Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Dez/22

Valdemar Costa Neto: 'Continuem na luta, Bolsonaro não decepcionará ninguém'

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Dez/22

Dezembro chegou e a Ford preparou as Melhores Ofertas de 2022 para você virar o ano de Ford Novo

A Linha de Picapes, SUV's e Utilitários Mais Raça Forte do Brasil com Descontos Exclusivos, Financiamento Sem Juros, Bônus de Valorização no Seu Usado e Unidades a Pronta Entrega, você só encontra aqui!

#FordBrasil #FordBuriti #RaçaForte #FelizFordNovo

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Bahia registra 2.756 casos de Covid-19 e 25 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.756 casos de Covid-19 e 25 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.748.824 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.707.990 são considerados recuperados, 9.815 encontram-se ativos e 31.019 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (15) contabiliza ainda 2.066.670 casos descartados e 368.777 em investigação. Na Bahia, conforme dados da secretaria, 70.680 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.708.720 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.801.139 com a segunda ou dose única, 7.688.661 com a de reforço e 2.903.666 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.079.173 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 726.182 também com a segunda. Do grupo de 3 a 4 anos, 71.324 tomaram a primeira dose e 30.190 a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 3.856 receberam a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
15
Dez/22

Angical: 84ª CIPM cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável

Na manhã desta quinta-feira, 15, por volta das 11h10, uma guarnição de rádio patrulha da 84 CIPM em Angical foi solicitada por preposto da Delegacia da Polícia Civil informando de que na Praça da Feirinha havia um homem com mandado de prisão em Aberto. De prontidão, a guarnição deslocou-se ao local.

Após abordagem e consulta ao BANCO NACIONAL DE MANDADOS DE PRISÃO foi verificado que ele possuía em seu desfavor o Mandado de Prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara do Júri e Execuções Penais de Barreiras pelo cometimento de crime de estupro de vulnerável, por ter praticado conjunção carnal com a sobrinha, menor de 8 anos de idade, à época do fato.

O homem de 37 anos foi conduzido à Delegacia Territorial de Angical, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/84 CIPM
()
15
Dez/22

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


A gestão de frotas de caminhão também costuma ser uma atividade diferenciada, por conta do foco em uma categoria específica de veículos.

No entanto, não existe a necessidade inicial de se preocupar com as atividades realizadas pelos caminhões, e sim cuidar da sua manutenção, por se tratar de uma modalidade de veículos que demanda maior atenção.

Assim, diferentes companhias podem contar com caminhões para executar suas rotinas, e, embora as atividades sejam relevantes para um correto monitoramento, a gestão deve se preocupar, sobretudo, com a manutenção da frota, para que ela opere sem problemas.
Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Vereadores de forma unânime derrubam veto da Prefeita de Baianópolis que tentou anular aumento de 10,06% para funcionários municipais

Os vereadores baianopolenses derrubaram o veto da Prefeita de Baianópolis. A gestora vetou, e dependeria da votação da câmara para não dar o reajuste de 10,06% (dez, zero seis por cento) a todos os funcionários municipais. Na sessão anterior o vereador Jarcionildo pediu vistas ao projeto porque não tinha participado da votação, porque tinha sido votado pelo ex vereador Arlindo.

O projeto de Lei que concedia aumento para os funcionários públicos municipais foi votado na sessão do dia 15 de novembro de 2022. . Passados quase 30 dias, a prefeita não tinha sancionado o projeto, o que causou estranheza junto ao legislativo municipal. E, ao questionarem dias depois receberam como resposta o VETO (ANULAÇÃO) do referido projeto vindo da Prefeita de Baianópolis. 

 E gora? A câmara teria que ter dois terços para não aprovar o veto, e como qual seria a ação dos vereadores da base? Após análise do referido projeto e por ter votado favorável pelo aumento na sessão do dia 15/11/2022, TODOS OS VEREADORES VOTARAM CONTRA O VETO E MANTENDO O REAJUSTE SALARIAL DE 10,06% (Dez, zero seis por cento) para todo o funcionalismo municipal.

 O Executivo municipal vai cumprir o que manda a lei? Repassando o valor do aumento para os funcionários municipais ou vai judicializar, protelando para não aumentar o salário da classe trabalhadora?

Fonte:Ascom Notícias
()
15
Dez/22

Black Friday CLICK - Celulares e Notebooks

CLICK Celurares e Informática
End: Rua Piauí, 630 - Centro.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-9011
Acesse nossas redes : @lojaclick.lem

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

São Desidério: Colisão entre moto e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Roda Velha

Na manhã de hoje, quinta-feira, 15, uma colisão entre moto e um ônibus escolar, deixa motociclista morto, na localidade de Roda Velha, no município de São Desidério.

Não há maiores detalhes e identificação da vítima, onde o condutor da moto, estava a caminho para buscar sua esposa, quando ocorreu a forte colisão e acabou vindo a óbito no local.

A Polícia Militar esteve no local registrando e guardanddo o local em segurança.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/22

Operação desmantela organização criminosa que vendia e falsificava defensivos agrícolas

Foram 55 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, 22 mandados de busca e apreensão de veículos E 37 mandados de sequestro de bens e rendas

A organização criminosa enviou diversas cargas de defensivos agrícolas ilegais para diversos produtores rurais do Brasil, em especial RS e Bahia, sendo que lá as cargas se concentraram nas regiões de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, região que tem se destacado nacionalmente na produção de grãos, especialmente a soja.



Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil gaúcha, por intermédio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Luiz Gonzaga (Draco), contando com a participação de diversos órgãos de segurança pública e fiscalização dos estados do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Bahia (BA), todos integrantes da Operação Hórus, deflagrou operação em três estados e desmantelou organização criminosa que vendia e falsificava defensivos agrícolas proibidos no Brasil.

Foram executadas mais de 160 ordens judiciais contra uma organização criminosa que comercializa e falsifica defensivos agrícolas de uso proibido no Brasil. Dentre as ordens judiciais destacam-se 11 mandados de prisão preventiva (chefias da organização), 55 mandados de busca e apreensão em residências e empresas (em 15 cidades do Rio Grande do Sul, uma do Paraná e cinco na Bahia), 22 mandados de busca e apreensão de veículos (usados ou adquiridos pela organização criminosa), 37 mandados de sequestro de bens e rendas e suspensão dos CNPJs das empresas “laranjas”.

A operação policial é resultado de uma investigação que vem sendo realizada pelo DPI e pela Draco São Luiz Gonzaga (RS), que coordenam a Operação Hórus na Polícia Civil do RS. Ambos são coordenados também pelo DPI da SSP e Chefia da Polícia Civil. No RS, além de 125 policiais civis, participaram policiais e agentes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Operações Especiais, Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento, Receita Federal, Secretaria Estadual da Agricultura e Instituto-Geral de Perícias. No Paraná e Bahia participaram a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento.

A investigação contra a falsificação de defensivos agrícolas

As investigações da Draco São Luiz Gonzaga iniciaram há cerca de um ano, a partir de uma demanda da coordenação central da operação Hórus (Ministério da Justiça, em Brasília), juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do RS e Chefia da Polícia Civil, já que estudos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicavam que, desde meados do ano de 2021, o RS tornou-se a porta de entrada de defensivos ilegais fabricados na China e na Índia, que ingressam no território brasileiro pelos países vizinhos da Argentina e Uruguai.

Tal situação, que representa enorme risco à saúde pública, ao meio ambiente e à economia local e nacional, resultou num trabalho conjunto coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que, por intermédio da Operação Hórus e Operação Controle Brasil, mapeou alguns grupos envolvidos e os pontos de ingresso dos defensivos agrícolas, resultando num trabalho investigativo amplo, que congregou todas as bases Hórus da Polícia Civil (São Luiz Gonzaga, Santiago, Bagé, Passo Fundo e Três Passos).

A organização criminosa tinha como sede principal a cidade de São Luiz Gonzaga (RS) e se dividia em 6 células, que eram compostas por 34 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas (empresas). Dois grupos menores, um deles sediado na zona rural de Roque Gonzales (RS) e outro em Humaitá (RS), eram os responsáveis pelo fornecimento dos defensivos proibidos e insumos usados na falsificação.

As demais quatro células se dividiam na falsificação dos produtos e embalagens, na venda dos defensivos agrícolas proibidos e na lavagem da renda do crime por meio de “laranjas”, tendo como sede principal a cidade de São Luiz Gonzaga/RS.

Ação passava por contas de “laranjas”

No decorrer das investigações, que contaram também com a participação efetiva dos demais órgãos de segurança pública e fiscalização envolvidos na operação Hórus de grande parte do Brasil, apurou-se que a organização criminosa era chefiada por um grupo de produtores rurais e empresários, alguns deles do ramo de insumos agrícolas, sendo que alguns deles movimentaram, em poucos meses – de janeiro a agosto de 2022 – mais de 25 milhões de reais em contas bancárias de “laranjas” (empresas, parentes e amantes).

A organização criminosa enviou diversas cargas de defensivos agrícolas ilegais para diversos produtores rurais do Brasil, em especial RS e Bahia, sendo que lá as cargas se concentraram nas regiões de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, região que tem se destacado nacionalmente na produção de grãos, especialmente a soja.

A Draco São Luiz Gonzaga monitorou as movimentações financeiras dos investigados, constatando que grande parte do dinheiro auferido com a venda criminosa dos defensivos agrícolas ilegais passou pelas mãos de diversos “laranjas”, incluindo familiares, “amantes” e empresas. Das atividades empresariais usadas para a lavagem da renda do crime, destacaram-se uma conhecida loja de roupas de grife, uma empresa do ramo de insumos agrícolas e uma pequena empresa de fabricação de “cucas” (pães doces), todas localizadas em São Luiz Gonzaga/RS.

Fonte:CANAL RURAL
()
15
Dez/22

VÃO PRENDER BOLSONARO! - Paulo Figueiredo Fala Sobre Investida de Barroso

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Dez/22

R SEG - Distribuidora de Equipamentos para Segurança. Entrega imediata!

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
15
Dez/22

Club Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Dez/22

Vacina contra câncer do tipo melanoma reduz risco de morte em 44%

As farmacêuticas Moderna e Merck anunciaram resultados promissores de uma vacina para combater o câncer de pele melanoma, considerado o mais agressivo. O imunizante foi desenvolvido com a mesma tecnologia utilizada nas vacinas contra Covid-19 e, durante os ensaios clínicos, diminuiu em 44% o risco de morte pela doença.

Os testes da nova vacina estão no penúltimo estágio, fase em que segurança e eficácia do imunizante são avaliadas em grupos pequenos de voluntários. As farmacêuticas responsáveis pretendem dar início à fase final dos ensaios clínicos em breve, quando os testes serão de larga escala. A expectativa é que a vacina seja aprovação e distribuída em 2023.

“Os resultados de hoje são altamente encorajadores para o campo do tratamento do câncer – o mRNA foi transformador para o Covid-19 e agora, pela primeira vez, demonstramos o potencial do RNA para ter um impacto sobre os resultados de um ensaio clínico randomizado em melanoma”, afirma em comunicado Stephane Bancel, diretor executivo da Moderna.

O imunizante utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (RNAm), usada na vacina contra Covid, mas tem uma pequena diferença. O método de RNAm consiste em estimular a resposta imunológica por meio de um código de instruções, que orienta as próprias células do corpo a reagirem às ameaças.

No caso da vacina contra o melanoma, a dose é personalizada – pois o câncer varia de acordo com o paciente. Os cientistas coletam material genético específico do tumor, isolam as proteínas e criam a vacina. A aplicação, desta vez, instrui o sistema imune a destruir as células cancerígenas.

Para realização dos ensaios clínicos, os cientistas recrutaram 157 pacientes com melanoma em estágios 3 e 4. Após a cirurgia de resseção completa do tumor, eles foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo recebeu apenas o medicamento Keytruda, que é um anticorpo monoclonal padrão para o tratamento de melanomas. O segundo, recebeu a combinação dessa medicação com a vacina.

Os testes duraram cerca de um ano. Nesse período, foram administrados 18 ciclos de 20 mg do medicamento Keytruda a cada três semanas para ambos os grupos. O segundo grupo recebeu também nove vacinas. Os resultados mostraram que o risco de morte no segundo grupo foi 44% menor, quando comparado com o primeiro grupo.

Em comunicado, Jeffrey Weber, pesquisador principal do estudo e vice-diretor do Centro de Câncer Perlmutter, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, afirmou ter se impressionado com os resultados.

“Os resultados deste estudo randomizado de Fase 2b são empolgantes para o campo. Esses dados fornecem a primeira evidência de que podemos melhorar as taxas de sobrevida livre de recorrência alcançadas pelo bloqueio de PD-1 em melanoma de alto risco ressecado. Essas descobertas também fornecem a primeira evidência randomizada de que uma abordagem personalizada de neoantígeno pode ser benéfica no melanoma”, finaliza Jeffrey. As informações são do portal Metrópoles.

Fonte:Bahia Notícias
()
15
Dez/22

TSE nega recurso e mantém multa de R$ 23 milhões por má-fé ao PL de Bolsonaro

Verificação extraordinária de urnas do segundo turno das Eleições 2022 foi negada por inépcia e falta de indícios que justificassem o pedido

Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quinta-feira (15), a condenação do Partido Liberal (PL) ao pagamento de multa de R$ 22.991.544,60 por litigância de má-fé.

No julgamento, o Plenário rejeitou o recurso do partido e referendou decisão do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, que já havia negado a liminar. De acordo com a decisão de Moraes, a legenda não apresentou quaisquer indícios e circunstâncias que justificassem a instauração de uma verificação extraordinária em urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno das Eleições 2022.

Ao confirmar a decisão na manhã de hoje, o Plenário também endossou o imediato bloqueio do Fundo Partidário do PL até o efetivo pagamento da multa, com o depósito do valor em conta judicial.

A Corte negou o pedido do PL para parcelar o valor, ficando vencido, apenas neste ponto, o ministro Raul Araújo. Ao divergir sobre a possibilidade de parcelamento, Araújo destacou que o bloqueio dos recursos deveria se restringir a 30% dos valores do Fundo Partidário, até que a legenda pagasse integralmente a multa, para não prejudicar a normalidade das atividades partidárias.

Apuração de responsabilidades

Com o objetivo de averiguar a prática de crime comum e eleitoral com a intenção de tumultuar o regime democrático, o Plenário apoiou, ainda, o envio de ofício à Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) para instauração de procedimento administrativo e apuração de responsabilidade de eventual desvio de finalidade do uso da estrutura partidária, inclusive do Fundo Partidário, e especialmente das condutas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e de Carlos César Moretzsohn Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL).

Finalmente, o TSE determinou a remessa de cópia do processo para o Inquérito nº 4.874/DF, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), para investigação de Costa Neto e Carlos Rocha.

Histórico da petição e decisão monocrática

No dia 22 de novembro, a coligação Pelo Bem do Brasil - que apoiou o candidato à reeleição Jair Bolsonaro - apresentou petição para uma verificação extraordinária das urnas do segundo turno do pleito, uma vez que os modelos anteriores a 2020 supostamente não seriam passíveis de identificação individualizada, o que caracterizaria mau funcionamento dos equipamentos.

No mesmo dia, o presidente do TSE determinou que a coligação incluísse no pedido inicial, no prazo de 24 horas, uma solicitação para que a verificação extraordinária abrangesse ambos os turnos das Eleições 2022, incluindo ainda todos os eleitos do pleito, sob pena de indeferimento da petição. Esse aditamento não foi cumprido. No dia 23 de novembro, o ministro aplicou então, inicialmente a toda a coligação, a multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé.

No dia 25 de novembro, o ministro excluiu da punição os partidos Progressistas (PP) e Republicanos, que integraram a coligação Pelo Bem do Brasil. Em petição conjunta, as agremiações afirmaram que reconheceram o resultado e a validade do pleito de 2022 e a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas.

Voto pela rejeição do recurso

No julgamento de hoje, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que os argumentos apresentados pelo partido não são capazes de reformar a decisão monocrática questionada. “No caso, o PL se insurge unicamente quanto à aplicação da multa por litigância de má-fé, sem fundamento suficiente ao juízo de retratação”, disse o ministro.

Moraes lembrou que as mesmas urnas eletrônicas, de todos os modelos em uso, inclusive as anteriores a 2020 contestadas pelo PL, foram empregadas tanto no primeiro como no segundo turno, sendo impossível dissociar ambos os períodos de um mesmo pleito eleitoral.

Segundo o ministro, ainda que – por hipótese – a discussão pudesse ficar restrita ao segundo turno das eleições deste ano, não haveria razão para que o alegado vício ou suposto mau funcionamento de urnas eletrônicas – se existisse – fosse discutido apenas com relação às eleições para presidente da República, pois deveria se estender, no mínimo, para as eleições de governadores em segundo turno e nas mesmas urnas.

“Desse modo, ficou evidente a intenção deliberada da requerente em incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos, inclusive, com a propositura do requerimento flagrantemente descabido”, disse Moraes.

No voto, o presidente do TSE salientou que compete à Justiça Eleitoral coibir práticas abusivas, para proteger o regime democrático e a integridade das instituições, prestigiando o principal destinatário da democracia, que é o eleitor, a partir do livre exercício do voto.

“A democracia não existirá e a livre participação política não florescerá onde houver ódio, mentira, ameaça, agressão e toda a sorte de atividades ilícitas. Nesse sentido, o direito de petição não permite a propagação de ideias contrárias à ordem constitucional e ao Estado de Direito, inclusive por parte dos partidos políticos, principais atores responsáveis pela preservação do Estado Democrático de Direito”, destacou Moraes.

O ministro afirmou, ainda, que a Constituição Federal não autoriza ideias contrárias à ordem constitucional, à democracia e ao Estado de Direito, de modo que inverdades que atentem contra a lisura, a normalidade e a legitimidade das eleições devem ser igualmente coibidas, de forma regular. “A participação no Estado Democrático de Direito pressupõe a conformidade das regras e, como consequência, o reconhecimento do resultado, o que não ocorre no presente caso”, disse o magistrado.

Decisão tem caráter pedagógico

Em outro momento do voto, Moraes informou que o montante da multa aplicada, aliado à forma de pagamento proposta – com o bloqueio das contas da legenda e a suspensão do Fundo Partidário –, busca garantir a efetividade da condenação e prestigia o caráter pedagógico da sanção.

“Um dos grandes desafios da democracia é combater teorias conspiratórias e qualquer outro tipo de conteúdo manipulado ou falso que tem como objetivo influenciar o resultado de votações, criando um cenário desastroso de ruptura social”, disse o presidente da Corte.

Moraes ressaltou que os conflitos dentro de uma democracia, em cumprimento absoluto ao Estado de Direito, devem ser resolvidos com respeito mútuo entre todos os atores que o compõem. “Por isso, é necessário que as instituições exerçam, com altivez, seu papel catalisador, em detrimento de interesses individuais muitas vezes avessos ao interesse público”, afirmou.

O presidente do Tribunal assinalou que cabe ao Judiciário zelar pela efetividade do sistema democrático e, por consequência, das normas eleitorais que asseguram a alternância de poder e, se for o caso, reprimir as condutas ilegítimas, aplicando, sem desculpas, as consequências previstas na Constituição Federal e nas leis.

Citando julgado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moraes destacou que o direito ao parcelamento da multa não é um direito subjetivo absoluto do partido, devendo ser observadas a adequação e a necessidade do meio utilizado, para assegurar que a forma de pagamento escolhida seja proporcional e esteja em consonância com a boa-fé processual, que afasta comportamentos desleais e abusivos das partes de um processo.

“A conduta da agremiação foi extremamente grave, com repercussão ampla, inclusive por meio de diversas narrativas divulgadas nos principais meios de comunicação que questionavam a lisura do processo eleitoral perante esta Corte Superior, o que impulsionava, de maneira irresponsável, movimentos criminosos e antidemocráticos”, concluiu o ministro, ao negar o recurso do PL.

Decisão monocrática de novembro

Na decisão monocrática de 23 de novembro, Moraes afirmou que “conforme se depreende de modo cristalino” da documentação técnica, incluída no processo, as urnas eletrônicas, de todos os modelos, são perfeitamente passíveis de plena, segura e clara identificação individual.

“As urnas eletrônicas possuem variados mecanismos físicos e eletrônicos de identificação. Esses mecanismos são coexistentes, ou seja, são múltiplos e redundantes para garantia e resguardo da identificação individual das urnas. Aliás, também é assim para proteger e resguardar os próprios votos sigilosos depositados nas urnas eletrônicas”, afirmou o ministro, ao considerar as alegações do PL totalmente falsas no tocante à impossibilidade de rastreamento das urnas eletrônicas de modelos antigos. 

Assim, diante da falta de requisitos essenciais para a realização da verificação extraordinária do pleito, o presidente do TSE indeferiu liminarmente a petição do partido, determinando tanto a multa quanto as outras medidas, confirmadas pelo Plenário nesta manhã.

Fonte:TSE
()
15
Dez/22

Meteorologia prevê muita chuva para as regiões de Barreiras, Guanambi e Vitória da Conquista

As regiões de Barreiras, no Oeste Baiano, e Guanambi e Vitória da Conquista, Centro Sul, devem receber grandes volumes de chuvas nos próximos dez dias.

Institutos de Meteorologia e modelos meteorológicos apontam que o acumulado neste período deve variar entre 160 e 250 milímetros (mm) nestas localidades. As grandes chuvas também devem atingir novamente o Sul do Estado e boa parte do Vale São-franciscano.

Uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) já está formada e canalizando a umidade da Amazônia para a região sudeste de Minas Gerais. Os temporais devem atingir em cheio os Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo, além da partes da Bahia próximas às divisas com estes estados.

Caso as previsões se concretizem, algumas localidades que sofrem com as chuvas excessivas há um ano e já voltaram a sofrer no início deste mês, podem ter problemas novamente com alagamentos, deslizamentos e interdição de rodovias.

As chuvas nestas áreas começaram a se intensificar nesta quarta-feira (14) e já há alerta de chuvas intensas para o Norte de Minas e Sul e Centro Sul da Bahia emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Bahia, 100 municípios já podem receber chuvas expressivas nas próximas horas.

Em Vitória da Conquista o volume acumulado de chuva nas últimas 24 horas varia entre 31 e 41 mm de acordo com os dados dos pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Já em Guanambi as nuvens de chuva rondam a cidade desde o inicio da chuva e ocorreram algumas pancadas, com expectativa de novas precipitações a qualquer momento. Em Barreiras o tempo também já apresenta características de chuva.

A maior chuva registrada pelo Cemaden nesta quarta-feira até o fim da tarde havia ocorrido no município de Belmonte, no Sul Baiano. O volume registrado nas últimas 24 horas chega a 84 mm.

Localidades do Norte de Minas também registraram chuvas intensas nesta quarta. Em Montes Claros já choveu mais de 100 mm.

Rio São Francisco

Com a confirmação das previsões, o rio São Francisco deve subir de forma significativa na próxima semana. Em algumas localidades da bacia, o volume para os próximos dias pode acumular acima de 300 mm.

Fonte:Agência Sertão
()
15
Dez/22

Polícia Federal faz operação contra terrorismo e ameaças de ataques em escolas de Barreiras pelas redes sociais

Investigação começou depois que um homem esteve na delegacia da PF para denunciar conversas publicadas em uma rede social com relação à comumunidade escolar de Barreiras.

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Federal, com o apoio Polícia Civil da Bahia (CATI/OESTE/PCBA), deflagrou a segunda fase da Operação apokrypha, que visa à repressão de atos preparatórios de terrorismo, praticado por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município de Barreiras-BA.

A investigação foi iniciada em razão de uma denúncia formulada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreias, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atendado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras.

Na primeira fase da Operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados e alvos de buscas e apreensão.

Como resultado, foram apreendidos diversos telefones celulares e documentos.

As investigações seguem em segredo de justiça.

Fonte:PRF Barreiras
()
15
Dez/22

Há Vagas!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
15
Dez/22

A Capelenia Militar Evangélica da PMBA fez culto de gratidão  pelo ano de 2022 em Barreiras

Ontem, quarta-feira, 14, a Coordenação de Núcleos Evangélicos do CPRO, realizou o Culto de Gratidão a Deus pelo ano de 2022, no Colégio Municipal Eurides Santana, na cidade de Barreiras.

O evento foi conduzido pelo Ten PM Ueslei, Líder do Núcleo Evangélico da 84ªCIPM, com a participação da Sgt PM Kátia, Sgt BM Carmem e do grupo musical do Sd PM Ronne Cleber que conduziram o louvor.

Estiveram presentes o Sr. Maj PM Vinícius , Comandante da 84ª CIA, o Sr. Otoniel Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diretores e Coordenadores da Escola , outros militares, alunos e familiares.

A ministração da Palavra ficou a cargo do Subten PM Robson Braga, que discorreu no Evangelho de Mateus 11 . 28 e 29, "O jugo de Jesus."

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Dez/22

Motorista desobedece ordem de parada e é detido pela PRF em Barreiras

Durante a fuga, o homem de 24 anos realizou diversas manobras que colocaram em risco a segurança dos demais usuários da rodovia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um motorista de caminhão que desobedeceu a uma ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade. O fato aconteceu no Km 800 da BR 242, próximo ao município de Barreiras, oeste baiano.

Era por volta das 9 horas quando a equipe recebeu uma denúncia de que o motorista de um caminhão bitrem estava em surto, dirigindo em alta velocidade no sentido do município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Imediatamente, os policiais prepararam um bloqueio viário próximo à Unidade Operacional de Barreiras e encaminharam uma viatura para realizar o acompanhamento tático do veículo. 

No local do bloqueio viário, a equipe deu ordem de parada ao bitrem, porém o motorista desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a fuga o condutor realizou diversas ultrapassagens perigosas, transitando na contramão de direção e forçando a saída de outros veículos da pista, colocando a vida de outros condutores em risco. 

Após aproximadamente 50 km de acompanhamento tático, o veículo foi abordado, após colidir frontalmente com uma S10 de cor branca. O motorista do caminhão estava com o estado emocional visivelmente alterado e teve que ser contido pelos policiais.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária para adoção das medidas que a lei exige.

Fonte:PRF BA
()
15
Dez/22

Empresa do ramo de farmácia acusada de sonegar mais de R$ 35 milhões é alvo de operação

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas primeiras horas da manhã desta quinta (15), em Feira de Santana

Empresários de uma empresa do ramo de remédios, acusados de sonegar mais de R$ 35 milhões em Feira de Santana, estão sendo alvos, na manhã desta quinta-feira (15), da Operação Bulário, deflagrada pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 

A operação faz parte da força-tarefa de combate à sonegação fiscal na Bahia composta também pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal – (GAESF), do Ministério Público do Estado da Bahia, Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP), da Secretaria da Fazenda. 

"Identificamos diversas fraudes à fiscalização tributária praticadas pelas empresas, eles utilizavam-se de laranjas no quadro societário do empreendimento, cujas pessoas jurídicas utilizadas eram posteriormente abandonadas e imediatamente sucedidas por outras, no mesmo seguimento de mercado, deixando para trás valores expressivos em débitos tributários de ICMS", explicou a delegada titular do Dececap, Márcia Pereira.  

O bloqueio dos bens de pessoas físicas e jurídicas envolvidas foram solicitados ao Judiciário. "A intenção é  a recuperação dos valores sonegados. Durante a investigação,  descobrimos que o grupo também se estende a outro Estado da Federação, como manobra adotada para embaraçar a fiscalização", finalizou a delegada. 

Fonte:METRO 1
()