Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Nov/22

Meirelles deseja sorte a investidores, se diz ‘pessimista’ e diz que Lula ‘dilmou’

O ex-presidente do Banco Central no governo dos dois mandatos de Lula, Henrique Meirelles, afirmou hoje em evento promovido pelo BTG Pactual para clientes do banco que o presidente eleito estava sem falar sobre economia para não desagradar. “Hoje, começou a falar. Aí, ele começou a sinalizar uma direção à Dilma”, disse.

De acordo com informações do site O Antagonista, Meirelles, que chegou a ser cotado para ocupar a Fazendo no novo ministério, criticou as falas de Lula nesta manhã a parlamentares e apoiadores.

“Estou pessimista, não tenha dúvida”, afirmou. “Só posso dizer uma coisa a todos vocês: boa sorte”.

O dia foi de estresse nos mercados com a repercussão das falas do petista e a confirmação do ex-ministro da Fazenda de Lula e Dilma, Guido Mantega, na equipe do Gabinete de Transição do governo.

Fonte:Política Livre
()
11
Nov/22

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/22

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano

Chegou a hora de você garantir a sua Ford Ranger com o Maior Desconto do Ano, Bônus de até R$20.000 no seu Usado e Financiamento Sem Juros.

Corre para a Ford Buriti e garanta o Melhor Negócio do Mercado de Picapes.

#FordBuriti #FordBrasil #FordRanger #RaçaForte #MelhorNegocio

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Militares desmentem imprensa e reforçam que relatório não exclui possibilidade de fraude

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

Alexandre de Moraes pede a Lula controle das redes sociais

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

AVANT - Seu veículo protegido!

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Senadores aliados de Bolsonaro acionam Aras para investigar eleições

Encabeçado por Luis Carlos Heinze, 14 senadores foram à Procuradoria-Geral da República após divulgação do relatório das Forças Armadas sobre o pleito



O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), em união com outros 13 congressistas que integram a base de apoio do governo Jair Bolsonaro (PL) no Senado Federal, entraram com uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão retome as investigações sobre possíveis fragilidades no processo eleitoral. A ação dos senadores baseia-se no relatório divulgado pelas Forças Armadas em que os técnicos militares não excluem a possibilidade de fraude.

Mais cedo, o Ministério da Defesa divulgou uma nota em que lista possíveis riscos na segurança dos programas eletrônicos instalados nas urnas eletrônicas, já que os itens se conectam aos computadores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a compilação do código-fonte, os testes de funcionalidade não foram o suficiente para extinguir a possibilidade de um código malicioso alterar o funcionamento do sistema de votação, além das restrições impostas ao acesso adequado dos técnicos militares ao código-fonte e às bibliotecas de software. “Diante de um processo eleitoral tão conturbado, dirimir possíveis dúvidas é um dever do Estado”, afirmou Heinze, que disputou recentemente as eleições para o cargo de governador do Rio Grande do Sul.

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

Relatório das Forças Armadas não exclui possibilidade de fraude, diz Ministério da Defesa

Paulo Sergio Nogueira, que comanda a pasta, ressaltou aspectos que precisam de esclarecimentos adicionais e reafirmou a necessidade de uma análise ‘minuciosa’ no código-fonte das urnas eletrônicas



Um dia após ser divulgado o relatório de fiscalização do processo eleitoral brasileiro elaborado pelo Ministério da Defesa, a pasta emitiu uma nota nesta quinta-feira, 10, para ressaltar que o trabalho executado pelos técnicos militares – onde foi informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que nenhum indício de fraude nas eleições foi encontrado – não exclui a “possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

De acordo com a Defesa, há possíveis riscos na segurança dos programas eletrônicos instalados nas urnas eletrônicas, já que os itens se conectam aos computadores do TSE durante a compilação do código-fonte, os testes de funcionalidade não foram o suficiente para extinguir a possibilidade de um código malicioso alterar o funcionamento do sistema de votação, além das restrições impostas ao acesso adequado dos técnicos militares ao código-fonte e às bibliotecas de software. “Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento”, declara o Ministério. Por fim, a pasta manifesta seu desejo de que seja realizado, com urgência, uma investigação técnica com uma análise “minuciosa” na compilação do código-fonte.

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

Moraes rebate nota da Defesa sobre relatório das urnas e diz que ‘eleição acabou faz tempo’

Comunicado divulgado pela pasta nesta quinta-feira, 10, reforça que o relatório não exclui a possibilidade de fraude nas urnas



O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, minimizou a nova nota do Ministério da Defesa publicada nesta quinta-feira, 10. A pasta reforçou que o relatório entregue ao TSE nesta quarta-feira, 9, não exclui a possibilidade de fraude nas urnas. Moraes disse que o assunto sobre as urnas  “acabou faz tempo”. “Esse assunto está encerrado faz tempo”, afirmou o ministro.

A pasta enviou ao TSE, ontem, o seu relatório sobre a fiscalização do processo eleitoral brasileiro. No documento de 63 páginas, os militares dizem não ter encontrado nenhum indício de fraude nas eleições deste ano, mas indica, porém, que o sistema não está isento de um “eventual código malicioso que possa afetar seu funcionamento”. “Dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”, diz um trecho do relatório. Um dia após a divulgação dos documentos, o órgão emitiu um comunicado ressaltando o trabalho dos militares e reforçando a possibilidade na segurança nos programas instalados nas urnas eletrônicas, devido ao fato dos itens se conectarem aos computadores da Corte Eleitoral durante a compilação do código-fonte, possibilitando um código malicioso alterar o funcionamento do sistema de votação, além das restrições impostas ao acesso adequado dos técnicos militares ao código-fonte e às bibliotecas de software.

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

‘TSE dificultou trabalho de inspeção e criou obstáculos para as Forças Armadas’, diz Constantino sobre relatório de militares

Comentaristas do programa 3 em 1, da Jovem Pan, repercutiram sobre o balanço de fiscalização das urnas



O Ministério da Defesa emitiu uma nota nesta quinta-feira, 10, para ressaltar o trabalho e o relatório de fiscalização das urnas eletrônicas executado pelas Forças Armadas  – onde foi informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que nenhum indício de fraude nas eleições foi encontrado – não exclui a “possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.

De acordo com a Defesa, há possíveis riscos na segurança dos programas eletrônicos instalados nas urnas eletrônicas, já que os itens se conectam aos computadores do TSE durante a compilação do código-fonte, os testes de funcionalidade não foram o suficiente para extinguir a possibilidade de um código malicioso alterar o funcionamento do sistema de votação, além das restrições impostas ao acesso adequado dos técnicos militares ao código-fonte e às bibliotecas de software. O assunto foi tema no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 10.

Para o comentarista Rodrigo Constantino, o TSE dificultou o trabalho de inspeção das Forças Armadas e criou obstáculos. “Não era uma análise sobre crimes eleitorais ou sobre o resultado do processo. Era uma análise sobre o processo. E o que o relatório diz com todas as letras é que primeiro o TSE dificultou o trabalho de inspeção, criou obstáculos. E segundo trata-se de uma caixa preta, que na essência os militares foram convidados a fazerem uma inspeção no restaurante do TSE sem poder entrar na cozinha. Acho muito curiosa a interpretação da velha imprensa após a soltura do relatório. Interpretar dai o que o Alexandre de Moraes interpretou ‘Forças Armadas alegam que não houve fraude’ vai uma distância quilométrica”, comentou.

Confira a íntegra do programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 10:

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Nov/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Nov/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Nov/22

Início de cobrança da taxa para uso da Zona Azul é prorrogado, em Barreiras

Em Barreiras, o início de cobrança da taxa de utilização da Zona Azul, previsto para esta sexta-feira (11), foi prorrogado para dia 5 de dezembro. A decisão, tomada entre a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e a empresa responsável pela implantação e administração da Zona Azul, se deu após alteração no cronograma de instalação da sinalização horizontal e vertical que demarca as áreas do estacionamento rotativo.

“Para que a Zona Azul passasse a integrar o dia a dia da população, cumprimos todo processo legal incluindo audiências públicas, com intervenções populares. Depois, veio a fase da sinalização de ruas, avenidas e demais áreas, porém, este processo, realizado pela empresa contratada precisou ser estendido passando dos 45 a 60 dias previstos, para 90 dias, então, postergamos também o início da cobrança”, explica o secretário Júnior Sampaio.

Com a alteração na programação, o período de realização do trabalho educativo junto aos munícipes e de divulgação do aplicativo utilizado para operacionalização do sistema também precisou ser readequado. “Os usuários terão um tempo mais elástico para baixar o aplicativo ZAD Barreiras que já está disponível na versão IOS e Android onde poderão preencher o cadastro com dados pessoais e assim ficar aptos a utilizar a Zona Azul”, destaca o representante da empresa responsável, Daniel Castro. Além do aplicativo, os motoristas poderão adquirir os cartões em pontos comerciais que serão cadastrados.

O estacionamento rotativo oferecerá aproximadamente 2.500 vagas para automóveis, e cerca de duas mil para motos, com destinação de 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes e autistas. “Tanto idosos quanto deficientes e autistas terão gratuidade nas vagas. Para garantir este direito já estamos realizando os cadastros na Secretaria. Outra exceção de cobrança serão os moradores de áreas da Zona Azul e que não possuam garagem, eles deverão também comparecer à Secretaria, a partir do próximo dia 16, e fazer o cadastro que será avaliado para verificar se preenche os requisitos”, finaliza o secretário Júnior Sampaio.

Taxa –  O valor da taxa para utilização da Zona Azul em Barreiras será de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Nov/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Em um primeiro momento, a gestão de frotas é fundamental para manter os veículos em pleno funcionamento. Afinal, são essas rotinas que cuidam para que todos os aspectos físicos e logísticos dos automóveis estejam em ordem.

Dessa forma, a companhia poderá operar com maior segurança, pois sua frota estará sendo devidamente monitorada pelo setor responsável.

No entanto, a importância da gestão de frotas se estende para além dos procedimentos de revisão comuns, que permitem a execução adequada das atividades às quais os veículos se destinam.

Isso porque realizar esse gerenciamento permite um planejamento mais controlado e eficiente de todo o fluxo de trabalho, com base em informações precisas e relevantes.

Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
10
Nov/22

Mulher é presa com droga avaliada em R$ 30 mil em Irecê

 

Três quilos de crack, avaliados em R$ 30 mil, uma pistola calibre 9 mm, 12 munições, uma motocicleta e um caderno com anotações do tráfico foram apreendidos, na quarta-feira (9), em Irecê, por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade.

A droga estava na casa de uma mulher, que foi autuada em flagrante. De acordo com o titular da unidade especializada, delegado Alex Nunes Rocha, a arma apreendida possui um seletor de rajada e pode ter sido utilizada pelo grupo criminoso que a suspeita integra, para praticar seis homicídios ocorridos em Irecê.

“A motocicleta já foi usada numa tentativa de homicídio, ocorrido no bairro Leda 3 e o caderno possui anotações da contabilidade do tráfico de aproximadamente R$ 500 mil”, acrescentou o delegado.

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/CHAPADA) da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) auxiliaram nas diligências. “A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, com o objetivo de identificar os autores dos delitos”, ressaltou Alex Nunes Rocha.

Fonte:Ascom l PC
()
10
Nov/22

Brasil inicia testes em humanos da primeira vacina contra chikungunya no mundo

O Brasil vai iniciar os testes em humanos de uma vacina contra o vírus chikungunya nos próximos meses. O imunizante, desenvolvido pelo laboratório europeu Valneva em parceria com o Instituto Butantan, é o primeiro no mundo contra o patógeno. Se aprovado, ele será a única forma de prevenir contra a doença, que pode provocar lesões na pele, dores nas articulações, imobilização e até morte.

Chamada de VLA1533-101, a vacina contém o vírus chikungunya modificado (atenuado) de forma a não ser capaz de infectar as células. Uma etapa anterior da pesquisa, conduzida nos Estados Unidos com 4.115 voluntários adultos, demonstrou que a vacina é segura e leva à produção de anticorpos em até 96% dos participantes.

Agora, o estudo de fase 3 no Brasil irá avaliar a segurança e a capacidade de produzir anticorpos da vacina em adolescentes que já tiveram a doença no passado e naqueles que nunca foram infectados.

Na etapa brasileira, serão incluídos somente adolescentes saudáveis de 12 a 17 anos. Os voluntários interessados em participar nos testes podem se cadastrar em um dos dez centros espalhados no país através do site do estudo do Butantan. A expectativa é que sejam incluídos 750 participantes.

Um dos centros que vão participar dos testes é a Unidade de Pesquisa do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, o único com abrangência na cidade de São Paulo e na Grande SP. Ligado ao estado, o centro teve também papel importante no ensaio clínico da vacina contra Coronavac, contra a Covid-19.

Para Ana Paula Veiga, médica infectologista e pesquisadora do Emílio Ribas, o teste em adolescentes no país é fundamental pois pode levar à aprovação do imunizante pela Anvisa (Agênca Nacional de Vigilância Sanitária). "A etapa anterior já demonstrou que é uma vacina segura e imunogênica [que gera a produção de anticorpos], e estamos testando a mesma dosagem, mesma vacina que foi aplicada em adultos em adolescentes. O que se espera é que após os resultados e aprovação, essa vacina possa ser fabricada no Instituto Butantan", diz.

A chikungunya é uma doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo relacionado a dengue, zika e febre amarela. Entre os sintomas estão febre alta, dores no corpo e na cabeça, manchas avermelhadas e dores nas articulações, que podem ser incapacitantes. Em pessoas com comorbidades, o quadro clínico pode ser ainda pior.

No país, no último ano, foram registrados 136 mil casos de chikungunya, com maior distribuição nos estados de Pernambuco (40.904), São Paulo (30.112) e Bahia (17.484). Este ano, nas sete primeiras semanas epidemiológicas, foram registrados cerca de 6.000 casos no país, uma redução de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Ministério da Saúde.

O estudo da vacina vai contar com uma divisão de dois grupos, um recebendo o imunizante e o outro o placebo. Nem os participantes, pais ou responsáveis nem os profissionais de saúde sabem quem recebeu qual substância (duplo-cego). Ao final do acompanhamento do estudo, que deve durar de seis meses a um ano, os participantes irão receber um comunicado de qual tipo de injeção receberam.

O próximo passo, descreve a pesquisadora, será a utilização da vacina em locais onde há alta circulação do vírus (ou seja, onde ele é endêmico) para avaliar a eficácia em vida real, e o Brasil é um desses países.

Segundo Veiga, os resultados obtidos até agora criam uma boa expectativa quanto ao que será observado também nos adolescentes. "Esperamos que seja uma vacina com uma produção duradoura de anticorpos, não temos ainda como saber qual vai ser a eficácia, mas se for semelhante ao que ocorre com a vacina da febre amarela, é provável que tenha uma proteção em dose única que dure até 10, 15 anos", diz.

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Nov/22

CCJ do Senado aprova suas prioridades para Orçamento de 2023

Emendas agora serão analisadas pela CMO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quinta-feira (10) suas emendas ao projeto da Lei Orçamentária de 2023 (PLN 32/2022). No valor de R$ 400 milhões, as sugestões seguem para análise da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Segundo o relator na CCJ, Mecias de Jesus (Republicanos-RR), na divisão dos recursos, R$ 100 milhões devem ser empenhados para “Políticas de Segurança, Prevenção e Enfrentamento à Criminalidade”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O reforço nessa rubrica foi sugerido por 15 parlamentares. 

Por sugestão de três senadores, a área de segurança também deverá receber R$ 100 milhões para a “Promoção da Política Nacional de Justiça”. Valor idêntico deve ir para “Articulação de Política Pública sobre Drogas V”, destinação sugerida por 13 senadores.

Caso a Comissão Mista de Orçamento acate emenda aprovada pela CCJ, a “Proteção e Defesa do Consumidor” receberá mais R$ 100 milhões. No total, foram feitas 123 sugestões de emendas relativas a programações orçamentárias para financiar políticas públicas foram feitas.

“Todas as indicações exibem inegável mérito. Contudo, dada a restrição quantitativa, selecionamos, como critério primordial, programações orçamentárias com bom número de indicações pelos parlamentares, alinhadas às prioridades das políticas públicas a cargo dos órgãos afins às competências desta comissão", ressaltou o relator Mecias de Jesus.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Nov/22

Prazo para atualização de dados do CadÚnico termina amanhã

Convocação vale para cadastros revisados em 2016 e 2017

As famílias inscritas no Cadastro Único têm até esta sexta-feira (11) para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico), data em que se encerra o prazo de revisão de dados. O prazo foi prorrogado devido às grandes filas que têm sido formadas em Centros de Referência em Assistência Socual (Cras) de todo o país.

Segundo o Ministério da Cidadania, neste ano, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar as informações junto aos municípios.

O processo de revisão cadastral foi escalonado devido dos impactos causados pela pandemia de covid-19. Com isso, as famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.

“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social  ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministério em nota.

Segundo a pasta, a atualização cadastral é “fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”.

A atualização do cadastro é obrigatória para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Nov/22

Exportações baianas avançam 15% e somam mais de US$ 1 bi em outubro

Já as importações registraram US$ 749,4 milhões

As exportações baianas somaram US$ 1,1 bilhão em outubro, um avanço de 15% sobre o mesmo mês de 2021. Já as importações registraram US$ 749,4 milhões e tiveram a primeira queda no ano, de 5,3%, sobre outubro do ano passado, conforme divulgou, nesta quinta-feira (10), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan).

No acumulado de 2022, as exportações baianas tiveram US$ 11,7 bilhões, avanço de 41,3% no comparativo interanual, o que já supera em outubro o recorde anual obtido em 2011, que foi de US$ 10,94 bilhões. Já as importações ficaram em US$ 9,75 bilhões, também recorde histórico, com aumento de 58,9% sobre o mesmo período de 2021. O recorde anual anterior das importações foi obtido em 2014 quando chegaram a US$ 9,29 bilhões.

Com esses resultados, nos primeiros dez meses do ano, a balança comercial do estado acumulou saldo positivo de US$ 1,95 bilhão, com redução de 8,9%, enquanto que a corrente de comércio também estabeleceu novo recorde de US$ 21,45 bilhões e crescimento de 48,8%, todos em relação a igual período do ano passado.

A dinâmica das exportações no mês foi explicada por uma alta de 8,4% no volume exportado (quantum) enquanto a média dos  preços dos produtos subiram menos: 6%, já reflexo da desaceleração do comércio e da economia global.

No recorte por atividade econômica, houve avanço nas exportações de agropecuária (+28,2%) e da indústria de transformação (+18,6%). A indústria extrativa, por sua vez, recuou 38% no valor exportado, mais uma vez devido à queda de preços do minério de ferro no mercado internacional.

No mês, a queda no valor das importações foi motivada por uma redução de 46,2% nas compras de produtos intermediários – que responderam por 51,3% do total das compras externas do estado no mês e de 23% no volume comprado. Os preços médios das importações em outubro permaneceram acima em 23% aos praticados no mesmo mês de 2021.

As exportações baianas para China, principal destino dos produtos baianos, subiram 19,2% em outubro, em relação ao mesmo mês no ano anterior. Já as vendas totais para a Ásia escalaram 14,7%.

As exportações para a China cresceram menos que nos últimos dois meses, puxados pelas vendas de soja, celulose, algodão e químicos. Essa redução pode estar vinculado a uma redução na demanda chinesa já que o país vinha realizando uma série de lockdowns nos últimos meses, especialmente em outubro.

Fonte:Bahia.ba
()
10
Nov/22

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna


Fonte:Publicidade
()