Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Out/22

Outubro Rosa na Rede São Camilo


Fonte:Informe Publicitário
()
06
Out/22

Após 33 anos, vírus da poliomelite é confirmado em criança de 3 anos no Brasil

O menino reside no município de Santo Antônio do Tauá, no interior do estado do Pará

Uma criança de três anos com paralisia testou positivo para o poliovírus, vírus que causa a poliomielite. A ocorrência está sendo investigada pela Secretária de Estado da Saúde do Pará (Sespa). De acordo com um relatório de Comunicação de Risco divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, a criança teve o vírus identificado por análise de isolamento viral de fezes.

O documento, porém, informou que o caso segue em investigação já que “outras hipóteses diagnósticas não foram descartadas, como Síndrome de Guillain Barré”.

O menino reside no município de Santo Antônio do Tauá, no interior do estado do Pará. Ele começou a apresentar os primeiros sintomas como febre, dores musculares, mialgia e paralisia flácida aguda (PFA) no dia 21 de agosto, até não conseguir mais se manter em pé, algumas semanas depois.

O exame de fezes foi feito em 16 de setembro e enviado ao Laboratório de Referência do Instituto Evandro Chagas. Na terça-feira (04), saiu o resultado positivo para o vírus da poliomielite. Vale lembrar, que o último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, também na Paraíba.

Fonte:Com informações do BNews
()
06
Out/22

Filiado ao PSC, Abílio Santana reitera apoio a ACM Neto: “Não aprendi a beber da fonte da traição”

Após o PSC anunciar a saída da base do candidato ao governo do Estado ACM Neto (União Brasil), o deputado federal Abílio Santana (PSC) rechaçou a possibilidade de “mudar de lado”. O parlamentar que é filiado ao PSC confirmou que permanece ao lado do ex-prefeito de Salvador.

“Não aprendi a beber da fonte da traição. Eu digo sempre que sou ACM Neto até debaixo d’água e não me furtarei a ajudá-lo a ser o próximo governador do estado da Bahia. Para mim, um homem sem palavra tem que ser enterrado vivo, e eu tenho palavra. Repito: estou ao lado de ACM Neto na disputa ao Governo da Bahia”, disse Abílio Santana, na tarde desta quinta-feira (6).

Ele participou do evento em apoio a Neto, no Centro de Convenções. Ele demonstrou total confiança na vitória neste segundo turno. “Não tenho a menor dúvida que Neto vai ganhar essa eleição, pois é o mais preparado e merece governar a Bahia. A virada vai ser com força total”.

Fonte:BNEWS
()
06
Out/22

ACM Neto minimiza 'abandonos', diz que terá adesões e abraça pautas de João Roma

A candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) tem recebido uma enxurrada de apoios. O Patriota, que estava com o deputado federal João Roma (PL), e o PSC, que estava com ACM Neto (União), se juntaram às fileiras governistas nesta semana. Mas o grande rival do PT no segundo turno minimizou os abandonos à sua campanha e afirmou que também terá adesões nos próximos dias.

"Alguns estão indo, outros estão vindo. Vamos ter muito mais adesões, com muito mais peso eleitoral do que eventualmente estão anunciando apoio ao candidato do PT. Estamos tranquilos com isso. Vamos ter uma sequência de anúncios durante esses dias", afirmou ACM Neto.

Ao ser perguntado se mantém conversas com seu ex-aliado João Roma, Neto respondeu que não fez contato direto com o deputado, mas que interlocutores têm conversado sobre o tema. Além disso, segundo o ex-prefeito de Salvador, as pautas em comum entre os dois devem fazer com que o eleitorado do parlamentar se junte ao dele no segundo turno.

"Não tivemos ainda um contato direto, mas nossos aliados vêm conversando. Entendo que o eleitor de João tem uma identidade, uma aproximação, afinidade, muito maior conosco. Por nossas pautas: agenda da familia; cristãos; o apoio macico dos evangélicos; de toda parte do agro; dos policiais; pautas como a defesa da vida, ser contra a legalização do aborto, a menos em casos previstos em lei; contra legalização das drogas. Nosso desejo é gerar essa sinergia, para poder ter esses eleitores do nosso lado no segundo turno", disse Neto.

Uma possível fusão entre o União Brasil e o PP também foi abordada por ACM Neto. Ele disse ainda não ter sentado para conversar sobre o tema com os dirigentes das legendas, mas não descartou a possibilidade para o futuro.

"Só consigo ter olhos para a Bahia e foco para eleição de governador. Eu não deixaria de conversar e avaliar as condições. Não sentei para tratar desse assunto nem com dirigentes do União Brasil e nem com o do Progressistas", concluiu.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
06
Out/22

Mega Promoção na JAÚ

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Assista ao vídeo que o TSE não quer que o Brasil veja

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Out/22

Grande promoção, CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Após pedido do PT, TSE manda censurar vídeos e satanista se revolta

Fonte:JOVEM PAN
()
06
Out/22

LEM: Ciclista morre ao ser atingido por veículo na BR 020

Um ciclista identificado como Valdebeto Souza Mota, de 44 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira, 6, após ser atingido por um veículo quando atravessava na BR 020, na altura do Balneário Rio de Pedras, no perímetro urbana de LEM.

O SAMU ainda foi acionado, mas ao chegar ao local só pôde constatar o óbito do ciclista. Aos agentes da SUTRANS, o motorista do veículo informou que estava indo para o seu local de trabalho, sentido Brasília, quando foi surpreendido pelo ciclista atravessando a rodovia sem nenhuma iluminação na bicicleta.

O teste do etilometro foi realizado no motorista e deu negativo. A GCM também foi informada para dar apoio aos agentes até o término da ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
06
Out/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Out/22

Em anúncio de chegada do PSC, Rui Costa diz que novos partidos podem migrar e apoiar Jerônimo no segundo turno

Durante o anúncio oficial de chegada do PSC ao grupo que apoia a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado, o governador Rui Costa salientou que novos integrantes, inclusive do União Brasil, podem migrar de lado e apoiar o petista no segundo turno.

Na coletiva de imprensa, questionado sobre nomes do PP e de outros partidos, Rui tomou a palavra e afirmou que está fechando vários acordos, mas nem todos poderão prestar apoio a Jerônimo de forma explícita.

“Vários partidos. Inclusive do União Brasil. Em respeito ao partido e até mesmo pela questão da fidelidade partidária, eles não vão poder tornar isso público neste momento. Mas as conversas estão acontecendo com vários partidos e vários deputados eleitos e não eleitos. Alguns tornarão público ainda hoje, outros segunda, terça e outros não tornarão isso público, mas estão indicando as suas bases a Jerônimo”, disse o governador.

Fonte:Política Livre
()
06
Out/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Com o Rastreador da Global System Rastreamento 24h, você tem total controle do monitoramento da sua frota.
Oferecendo mais segurança para sua frota, o rastreador da Global System fornece informações 24 horas por dia, 7 dias por semana para monitorar a movimentação dos veículos.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

‘Vamos pautar o debate eleitoral neste segundo turno’, promete ACM Neto em evento com lideranças em Salvador

O candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) disse em encontro com lideranças realizadas na tarde desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções de Salvador, que pautará o debate no segundo turno das eleições disputadas contra Jerônimo Rodrigues (PT). Ele ainda declarou que terá apoios de prefeitos que apoiaram outros candidatos no primeiro turno.

“Vamos fazer uma campanha que vai pautar o debate eleitoral nesse segundo turno”, disse Neto. “[Teremos apoio] de outros prefeitos, outros ex-prefeitos, candidatos que disputaram as eleições no primeiro turno por outros partidos e que, agora, estão nos acompanhando. A exemplo da deputada Talita [Oliveira, do Republicanos] que também acompanhou a candidatura do João [Roma, no PL], no primeiro turno e que agora está conosco”, disse ACM Neto.

“Diariamente teremos novidades de apoios e adesões. Eu não tenho dúvida de que, com a soma dos esforços daqueles que estiveram conosco no primeiro turno, mais aqueles que estarão conosco no segundo turno, vai prevalecer a vontade de mudança”, discursou ACM Neto, que manifestou confiança em vencer as eleições no segundo turno que ocorrerá em 30 de outubro.

Fonte:Política Livre
()
06
Out/22

Semprelar, Dia das Crianças

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

FR Technology Solutions - Manutenção e Assistência Técnica

A FR Technology Solutions
Trabalha com: Instalação, Manutenção e Assistência Técnica de Computadores, Notebook, Impressoras, Redes, Nobreak, Datashow e CFTV.

End:Rua São Francisco, 1939, Mimosso I
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99946-2867
Acesse nossas redes : @frtechnologylem

 

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Colisão entre micro-ônibus e caminhão, deixa ao menos 10 pessoas feridas em Santa Rita de Cássia

Na noite de ontem, quarta-feira, 5, por volta das 20h, ocorreu uma colisão envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na BA 451, na entrada da cidade de Santa Rita de Cássia, deixando cerca de 10 pessoas feridas.

Segundo informações, o micro-ônibus, transportava passageiros no momento do acidente, onde o condutor tentou evitar a colisão contra um veículo a sua frente sem sinalização, e acabou jogando o micro-ônibus para a pista contrária, havendo a colisão frontal com o caminhão.

Os passageiros tiveram ferimentos leves, foram socorridos para o hospital local por equipes do SAMU e terceiros. Já no caminhão, ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/22

Área de vegetação do município de Barra, no oeste baiano, é atingido por incêndio

Fogo começou no último sábado (1°) e já atingiu comunidades como Lagoa das Pedras, Lagoa Funda, Baixão de Zuquinha e Baixão de Samuel.

Um incêndio de grandes proporções atingiu áreas de vegetação do município de Barra, no oeste da Bahia. O fogo, que começou no último sábado (1°), já atingiu as comunidades de Lagoa das Pedras, Lagoa Funda, Baixão de Zuquinha, além de Baixão de Samuel e Lagoa Preta. Não há informações se alguém ficou ferido.

Para combater o incêndio nesta quinta (6), os 22 brigadistas e mais 12 bombeiros foram acionados na última terça-feira (4).

A equipe conta com o suporte de duas aeronaves, além de equipamentos como mochilas costais, pás, foices e abafadores.

Outros incêndios

Ainda neste mês, outro incêndio atingiu área do Parque Nacional Boqueirão da Onça, no norte da Bahia. O caso aconteceu no último sábado. O fogo foi controlado pelos brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (iCMBio). A causa do incêndio ainda não foi identificada pelo Corpo de Bombeiros.

Outras cinco áreas de vegetação da cidade de Barreiras registraram focos de incêndio nesta quinta-feira. O fogo começou na manhã da última segunda-feira (3) e atingiu a Serra da Mangabeira, Serra do Rio Branco, além da Apa do Rio de Janeiro, na região próxima a cachoeira do Redondo. O Povoado do Chico Preto e o Rio de Pedras também foram afetados.

Agentes do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atuar no combate às chamas nas localidades.

Fonte:G1
()
06
Out/22

“Não há nada que não se supere”, diz João Roma sobre relação com ACM Neto

O desentendimento entre João Roma e ACM Neto começou após o presidente Jair Bolsonaro (PL) convidar Roma para o cargo de ministro

O candidato derrotado ao Governo da Bahia, João Roma (PL), comentou sobre o apoio ao candidato ACM Neto (UB) e falou sobre a possibilidade de reconciliação. “Não há nada que não se supere”, disse o ex-ministro da Cidadania, na manhã desta quinta-feira (06), durante entrevista à rádio Princesa FM.

O desentendimento entre João Roma e ACM Neto começou após o presidente Jair Bolsonaro (PL) convidar Roma para o cargo de ministro. Roma, que tinha uma amizade de 20 anos com Neto, deixou o ex-prefeito e assumiu o cargo. Neto, que havia aconselhado-o a não aceitar a proposta, sentiu-se traído e a relação entre ambos ficou abalada.

Questionado se ‘perdoaria’ o ex-prefeito caso fosse procurado, Roma sinalizou uma possibilidade de reconciliação. “A vida se encarrega de arrumar as coisas. Do meu lado não tenho dificuldade em conversar com ninguém. Tenho educação doméstica. Não há nada que se supere. Mas deixo claro que nossa posição política é por conta do cenário. Então, por exclusão, está manifestado meu apoio para ACM Neto, mas minha prioridade é reeleger presidente Bolsonaro”, ressaltou.

O terceiro colocado no primeiro turno, com mais de 9% das intenções de voto, tendo recebido mais de 700 mil votos, Roma fez uma live, nesta terça-feira (4) e declarou apoio a Neto. "Estarei contra o PT e, se isso significar que o apoio é para ACM Neto, que seja. Mas, Neto precisa se manifestar com relação aos impostos, questões de família, aborto. Já nós, com a anuência de Bolsonaro, estamos nos posicionando dizendo que o PT é o nosso adversário, vamos dar ênfase a vida de Bolsonaro. Se preciso for, estamos com ACM Neto, pois não vou votar 13", completou.

Fonte:BNEWS
()
06
Out/22

Reconciliação? ACM Neto faz aceno direto a João Roma com proposta

"Inimigo de meu inimigo, é meu amigo", diz o clássico ditado. ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL) já foram amigos e a política fez mudar os rumos da relação entre os compadres. A campanha para o governo da Bahia só fez acirrar tudo, com Roma forçando uma série de ataques contra o seu ex-líder político.

Por ironia do destino, é essa mesma campanha quem pode reaproximar os dois. Tudo por conta de um adversário em comum: o Partido dos Trabalhadores, a quem ACM Neto enfrenta no segundo turno e tenta terminar com uma hegemonia que já dura 4 eleições - e pode chegar a 20 anos.

Na manhã desta quinta-feira (6), em entrevista à rádio Diamantina FM, ACM Neto fez um aceno a João Roma ao falar de um assunto que o bolsonarista bateu muito durante a sua campanha: a redução da carga tributária no Estado.

"Sendo objetivo e direto, não vejo nenhum espaço para aumento de carga tributária e impostos neste momento. Pelo contrário. Será necessário sentar com os principais atores do setor produtivo da Bahia, sentar com a indústria, sentar com o comércio, com o setor de serviços, com o agronegócio, com as pessoas que trabalham na agricultura, mineração, todos os principais setores da Bahia para discutir um plano de expansão econômica", afirmou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador declarou que a estratégia para arrecadar e pagar a conta de compromissos de campanha como valorização salarial de servidores e realização de diversos concursos nas áreas de segurança e educação é "fazer a Bahia crescer".

"Através do crescimento econômico ter mais empresa, mais geração de emprego, e o Estado arrecadar mais. Neste momento, é preciso aliviar para o contribuinte, que não aguenta pagar essa carga de impostos, tendo queda de renda e empobrecimento das famílias", completou.

Fonte:BNEWS
()