderando a preferência dos baianos, venceu em 351 dos 417 municípios baianos neste domingo (2). Mas em quatro desses locais, a votação foi especialmente alta: Iuiu, Jacaraci, Presidente Dutra e Caetanos.

Foi em Iuiu, município localizado no território de identidade do Sertão Produtivo, que Jerônimo teve sua melhor votação. O petista obteve 5.378 votos no colégio eleitoral, o equivalente a 85,18% dos votos válidos.

Pertinho de Iuiu, o município de Jacaraci, no Sudoeste Baiano, também garantiu uma alta votação para Jerônimo. Foram 6.773 sufrágios para o petista no local, garantindo 82,72% dos votos válidos para a eleição da chapa governista.

Outro município baiano com votação acima de 80% para Jerônimo foi Presidente Dutra, no território de identidade de Irecê. Lá, o petista chegou a 7.571 votos válidos, o equivalente a 82,26 pontos percentuais.

Por fim, há ainda o município de Caetanos, no Sudoeste Baiano, que deu 5.952 sufrágios a Jerônimo Rodrigues, o que representa 82,2% dos votos válidos da cidade.

MENORES VOTAÇÕES

Os piores desempenhos de Jerônimo, por outro lado, vieram em territórios bolsonaristas. Os dois únicos municípios baianos em que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu no primeiro turno – Luís Eduardo Magalhães e Buerarema – foram aqueles que garantiram as menores votações para o petista.

Foi no município de Buerarema que Jerônimo amargou a sua pior votação. Lá, apenas 1.996 eleitores deram seu voto ao petista, o equivalente a 22,42% dos votos válidos locais. Nesta mesma cidade, Bolsonaro teve 53,37% na votação presidencial.

Em Luís Eduardo Magalhães, município localizado na Bacia do Rio Grande, oeste da Bahia, o desempenho de Jerônimo também foi ruim. Foram 24,89% dos votos válidos, representando 12.717 eleitores. Na disputa presidencial, Bolsonaro obteve 54,02% na cidade.

Tanto em Buerarema quanto em Luís Eduardo, Jerônimo foi apenas o terceiro mais votado, perdendo para ACM Neto (União) e João Roma (PL) – nesta ordem.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
03
Out/22

Região de Barreiras e LEM faz apenas 1 deputado entre estaduais e federais possíveis

A região de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, situado na Bacia do Rio Grande, no Extremo Oeste, conseguiu eleger apenas um deputado, e foi estadual. O político, que vai para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), é Antônio Henrique Júnior (PP).

Um dos derrotados no pleito deste domingo (2) foi o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União). O político, que já foi prefeito de São Desidério, na mesma região, não conseguiu eleger a companheira, Marisete Barbosa (União), para a Câmara Federal; nem o irmão Herbert Barbosa (União) para a deputado estadual.

Outro derrota foi do casal Jusmari Oliveira, que não conseguiu se reeleger para a AL-BA, nem de Oziel Oliveira, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e sem mandato atualmente, que também não obteve votos para voltar a ser deputado federal.

Ainda na região, Carlos Tito (Avante) também não voltará à Câmara Federal. Também ficou pelo caminho e não conseguiu voltar para a Assembleia Legislativa Pablo Barrozo (PSDB).

 

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
03
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
03
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
03
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/22

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Com o dispositivo de rastreamento de veículos da Global System Rastreamento 24h, você pode ficar de olho em sua frota de praticamente qualquer lugar em tempo real. Acompanhe uma grande quantidade de dados logísticos do sistema de telemetria da frota.

Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
03
Out/22

LEM: Secretaria de segurança intensifica rondas no centro da cidade

Na manhã dessa segunda-feira (03), em Luís Eduardo Magalhães, viaturas da Guarda Civil Municipal intensificaram as rondas no intuito de coibir ações delituosas e fortalecer o comércio local. A Guarda Municipal tem um papel fundamental na segurança pública municipal, no intuito de servir e proteger o comércio e a comunidade diuturnamente.

Fonte:GCM LEM
()
03
Out/22

LEM: Guarda Civil Municipal vem reforçando segurança nas escolas municipais

A iniciativa tem por objetivo garantir o bem estar de alunos e professores visando acabar de vez com boatos de possíveis ameaças nas escolas do município. A GCM ressalta ainda que a população pode ficar tranquila quanto à segurança dos seus filhos.

Fonte:GCM LEM
()
03
Out/22

SIPROLEM

Fonte:Ascom
()
03
Out/22

Após se desvincular de Bolsonaro, Dayane Pimentel perde mais de 100 mil votos e não se reelege



A deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil) não conseguiu a reeleição para mais quatro anos na Câmara dos Deputados, mas o que chamou atenção foi a quantidade de votos que a parlamentar perdeu do último pleito, em 2018, para o deste domingo (2).

Dayane, que foi eleita sob a batuta do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, foi uma das deputadas mais votadas naquela oportunidade, atingindo a marca de 136.742 mil votos. Neste ano, sem o apoio do presidente, a deputada terminou a apuração com o total de 29.979 mil votos, mais de 100 mil abaixo de quando foi eleita.

A Professora durante o seu mandato colecionou desavenças com o presidente e os seus filhos após romper com o chefe do Poder Executivo nacional e bancar a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro ao Palácio do Planalto.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
03
Out/22

Republicanos mostra força dos evangélicos e elege três deputados da Igreja

O Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), voltou a eleger representantes evangélicos para a Câmara dos Deputados, inclusive, deixando de fora nomes tradicionais da política baiana, como o deputado Marcelo Nilo, que já presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por 10 anos consecutivos.

A sigla, ao total, foi a sexta com mais votos na Bahia, contabilizando 533.293 mil votos de legenda. Foram reeleitos os deputados Marcio Marinho, que é Bispo da Iurd, e Alex Santana, pastor da Assembleia de Deus, ambos com mais de 100 mil votos. A surpresa ficou na terceira vaga: a ex-vereadora de Salvador Rogéria Santos registou 82.012 mil votos e fechou os eleitos do Republicanos.

Fonte:Política Livre
()
03
Out/22

De Kannário a Villas Boas: os candidatos conhecidos que não venceram as eleições para deputado federal na Bahia

Bahia elegeu 39 nomes para o cargo de Deputado federal



39 nomes entraram. Certamente, passou longe de dar para todo o mundo. No último domingo (2), a Bahia foi às urnas para dar a sua contribuição à Câmara dos Deputados, em Brasília e não é errado dizer que surpreendeu: muitos nomes famosos ficaram de fora.

Mulher mais votada do estado em 2018, ainda surfando na onda do Bolsonarismo, Dayane Pimentel (União Brasil) não conseguiu se projetar tendo o agora senador Sergio Moro (União Brasil) como cabo eleitoral. Em 2018, ela teve cerca de 137 mil votos concorrendo pelo PSL. Quatro anos depois e o número de votantes na deputada federal caiu 29.979: não se reelegeu.

Também do União Brasil, o cantor de pagode Igor Kannário não conseguiu repetir o feito e se recolocar à Câmara. O mesmo vale para os candidatos conhecidos que não venceram as eleições para Marcelo Nilo (Republicanos), Tito (Avante) e Josias Gomes (PT).

Candidaturas que eram tidas como certas também ficaram pelo caminho: um caso emblemático é o do ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas (MDB), que teve 35.351 votos e não entrou na lista baiana. O trio Maria Marighella, Marta Rodrigues e Vilma Reis - todas do PT - até parecia empolgar, mas ficaram pelo caminho.

Do lado bolsonarista, dois expoentes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) também foram derrotados: casos de Alexandre Aleluia (PL), vereador de Salvador, e André Porciúncula (PL), ex-secretário especial de Cultura e responsável pela gestão da Lei Rouanet no governo Bolsonaro.

Fonte:BNEWS
()
03
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
03
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
03
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
03
Out/22

Dos 417 municípios da Bahia, Bolsonaro ganhou de Lula em apenas dois

No último domingo a população brasileira foi às urnas para eleger os seus representantes na política estadual e também nacional. Na Bahia, dos 417 municípios do estado, apenas dois deram a vitória de Jair Bolsonaro (PL) na eleição entre os presidenciáveis deste ano, Luís Eduardo Magalhães e Buerarema.

Em comparação com 2018, quando houve a disputa entre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro, o atual presidente da República "perdeu" em 4 municípios na Bahia.  Entre as cidades baianas estão: Teixeira de Freitas, Itabuna, Itapetinga e Eunápolis.

Contudo, Bolsonaro recebeu mais votos nas eleições deste ano do que na disputa eleitoral com Haddad. Em relação há quatro anos, o atual presidente teve um incremento de 18,7% na quantidade de votos na Bahia, indo de 1,72 milhões para 2,04 milhões.

Há quatros anos, Bolsonaro teve 23,41% dos votos no primeiro turno, enquanto Haddad registrou 60,28%. Neste ano as porcentagens variaram entre 69,73% para Lula e 23,31% para o atual presidente.

No segundo turno de 2018, Bolsonaro perdeu um dos municípios que tinham dado sua vitória, no caso, Itabuna. Além disso, a porcentagem de Haddad saltou para 72,69% (5,4 milhões) enquanto a do então candidato do PSL foi para 27,31% (2,06 milhões).

CRESCIMENTO DO ELEITORADO BAIANO

O número de eleitores da Bahia cresceu 3,65% nos últimos quatro anos, saltando de 10,8 milhões para 11,29 milhões. Além disso, o estado ocupa o posto de quarto maior eleitorado do Brasil.

Luís Eduardo Magalhães foi o município com maior crescimento da Bahia, avançando 31,76% e chegando a 70.016 eleitores, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte:Bahia Notícias
()
03
Out/22

Nenhuma morte por covid-19 é registrada em 24 horas na Bahia

Nenhuma morte foi registrada por covid-19 de sábado (1º) para o domingo (2), conforme dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Apenas dois casos de covid foram registrados no período. Dos 1.698.100 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.666.598 já são considerados recuperados, 799 encontram-se ativos e 30.703 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.
 
O boletim epidemiológico deste domingo (2) contabiliza ainda 2.033.977 casos descartados e 358.515 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste domingo. Na Bahia, 67.007 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
03
Out/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:publicidade
()
03
Out/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:publicidade
()
03
Out/22

Garoto de 9 anos morre afogado em Santa Rita de Cássia

O caso de afogamento foi informado à delegacia de polícia de Santa Rita de Cássia pelo pai do garoto. De acordo com ele, o senhor Gileno Alves de Oliveira, residente no bairro Novo Horizonte, em Santa Rita de Cássia, o garoto Kaio Daniel de Souza Oliveira, 9 anos, morreu afogado na margem esquerda do Rio Preto, no dia de ontem (2), mas somente por volta das 20h20, o corpo foi encontrado por mergulhadores amadores.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
03
Out/22

Maceió é a única capital do Nordeste com maioria dos votos em Bolsonaro no 1º turno

A disputa em segundo turno para presidente mostra um Brasil dividido, com um desempenho equilibrado entre os dois candidatos: Lula (PT) teve 48,43% dos votos válidos e Bolsonaro (PL), 43,20%. Mas, quando observados os resultados por regiões, algumas diferenças chamam atenção: Maceió foi a única capital do Nordeste que deu maioria dos votos a Jair Bolsonaro.

Na capital alagoana, Bolsonaro teve 49,59% (240.053) dos votos válidos, frente a 40,43% (195.714) do Lula. A situação se inverte em todas as outras oito capitais da região.

Veja, abaixo, o desempenho de Lula e Bolsonaro nas capitais do NE (votos válidos):

  • MACEIÓ (AL): Bolsonaro, 49,59% (240.053). Lula, 40,43% (195.714)
  • ARACAJU (SE): Lula, 52,56% (176,981). Bolsonaro, 37,08% (124.846)
  • FORTALEZA (CE): Lula, 53,20% (802.009). Bolsonaro, 35,17% (530.162)
  • JOÃO PESSOA (PB): Lula, 47,38% (217.243). Bolsonaro 44,48% (203.971)
  • NATAL (RN): Lula, 50,15% (225.529). Bolsonaro, 42,01% (188.942)
  • SALVADOR (BA): Lula, 66,99% (1.022.728). Bolsonaro, 24,07% (367.452)
  • SÃO LUÍS (MA): Lula, 56,50% (345.123). Bolsonaro 34,40% (210.140)
  • RECIFE (PE): Lula, 54,03% (538.562). Bolsonaro, 39,22% (390.904)
  • TERESINA (PI): Lula, 62,37% (301.309). Bolsonaro, 28,63% (138.320)

Para a cientista política Luciana Santana, o desempenho do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, era esperado em Maceió, considerando a grande concentração de renda na cidade e a desigualdade social.

Fonte:G1
()